A frase do dia

“Eu não saí porque quis. Ele (Oswaldo de Oliveira) que não me quis lá em General Severiano. Sou muito agradecido ao Botafogo, sou botafoguense de coração, e para não atrapalhar ninguém achei melhor buscar um lugar onde eu posso jogar meu futebol, onde o treinador aceite minha personalidade, meu estilo de vida, meu estilo de futebol. Aqui no Nacional acontece isso”. 

De Loco Abreu, ex-jogador do Botafogo.

40 comentários em “A frase do dia

  1. Gostaria de compreender os novos conceitos futebolísticos do amigo Columbia.Louco Abreu ,artilheiro nato ,jogador de fama internacional,ídolo e que atraia o torcedor pode ter seus senões, mas era muito mais útil ao Botaofgo do que o O. O e “artilheiro” que este último trouxe do Japão.

  2. Xiii! Delatou o Osvaldinho!

    Só não entendo tanta parcimônia da Diretoria e Comissões técnicas do Fogão com o Jóbson que para mim já é caso perdido e com um ídolo no clube (coisa que a tempos não tinha) não se usar dos mesmo métodos.

    Realmente o Loco artilheiro deve não ter procurados e empresários com influencia pois não dá para entender, sinceramente!

    RRamos

  3. PAstor, esse O.O é um câncer que se instalou no Glorioso… e o pior de tudo é ter que aguentar esse espigão ruim de bola do Rafael Marques!!!
    só no Botafogo heim !!!!

  4. É aí que eu te digo, é aí que eu falo, amigo Pr. Carlos, parece sinceramente armação, esses “treinadores” estrela adoram ser mais que os que são bem mais que eles.

    Por aqui tivemos nada mais nada a menos que o Edson Gaúcho e aquele bigodudo do Remo ano passado que nem me lembro mais o nome.

    RRamos

    1. Amigo Raimundo, Oswaldinho queria empurrar um afilhado seu, Rafael Marques, ruim que dói, e precisava abrir espaço no elenco. Por isso, deu um jeito de se livrar do Loco Abreu duas vezes. E o clube paga por isso.

  5. Jogador de futebol, não pode se utilizar da paixão do torcedor, e pensar que pelo fato de ser ídolo, pode mandar e desmandar no técnico e no clube. Não foi a toa que Romário, em plena forma e melhor atacante brasileiro à época, ficou de fora de uma copa do mundo, barrado por Felipão e o Brasil foi Campeão, mostrando que ele era um bom jogador, mas não insubstituível.. Gosto e sempre admirei craques de bola, mas só os responsáveis, como Zico, Sócrates,….

    1. A questão não é exatamente essa, amigo Cláudio. Sei da sua adoração por técnicos, principalmente os que têm discurso bonito como o Oswaldinho da Cuíca, mas Loco tem razão. A versão do Oswaldinho é uma tentativa de justificar o injustificável: a aversão dele a atacantes no time. Tanto que optou por um esquema que priorizava meias, como Elkeson. O problema é que tanto Herrera quanto Loco Abreu tinham realizado uma temporada 2011 muito boa, eram peças fundamentais no equilíbrio da equipe do Botafogo. Oswaldo, que queria trazer seu afilhado Rafael Marques, fez tudo pra se livrar dos atacantes. Com a complacência de uma diretoria fraca, liberou Loco, Herrera, Maicosuel e Caio. Ficou sem atacantes e aí, desmentindo sua própria filosofia, trouxe um atacante de área – que até hoje não marcou um golzinho sequer!! Resultou na campanha apenas razoável em 2012, tendo um baita meio-de-campo para alimentar o ataque, a começar por Seedorf. Exemplo disso é o garoto Bruno Mendes. Bom jogador, entrou no time e desandou a fazer gols. Prova de que, se tivéssemos bons atacantes, a campanha no Brasileiro teria sido muito melhor. Olhe, de Botafogo, modéstia à parte, eu posso falar de camarote. Oswaldo é um enganador, deveria ter sido afastado pelas besteiras que fez no ano passado. Espero que fique o menor tempo possível em 2013, para que não comprometa toda a temporada.

  6. loco Abreu já estrou pra história do BOTAFOGO. E esse treinador medroso, até quando vasificar enganando. uh el loco…….

    1. Ninguém pode permitir que um técnico afaste um ídolo. Técnicos vêm e vão, grandes jogadores não. O que Oswaldinho da Cuíca fez com Loco no Botafogo é inadmissível.

  7. Oswaldo é muito ruim ! Eu treinaria melhor do que ele ! O Samuel Cândido e o Sinomar são melhores do que ele ! O Cláudio, do Columbia de Val de Cães, é melhor do que o OO.

    1. Cláudio defende o Oswaldinho porque admira todo e qualquer técnico do eixo Rio-SP e, além disso, é torcedor do Flamengo. Se fosse rubro-negro, também acharia ótimo ver o Oswaldinho afundando o concorrente.

    1. Com os investimentos feitos (Seedorf, principalmente), amigo Cláudio, é absurdo deixar de brigar por vaga na Libertadores. E sabe qual a razão? O técnico abriu mão dos atacantes, tentando reinventar a roda. Incompetência e teimosia em estado máximo. Essa praga não emplaca o primeiro semestre. É fácil ver lado positivo quando se está olhando de fora, mas a torcida tem razão em pregar a saída do farsante.

  8. kKKKKK! Amigo Cláudio gostaria de ver o Oswaldo no mengão?

    Sinceramente Gerson e amigos acho que o O.O. tentou arremedar o Guardiola e acabou não só tirando o goleador como os outros atacantes. O pior que quem plantou isso e apoio foi a rede bobo que fez matéria comparando, lembram?

    RRamos

    1. Ele quis imitar o Pep Guardiola sem ter o mínimo cabedal para isso. Pior: não tinha as peças necessárias. Inventou um time sem ataque e o Botafogo, que podia ter beliscado uma vaga na Libertadores, ficou patinando na zona da Sul-Americana. É um presepeiro, amigo Raimundo.

  9. Gerson, nada mais verdadeiramente tradutor da ansiedade da torcida do que este trecho do seu comentário (27): “É fácil ver lado positivo quando se está olhando de fora”.

  10. Ei pessoal, o treiador Oswaldo “Montenegro” ohhhh Oliveira! Ele e campeão mundial pelo Corinthians na colônia de férias do RealMadrid e Manchester United! Será se ele não merece algum respeito por parte dos torcedores botafoguenses? eheheh

      1. Oswaldinho da Cuíca me causou sérios aborrecimentos em 2012, amigo André. Esperava que o Botafogo se livrasse desse cidadão, mas teremos que aturá-lo por mais alguns meses ainda.

      2. HHEHEHE, Entendo o seu descontentamento com o acabrunhado treinador de meia tigela, o mesmo sentimento eu tinha quando o Joel “me engana” Santana andava lá pelos lados do meu Mengão, espero que este se ausente por muitos e muitos anos do meu clube, nem aqui pelo Paysandu eu queria está vasilha ordinária, quanto mais esse Osvaldinho da Curica pensa, essa dupla de dois não vale nada, duas pomadas de furacim vencidas a uns 15 anos. kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta