CBF contempla estaduais com patrocínio

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, desponta como futuro sucessor de José Maria Marin no comando da entidade que controla o futebol brasileiro. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, em São Paulo, ele brilhou como nunca, principalmente porque oficializou o patrocínio para 20 campeonatos estaduais. Em acordo intermediado por Del Nero, a montadora Chevrolet patrocinará os torneios, gerando receita para federações que têm torneios deficitários. No evento de ontem, o cartola citou nominalmente os representantes das 15 federações presentes. Das 20 de que a Chevrolet será parceira, só representantes de Alagoas, Amazonas, Paraíba e Minas Gerais não compareceram. O Pará, como sempre, ficou fora do esquema de patrocínio.

24 comentários em “CBF contempla estaduais com patrocínio

  1. Quem souber, por favor responda, porque o “coronel” não se fez presente para tentar também para o nosso Parazão? égua meu!

    Curtir

  2. Mas pra que esse patrocínio pra cá pra essas bandas Gerson, Já temos o até então todo poderoso Mario Couto, com seus rios de dinheiro, Quem sabe ele Sendo campeão a FPF não fature uma boa grana já que o mesmo adora presentear seus jogadores com pequenos mimos, o ultimo foi o ratinho que ganhou um fox zerado de seu presidente, eita Pará paidegua, onde o Ministério publico é um órgão não atuante, porque se funciona-se, já haveria de investigar de onde vem tanto dinheiro pra um clube recém criado sem grandes patrocínios ou receita, onde se encontra as tais provas que o Srº Senador disse que iria divulgar em seu discurso no Senado onde está ?

    Curtir

  3. segundo o Nunes, ofereceram uma migalha ao Pará e ele não fechou contrato por conta do patrocinio do Governo do Estado ser mais vantajoso. Super inteligente ele não acham???

    Anotem aí, os estádios não terão placas de patrocinios além do Banpará e do Governo estadual, o resto será dos patrocinadores dos clubes, totalmente diferente dos outros estaduais. Ridiculo

    Curtir

  4. Hahahaha… e o Nunes vem com essa potoca de que não podia ter outro patrocinador por causa do governo do Pará. Ora, ora, o patrocínio do governo não é para a Federação, e sim para os clubes. O coroné pensa que todo mundo é leso por aqui.

    Curtir

  5. Ouvi uma entrevista, acredito que tenha sido do Paulo Romano, onde o mesmo falou que a oferta da Chevrolet, teria sido muito pequena, mas que a FPF iria apresentar um bom Patrocinador para o Parazão 2013, só que, até agora, nada… Esquisito mais ainda, são os clubes não se manifestarem, o que leva a crer que tem alguma coisa, por “baixo dos panos”….Te dizer…

    Curtir

  6. O pior, amigo Cláudio, é que os clubes há muito tempo deixam tudo nas mãos dos gênios da FPF. E dá nisso aí.

    Curtir

  7. Claudio, sonho com o dia em que os clubes – como entidades responsáveis, oficializadas como organizações com fins lucrativos e com presidências e administrações profissionais, é claro -, os principais interessados no negócio futebol, tomem as rédeas do processo e organizem campeonatos e competições de acordo com os seus interesses, não o de cartolas obtusos e presidentes de feudos que são as federações estaduais e a confederação madrasta, Acho que o “corte epistemológico” dessa relação submissa se dará com a possibilidade de uma derrota retumbante da canarinho em 2014. Se isso acontecer, a pressão será tão grande e vinda de todos os lados que as coisas terão que mudar. Esse tal Del Nero, por exemplo, é o cara indicado pelo lambe-botas de generais que adora medalha para o suceder, e já dá indicações de que dará continuidade ao atraso. Ele quer, pasmem, mais datas para os falidos estaduais. É muito atraso meu Deus! Como bem disse nosso amigo Cássio por aqui, viva a Europa!

    Curtir

  8. Acabei de escutar agora na clube, que o coronel finalmente fez algo, nao aceitou a proposta por que nao daria 15 mil para cada clube, alem de que as placas de patrocinios seriam custeada pela federacao, e o valor total do patrocinio ficaria em torno de R$ 200 mil para o campeonato todo, heheheh esses caras de São Paulo nao tem nada de besta. Te dizer. Ufa coronel ate que enfim fez algo.

