PFC vence Cametá; Águia e Tuna empatam

O Cametá, atual campeão paraense, foi surpreendido em casa pelo Paragominas, na noite deste sábado e saiu derrotado por 1 a 0 do estádio Parque do Bacurau. O jogo valeu pela primeira rodada do Campeonato Estadual. A partida teve muitas chances de gol, mas os atacantes pareciam descalibrados, errando nas finalizações. O Paragominas mostrou-se mais determinado no segundo tempo e Aleilson marcou o gol da vitória, depois de passar por dois marcadores. Como na outra partida, Águia e Tuna empataram em 0 a 0, em Marabá, o PFC é temporariamente o líder do Parazão.

Pela segunda rodada do Parazão, o Cametá enfrenta o Águia no dia 16 (quarta-feira), às 20h30, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Paragominas, no mesmo dia, recebe o Paissandu na Arena Verde, em Paragominas, às 20h30.

Cametá: Labilá; Américo, Gilson, Guará e Souza; Wilson, Marcelo Pitbull, Marçal e Leandro Mineiro; Alex e Landu. Técnico: Cacaio. Paragominas: André Luis; Rondinelli, Rubran, Cristóvão e Gil Bretas; Dudu, Paulo de Tarsio, Bruno Maranhão e Ilaílson; Aleilson e Toniel Love. Técnico: Fran Costa. Local: Estádio Orfelino Martins Valente (Parque do Bacurau), em Cametá. Arbitragem: Cláudio Lima. Renda: R$ 23.370,00.  Público Pagante: 2.486. Não pagantes: 187; total: 2.683. (Com informações da Rádio Clube) 

172 comentários em “PFC vence Cametá; Águia e Tuna empatam

  1. A FPF e essa 2° divisão de araque…

    Os clubes ainda não abriram o olho…é claro que quem começa 1° tem grandes chances de se sair melhor.

    Acho que é só aqui no Pará que um time sai do nada e vai pra “elite”.

    Esta tal 2° divisão tinha que ser no meio do ano, ou 1 ano antes, nunca servir de preparação de luxo 1 mês antes do campeonato.

    Vcs vão ver o trabalhão que o Remo vai ter com o Santa Cruz.

    Independente disso parabéns ao Jacaré pela vitória e liderança do parazão por hora, daqui a pouco tem papão!

  2. Escutei os dois jogos, ontem, Gerson e amigos.. Tuna e Paragominas, foram melhores, mas apenas o Paragominas saiu vencedor… A Tuna do técnico Samuel Cândido, treinando quase 2 meses, não conseguiu vencer de um Águia que está 6 dias treinando.. Aliás, por pouco não perde no finalzinho do jogo.. Eu hein..

    Concordo com um amigo, aqui do blog, que disse que Tuna e Cametá são sérios candidatos ao rebaixamento… Assino embaixo.. Infelizmente, pela Tuna..

  3. BEM FEITO !!!!!!! EU JA SABIA!!!!!!!!!!!!!!!
    O DESTINO DE TimeZINHO que vende vaga em brasileiro conquistada dentro de campo é a eliminação, o rebaixamento, a exclusão e o fim desse time. Não tem outra coisa para se dizer. Aqui mesmo pelo nosso futebol papaxibé ja tivemos muitos exemplos. É so aguardar o final desse parazão para ver a situação do Cametá. Vai ser triste hein!!

  4. O destino do Cametá será o mesmo do Independente, isto é fato!
    A Tuna para mim ainda é uma incógnita, posso até dizer que o empate com o Águia foi um bom resultado pelo fato de que o jogo foi em Marabá, e todos sabem das dificuldades de se jogar no Zinho!
    São Francisco que se preparou na surdina, sem muitos alardes também deve dar trabalho para o Paysandú na estréia, mas confio numa vitória bicolor.
    O Santa Cruz vem embalado por vencer a primeira fase do parazão, mas a julgar pelos adversários que teve…, na fase principal o parâmetro é outro e acredito que a camisa do azulino prevalecerá sobre o time salgado!

  5. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Zé Carlos, Yago, Diego Bispo, Thiago Costa e Pablo. Vanderson, Esdras, Alex Gaibú e Djalma. Rafael Oliveira e João Neto.

    Técnico: Lecheva

    Banco: Paulo Wanzeler, Diego Ourém, Bray, Billy, Eduardo Ramos, Líneker, Héliton

    SÃO FRANCISCO: Jáder, Levy, Aldair, Thalys e Jaquinha. Diego Carioca, Boquinha, Caçula e Jeferson. Elielton e Ricardinho.

    Técnico: Osvaldo Monte Alegre

    Banco: Diego Pitanga, Kiko, Pedro Henrique, Sidvan, João Pedro e Rodrigão.

    Nota: Descobriram, só agora, que o jogador Maurian tinha que cumprir uma partida de suspensão… Eu hein.. Apenas 6 jogadores no Banco do Leão Santareno…

    ARBITRAGEM DO JOGO:

    Árbitro: Wasley do Couto

    Assistentes:

    1- Márcio Gleydson Dias

    2- Alessandro Guerra (Meu amigo de infância, lá da Sacramenta.. Te dizer..)

  6. 10 min – Jogo fraco taticamente… São Francisco cometia um erro, ao deixar o Alex Gaibú solto, por isso o Papão chegou em 2 oportunidades com muito perigo. Nesse momento, o 8 do SF cola no Gaibú e o Papão vai sobrevivendo de jogadas individuais, principalmente com Rafael Oliveira que está bem esperto no jogo..

    12 min – Queeeeeeeee chute do Djalmaaaaaaaa…. Pra ciiiiiiiiiiiiiiiiima

  7. Gerson e amigos, foi um 1º tempo com algumas oportunidades perdidas, principalmente pelo Paysandu.. Foi um jogo fraco taticamente, um autêntico jogo de pelada, com o Papão vencendo por 1 x 0, por merecimento, pois mesmo jogando mal, teve as melhores chances de gol..
    Me assusta esse time do Papão, pois seu meio campo não funcionou, como não funcionou o Djalma que está perdidinho no jogo.. Com o meio sem funcionar, cabia ao Yago e ao Alex Gaibú, jogarem pelo time todo…

    – Acredito que a saída do Djalma para a entada do Eduardo Ramos, seja a mexida para melhorar o Papão…

    – O São Francisco fez seu joguinho e tem jogadores muito rápidos, que, se o Paysandu vacilar, uma abraço, até porque, como disse não joga bem o Papão..

    Vamos ao 2º tempo..

  8. Cláudio Santos – Técnico do Columbia – Val de Cans estou no trabalho e não consigo escutar a clube mais acompanho o jogo com sua narração e só falta o comentarios do Gerson.
    E parabéns pelo que esta sendo feito.

  9. Cláudio,beleza,amigo ? Breno,cabem mais gols,já que o São Francisco certamente atacará e desguarnecerá sua defensiva.

  10. Este fim de semana não deu para ver o meu Papão to de plantão na Usina mais no proximo jogo na curuzu vou esta em Belém para ver o meu timão.

  11. Bom dia, Cláudio e ao demais.

    – É vergonhoso o gramado da Curuzú.

    – O árbitro é MUITO RUIM ! Tava EM CIMA do lance e marcou erradamente o pênlati.

    – E o bandeira também anulou mal o gol do SF

    – J. Neto não é melhor do que, por exemplo, o Hélinton.

    – Os dois zagueiros do Papão são medianos. Precisamos de melhores !

  12. Obrigado CHARLES RESENDE, ja estou procurando a passagem 20/01, estarei vendo meu Papão e matando a saudade do tacacá da Vileta com a Duque e saudade de Belém, vamos PPPPPPAAAAAAPPPPPPÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO

  13. Heleno,é o primeiro jogo da temporada,e o time crescerá física e tecnicamente,apesar da carência em algumas posições, como na zaga e ataque.

  14. Ih, será que este Zé Carlos padece do mesmo mal do goleiro anterior do rival (anterior ao que era titular aquando do acesso)? A propósito, o rival esteve bem em todo o primeiro tempo, no segundo caiu bastante e até agora, aos 30′, está vivendo de contra-ataques.

  15. Que beleza,caro Marco Sousa. Só que moro em Macapá-AP.hehe. Quando estiver em Belém ,a primeira coisa que farei ,será ver o Papão.

  16. Antônio Oliveira,o Papão vai matar o São Francisco no contra-golpe.kkk Pelo que ouço,parece-me fazer uma boa atuação o Zé Carlos.

  17. Valeu, Charles e eu em Pedra Branca do Amapari de plantão na acompnhando a narração do Claudio Santos no melhor blog do norte. Mais ta faltando o gerson com os comentarios

  18. Pega apenas a Cultura de São Paulo na Claro TV,Heleno. Estou ouvindo pela Clube,com Guerreirão.hehe.

    Quuuuaaaaase Pikachu !

  19. E como será que ver a TV Cultura do Para na sky para assistir os jogos do Parazão? alguem sabe? quem souber me avise para eu assinar

  20. Pois, Charles, agora ainda mais esse mini-tabu… Agora, vou ter que agüentar, aqui em Santarém, o pessoal das tv´s locais, amanhã, nos telejornais, esbravejando, que o SF foi roubado.

  21. Pra matar o time,só se for.kkk O Héliton não engrena no Papão,que coisa… Esse João Neto é tão ruim assim ? Esperemos um pouco mais ,amigo Heleno.

  22. Égua!!! mais o time jogo bem e foi a falta de entorsamento, senhores estas serão a palavra do Lecheva, é um otimo cara, correto, profissional, mais o que acham para ser tecnico para o paraense e outro para o brasileiro será que será diferente presidente e mesmo erro de outros anos.
    Mais pegar gols no fim do jogo é burrice é por isso que a torcida critica. Mais tudo bem primeiro jogo.

  23. Que presente esse do Thiago Costa, te dizer!
    Mas o time mostra que pode render mais. Achei que o goleiro é fraco em bolas rasteiras apesar de saber armar os contra-ataques com rápidas saídas de bola.
    Na minha opinião nada que preocupe o desenrolar do campeonato!

  24. Gerson e amigos, foi um jogo muito fraco taticamente… O Paysandu teve as melhores oportunidades, mas jogava mal.. O SF era, e sempre foi ao longo do jogo, um time muito perigoso, do meio pra frente e foi coroado com o gol de empate, no final…
    – Paysandu precisa repensar no técnico que possui.. Precisa levar a sério a série B, se quiser voltar a série A, ou até mesmo permanecer na B…
    – Foi um jogo fraco, mas no 2º tempo, o SF foi o dono do jogo e tomou um gol, quando já era melhor na partida… Mereceu o empate..

    Gostei de alguns jogadores: Pelo Paysandu, o Alex Gaibú e o goleiro Zé Carlos e, pelo SF, do Caçula e do Ricardinho..

    Acoooooooooooooooorda Papãoooooooooooooooooo

  25. Ainda não estou confiante quanto ao goleiro, em bolas rasteiras. A zaga tem que ser mudada e o precisamos de um ARTILHEIRO, UM “MATADOR”.

  26. Heliton e Pablo não são jogadores para o Papão, e o empate saiu por uma grave falha individual do entregador de pizza Thiago Costa.

  27. Cláudio, não se pode esquecer de mencionar que se não fossem o juiz e o bandeira, o SF teria mais um gol e Papão não teria tido o pênalti…

  28. A desculpa da falta de condicionamento físico não serve. Também o São Francisco estava parado, assim como outras equipes. Somente Paragominas e Cuiagrana podem dizer que estão na ponta dos cascos.

  29. Também o time perdeu boas oportunidades para matar o jogo e no futebol quem não faz ….
    Mas acredito na ascensão do time!

  30. Isso,caro Miguel ângelo. Não podemos nos precipitar,mas o time tem de se recuperar frente o Paragominas.

    Heleno,na minha visão, o Papão precisa de um zagueiro,um meia e um atacante,pra dar mais consistência à equipe ,e porque vem Copa do Brasil por aí também…

  31. Que o Remo se prepare amanha. Neh Cláudio. Ainda acho que o pontinho da Tuna ta de bom tamanho.
    Se isso se tornar a repetir na Curuzu pode simplesmente fazer água no barco dos bicolores. Seu Chico mantém a escrita.
    Agora o menino Tiago podia mandar pro mato aquela bola,fazer o simples sempre foi a melhor saída.
    Agora foi..dois pontinhos.

  32. Vão falar mil coisas do Lecheva só que quem entregou o jogo foi o Thiago Costa que poderia ter dado um chutão ou fazer qualquer coisa menos a merd… que ele fez.
    Lembra até uma entregada de bola em um jogo da série C no Mangueirão!

  33. Gerson, estarei aqui só na espera de seus comentarios.
    O Cláudio Santos – Técnico do Columbia – Val de Cans ja merece uma vaga na clube…rsrsrsrsrsrs….

    1. Fiquei em dúvida, amigo Heleno. Achei que no gol do S. Francisco no começo do primeiro tempo o lance foi duvidoso, não deu pra ter certeza de impedimento. No penal, me pareceu rigor excessivo da arbitragem, mas prefiro rever melhor os lances – o que atenua as decisões do árbitro.

