23 comentários em “A frase do dia

  1. Perdemos a copa por termos um estádio construido e que não possibilitaria a roubalheira que envolve uma obra nova. Todos sabem disso.

  2. Gerson, gostaria somente de relembrar um fato: quando o Comandante da PM solicitou que fosse antecipado o Re-Pa para sábado, nós todos (torcedores e jornalistas) criticamos muito devido a justificativa ter sido o carnaval que acontece neste domingo. Na festividade de rua, há muitos assaltos e a insegurança atrapalha quem tenta se divertir; o RE-PA acontecendo no sábado teve muitas prisões, apedrejamento de ônibus, brigas entre as “torcidas” nas ruas e, inclusive, a apreensão de um revólver. Mesmo com o contingente policial destacado para cobrir o futebol de sábado, ainda assim houve muita pancadaria e vandalismo e, com todas as confusões que antecederam o clássico, creio que é importante ressaltarmos que a decisão do comando da polícia foi acertada e que, talvez, falte mais pessoal para trabalhar na segurança militar e civil de nosso Estado.

    1. A questão é que, sábado ou domingo, o Re-Pa sempre produz esses tumultos e vandalismos por parte das organizadas. Mais que mudar a data, o comandante deveria agir sobre as tais “facções organizadas”, que há tempos sabotam jogos de futebol em Belém. O problema não é de data, mas de atitudes por parte das autoridades.

  3. Apesar de residir em manaus, torci bastante para Belém sediar a copa de 2014 pois sou paraense. Infelizmente a politica prevaleceu nessa escolha. Aliado a isso, a aceitação por parte do governo do amazonas em demolir um estádio de mais de 50 anos de história e que a pouco tempo, tinha sido reformado com gasto de milhões de reais e gastaram 300 milhões para demolir. Quando começar a copa, podem ter certeza que caso não venha seleções de muita tradição, o estádio vai ter pouca platéia. Aqui em manaus os únicos clubes que levam muitos torcedores quando vem jogar, seriam o vasco e o flamengo. Só que no momento fica quase impossível porque os clubes daqui estão na série D. Ontem ouvindo a clube do pará na net aqui em manaus, ficou aquela saudade de assistir um clássico entre remo e paysandú, mas a emoção na narração do Guilherme guerreiro é sublime, é como estar no estádio. Parabéns a todos os profissionais da clube e especialmente ao Guerreiro.

  4. Ô Cavalcante, vocês adoram requentar esse mantra. Faz o seguinte, conversa com Ricardo Teixeira (agora com uma gorda aposentadoria), com o Serra e os tucanos daqui e vai te certificar direito dos fatos antes de assacar tuas bobagens.

  5. Daniel Leite, “me inclua fora” dos que criticaram a decisão da autoridade policial militar. Pra mim também foi uma decisão acertada a antecipação para sábado. Aliás, hoje, no domingo, as respectivas torcidas podem curtir tranquilamente, com seus familiares, em casa ou noutro lugar, os efeitos do placar de ontem.

    Quanto à Copa, também me inscrevo dentre aqueles que consideram que o Pará e os paraenses não perderam muita coisa com o fato de Belém não ter sido escolhido como sede.

    1. Amigo Oliveira, domingo é o dia do futebol. Não houve acerto na decisão, pois carnaval de rua em Belém não existe. Houve abuso de poder apenas, e o responsável já foi devidamente punido pela decisão unilateral.

  6. É isso aí, caro Gerson. E hoje, o quê sobrou ?! Ver esse falido e sem a MENOR graça que é o Cariocão. O Parazão é MUITO, MUITO mais emocionante. Eu é que não vou perder meu tempo ligando a TV para acompanhar esses jogos sem graça que passam na TV.

  7. “Não houve acerto na decisão”, mas “abuso de poder apenas”. Ok, amigo Gerson, esta é sua opinião e eu a respeito respeito muito Mas, me permita, com redobrado respeito, discordar dela, inclusive porque a considero que as justificativas “domingo é dia de futebol” e “carnaval de rua em Belém não existe”, são lacônicas demais.

    Primeiro que ninguém melhor do que a própria Polícia, para dizer se a Polícia tem ou não tem condições de garantir a segurança da população. E se a polícia afirma que não tem condições, recomenda a prudência que se busque uma medida alternativa. A propósito, vale lembrar que em se tratando de segurança pública, tão ou mais importante do que a repressão e o pronto atendimento nas ocorrências, são as medidas de prevenção, a prática de atos e a tomada de decisões que minimizem a necessidade de intervenção. Pra mim, até que se ofereça argumentos profundamente concretos mostrando uma intenção diversa, o ato da autoridade policial foi da mais autêntica previdência e de zelo com a segurança da população.

    Segundo, que se é verdade que o domingo é o dia de futebol, também é absolutamente verdadeiro que jogo de futebol é evento para ser assistido pelas torcidas das duas equipes que estão se defrontando. Ocorre que já houve jogos (no Brasil e no exterior) em que, por determinação da polícia e outras autoridades responsáveis pela segurança pública, só uma torcida foi autorizada a ingressar no estádio, por questões de segurança. Quer dizer, sendo a segurança mais importante que as tradições do futebol. não constitui abuso em nome da segurança que se deixe excepcionalmente de seguir algumas das expressões destas tradições. Quanto ao carnaval de rua ser inexpressivo em Belém, há controvérsias, os moradores da cidade velha que o digam, eis que cada vez mais vem demandando a força policial, e o Jambú do Caveira e outros cada ano que passa vai arrastando mais e mais foliões.

    Quanto à suposta punição que o militar teria sofrido, não me afigura pacífico que tal se deu por um reconhecimento do desacerto da medida que ele tomou. A punição, se é que ela ocorreu mesmo, me parece admitir uma outra leitura. Se ocorreu, me parece que a punição ocorreu menos pelo desacerto da decisão antecipar o jogo, mas, sim, pelo fato de ter exposto mais ainda as mais do que conhecidas fragilidades de nossa segurança pública. Prova de que se tratava de abuso de poder, seria manter o jogo para domingo como a Federação, os clubes e outros queriam. Mas, esta decisão o governo do Estado e o novo comando da polícia militar não tomou. E se o que havia era simplesmente abuso de poder e se a polícia tivesse efetivo suficiente para garantir a segurança da população, nada impedia que o jogo fosse mantido para hoje. Ocorre que o comandante foi afastado, mas o jogo continuou marcado para o sábado. Isso pra mim é evidência de que o policial afastado tinha razão.

  8. sou 100% remista não vejo nem o jogo da seleção mais sempre vejo o do REMO , mais analizando friamente nós não tinhamos condições alguma de ter a copa do mundo aqui , por varios fatores , sito alguns rapidamente, o mangueirão não consegui suportar um RE X PA , é simplesmente absurdo e intolerante ninguem brigar ou criticar o governo do estado para uma ampliação do mangueirão , sofrimento ,imporroes , lama pela parte externa do mangueirão , escoamento de agua não existe nas arquinbancadas , hora quem não viu ontem nos acessos as catracas 40cm de agua em nossas pernas um verdadeiro rio , na parte que dá acesso as arquibancadas a mesma coisa, todo mundo sabe aqui que o mangueirão já não tem mais condições de ter apenas 41mil lugares , já deveria ter sido ampliado para no minimo 48mil pessoas , pois aquela parte que antes era á geral poderia sim receber uma adaptação de novos lugares ou seja é vontade de querer fazer mas ninguem faz., enfim se não temos as minimas condições de suportar um classico e jogos da copa do brasil imagine o sufoco de uma copa. isso é politica”!!!

  9. transito é caotico , não existe controle de nada , PMS mal treinados e vão programados para dar porrada em muitos no estadio , principalmente esses policiais que ficam em cima de cavalos , na hora de organizar á fila eles atacam pessoas com os cavalos absurdamente e são mal educados , como pessoas como essas trataria um estrangeiro em jogos da seleção ? além do mais a grande responssavel pelos atrasos e engarrafamentos no transito é a CTBEL que disponibiliza pouquissimos guardas de transito que ficam multando todo mundo em vez de agilizar a entrada no mangueirão alem de ficarem batendo papo e a fila dos carros ficam quilometricas e ninguem ve isso? copa aqui é ilusão!!! primeiro o invertimento e a nossa melhoria depois sim uma copa do mundo talves por aqui. nossos estadios são precarios , baenão e curuzu , não temos CT , é tanta coisa que tem que ser feito primeiro que até esqueço.

  10. Não pode falar do PT q o cara se ofende, ei alienado os bandidos do PT já foram condenados, só falta prender, te liga! Acho que esse sente saudades do Sarney, só pode! Espero q isso não seja apagado, se for, espero que o do sr também seja ok!

  11. Concordo com o Adriano acima, se tivessem ladrões e bandidos dentro PT, isso seria fácil de se resolver não achas Cavalcante? O problema e que todos os partidos políticos, inclusive o seu PSDB ou sei lá o que, também deveriam ser responsabilizados por todo e qualquer ato de corrupção em nosso pais que e recheado de corruptos, o nosso povo pode não aprender nada na escola, mais com certeza aprende a fazer o que não se deve, não estou generalizando, mais tem muita gente que diz pagar seus impostos direitinho, faz gestos bonitos com o próximo, mais faz um simples “gato de luz” pra se prevalecer perante a empresa de energia elétrica, o pior e que ainda tem o discurso pronto na língua e diz – faço isso porque a empresa tá me roubando a muito tempo, e todo mundo também faz, então irei fazer! Ora, olhem pra dentro de casa primeiro pra depois “pensar” em olhar pra do seu vizinho.

  12. cavalcante.,
    se tu tais falando algo para mim é melhor tú visitar um psiquiatra ou tú não enteu nada sobre o que eu to relatando , tais viajando , não sou partidario de nem um partido politico , meu partido é o progresso , já ouviste falar ? progresso da minha cidade , esse é o meu partido , votei este ano na dupla atual que estão governando o estado , enfim a minha colocação é pelo aumento da capacidade do estadio e melhor conforto para todos , agora se tú me disseres de quem eu tenho que criticar eu te agradeço , a quem eu devo reclamar é pra ti?

  13. Parabéns ao verdadeiros torcedores que foram ao Mangueirão de forma ordeira e pacífica torcer pelos seus clubes de coração.
    Quanto aos bandidos, esse vão continuar pintando e bordando em cima dessa polícia que antecipou um clássico como o RE X PA sob o argumento de garantir segurança e acabou acontecendo tudo o que já sabemos.
    Na minha opinião o que falta é vontade e principalmente inteligência para combater as desorganizadas.

Deixe uma resposta