O passado é uma parada…

165052_10151237028301172_1039165872_n

Há 28 anos, nesta data, acontecia a abertura do primeiro festival Rock in Rio, com bandas nacionais e estrangeiras no elenco de atrações. Milhares de jovens estavam na plateia. O evento coincidiria, dias depois, com a eleição de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral. (via Tito Barata, no Facebook)  

16 comentários em “O passado é uma parada…

  1. Eu fui !!!. o tempo não para, e hoje aos 52 anos posso dizer que minha juventude recheada de emoções. James Taylor, Queen, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e por ai foi….oh saudade…Agora embarco com os filhos…

  2. Eu era criança, em Bragança e me lembrei de via pela TV, ao Vivo, aos shows e gostava do Queen, que fazia muito sucesso. Não me lembro, mas veio o Led Zeppelin ?! Dá saudades até de me lembrar da casa e da rua aonde morávamos, naquela época, na pérola do Caeté. Lembro-me, que sempre tinha bola, na rua, quase que em frente de casa e que eu fugia de casa, quando era dada ordem para eu não ir para a rua. Eu descobri, e usei, uma passagem pelo alto da grade (o formato da grade, numa parte, entre o muro e parapeitos do pátio, permitia que eu, magrinho, passasse…rs). Depois eu aparecia do lado de fora, chamando a empregada, para ver que eu tava lá fora e ir jogar bola ou dar uma volta pelos arredores…rs

  3. Em tempo: eu era artilheiro nas sempres disputas peladas, na rua, com traves móveis, feitas de pedaços de madeira do tipo de perna-manca e as redes eram de saco de estopa (de farinha ou cebola).rs O esquema era 2 gols saia o perdedor, para dar vez ao time da grade.

  4. Gerson sou fa das foto antigas de belem, a onde vc sempre homenageou a cidade das mangueira se possivel traga algumas para mata a saudade neste o passado e uma parada.

  5. Eu fui! Iron Maiden, Ozzy, Scorpions, White Snake, AC/DC, Kiss, Judas Priest, Queen, Yes…o melhor de todos os Rock’n Rio. Saudade dos meus 16 anos!

  6. Rock in Rio Guamá: Mosaico de Ravena, Nó Cego, Morfeus, Álibi de Orfeu, Violeta Púrpura, Insolência Pública e muito mais. Uma pena que o STRESS já tivesse dissolvido na época, caso contrário, Galvão e seus meninos arrebentariam com o rock farofa do Mosaico (o cachê mais caro do festival e o de mais dura negociação). Bons tempos!

  7. Boa Cássio. Fui colega no NPI da Gabriela Pinheiro, vocalista do Álibi, que namorava com Rui Paiva, o baterista. E fui pro Rock in Rio com Claudio Coimbra, lider de uma banda cujo nome me foge agora, entre outros comparsas do NPI. Se não estou enganado, um deles, o Jofre, foi reitor ou candidato a reitor da UEPA. O outro, Marcelo Costa, professor de fisica ou matemática da UFPA. Recordar é viver.

Deixe uma resposta