  34. Talvez o Lecheva caia apenas se perder do Remo.

    Ainda tem muita água pra fluir debaixo da ponte,mas tomara que esses 2 pontos não façam falta… Tomara !

  35. Não tenho MAIS PACIÊNCIA para mais um ano vendo Héliton perder gols !!! Ah, caramba ! E mais: JÁ PERDI a paciência com esse J. Neto !! Sinceramente, Cláudio, ele não é melhor do que o Hélinton, não !!

  36. Heleno, quanto ao penalti que originou o segundo gol do rival e ao impedimento que invalidou o primeiro gol santareno, vou esperar para assistir via câmeras melhor posicionadas, para diminuir as chances de cometer injustiça com as autoridades. Agora, no primeiro tempo o mediador cometeu uma falha que prejudicou o SF ao parar o jogo deixando de aplicar a “lei da vantagem”, quando o SF partia firme e célere pro ataque. Favoreceu o infrator. Mas, o resultado foi justo pelo que jogaram o rival e o SF, no primeiro e no segundo turno, respectivamente.

  37. Como os colegas descreveram, o Paysandu encontrou muita dificuldade contra a equipe santarena, eu apostava em um vitória bicolor, que muito pouco não aconteceu. Por falhas individuais do goleiro (Zé Carlos) e principalmente pelo fraco zagueiro (Thiago Costa) que à muito tempo vem falhando neste time, mais mesmo assim se mantem como um dos titulares, fazer o que? Somente o tempo irá dizer se eles merecem ou não a titularidade da equipe bicolor.
    O Paysandu no meu entendimento, não foi merecedor da vitória, acho que o empate foi justo pelo que ambas equipes mostraram dentro de campo, o Paysandu um pouquinho mais organizado, apesar da falta de entrosamento que era visível, deu um pouco mais de trabalho do que teve contra si. Acho que o ponto forte bicolor ainda continua sendo o Yago Picachu, assim como esse voltante ESDRAS, e esse JOÃO NETO, que demorou entrar no jogo, mais quando entrou deixou a sua marca, e ainda conseguiu arranjar uma penalidade a favor do Papão.
    Já a equipe de Santarém, teve um gol mal anulado no meu entendimento, mais enfim, o empate levando em conta tudo que aconteceu dentro de campo, foi muito bem pra ambas equipes.

  38. Obrigado Claudio pela resposta, amanhã tem o Leão original, vou ficar na torcida pela arrancada do Remo rumo ao título Paraense.

  39. Heleno, o João Neto realmente não e melhor que o Helinton, mais a grande diferença e que o nosso Helinton não sabe fazer gols, ao contrário do novato que pelo menos marcou o primeiro gol, e ainda cavou uma penalidade convertida pelo Picachu. Calma camarada, o time se formou apenas a um mês, e tu já queres que estes jogadores que ai estão, estejam no mesmo nível das equipes que já estão se preparando desde o mês de novembro de 2012. Te contar em camarada? O seu grau de fanatismo não tem tamanho mano, seja pé no chão, reaja no momento certo, eu também não fiquei feliz com o empate com o sabor de derrota, mais eu analisei que o resultado foi merecido pelo que as duas equipes mostraram em campo.

    Perceba que o arbitro anulou dois gols do SF, sendo que um deles foi incorretamente, a penalidade sofrida pelo João Neto, não pareceu muito clara, mais ainda assim, o arbitro foi na dele e marcou, o nosso goleiro mostrou-se ser um bom mão de lajota, o zagueirão THIAGO COSTA, só leva pelas costas mesmo, o cara ruim no miolo de zaga bicolor, acho que ate o RAUL ex-zagueiro do rival, tem mais condições e recursos que o nosso famigerado zagueiro.

  40. Os sofredores sem divisão já começaram a se manifestar aqui, cuidado com vocês amanhã, pois o time do CUIA GRANA tem tudo pra encrencar com vocês lá no Bae-lama, todo cuidado e pouco torcedor EN-LUTADO..kkkkk

  41. Mais uma vez meteram a mão no S, Francisco, e o Lecheval colocando a culpa no gramado kkkk e agora reporter, o q dizer dessa declaração? E o Guilherme Guerreiro narrando o gol do S. Franciso kkkkk coisa mais sem graça kkkkk

Deixe uma resposta