    Curtir

  9. Enquanto tivermos como presidente da FPF uma pessoa que “devemos” nos reportar como Coronel, é sinal que ainda temos muito a evoluir

    Curtir

  10. Nossos clubes são tão cúmplices dos desmandos que mantém esses incompetentes na FPF sem questionar nada. Vergonhoso.

    Curtir

  11. Desde que eu era criança (bota tempo nisso, pois já tenho 44), vejo a FPF ser controada pelo Coronel Nunes. Teve um pequeno hiato com Euclides, mas esse era do mesmo grupo hegemônico. Lembro do Coronel Nunes quando nos anos 80, comandava a apuração dos votos do carnaval de Belém, lá do extinto Batalhão conhecido como Arraial de Canudos. É um resquício da ditadura militar, quando oficiais mandavam até no futebol, começando pela CDB do general Heleno Nunes (outro Nunes, por coincidência). Quem são os responsáveis? quem o elege constantemente, Remo, PSC e Tuna. Jabuti não sobe em árvore. Resultado disso: a decadência de nosso futebol, cuja Série B já é o paraíso. O futebol paraense só não declinou totalmente como o do Amazonas, graças à governadora Ana Júlia Carepa que criou esse patrocínio do Banpará. Os clubes e a FPF mamam desse patrocínio público pois não conseguem encontrar outra alternativa. No dia que cortarem essa teta pública, acabou-se o nosso futebol de vez.

    Curtir

  12. O Nunes ten um estoque considerável de óleo de peroba, mas se mantém a custa do despreparados dirigentes de nosso futebol. Que dão indícios de que tem sim ,uma parceria eterna com ele e seus chegados.
    Até quando?

    Curtir

  13. é cultura mesmo , ninguem tira esse cara pq não tem candidato , já vi entrevista do coronel e ele é tão audacioso que diz ” o cargo está ai é so se apresentar um candidato ” ele já sabe o resultado , e REMO e PAIS.. são refens e tem rabo preso , pois nunca batem de frente com essa federação INOPERANTE que não cria uma competição em nossa região que de acesso á algo mais emocionante do que vivemos hj. isso é uma vergonha!!!

    Curtir

  14. De certo que não suporto mais o Coronel Nunes a frente da FPF, porém vejo que nessa situação ele agiu corretamente. E digo mais o cara que vai tirar ele do comando da FPF, é o Senador fanfarrão, que desde o tempo em que comandava A saudosa Escola de Samba Arcoiris,sempre mostrou adorar o poder, tanto que hoje é Senador pelo nosso Estado. Portanto podem ter a certeza, de que ele vai se articular com o interior do Estado e na proxima eleição, vai colocar um candidato dele a frente da Federação, dando um basta na era Nunes a frente do Futebol paraense. Agora quanto essa questão de patrocinio da CBF, ele tem razão pois os caras de lá, apenas querem mandar migalhas para nossas bandas, e pelo menos ele não aceitou mais uma migalha, como aceitou a tal copinha norte de clubes, mais na categoria de sub 20, ai é demais. Como paraense, não vejo a hora de nossos politicos se vestirem de homens, e entrarem com uma ação forte em Brasilia, solicitando um plebiscito para a divisão desse Pais, ficariamos nós aqui em cima e eles lá embaixo, somente assim o Norte, teria as condições reais de crescer e evoluir como povo e região. Agora enquanto esse meu sonho louco não se realiza, vou mesmo é secando essa tal seleção do Sul e Sudeste brasileiro, para que a mesma leve é cassete , e cassete principalmente na Copa do Mundo de 2014, e que se Deus quiser, para o desespero do Brasil de lá, os Argentinos vão levantar essa tal copa deixando felizes os brasileiros como eu que , não suportam ver esses caras falando sempre de Brasil, e sempre esquecendo que aqui também fazemos parte desse Pais.

    Curtir

  15. Se for para esses dirigentes criarem vergonha na cara, taltez fosse o momento de criarmos um movimento para acabar com esse patrocínio público. Já está na hora dos dirigentes andarem sós. Penso que o patrocínio já cumpriu sua função de resgatar o futebol paraense. Agora, não tem mais sentido, considerando-se o retorno que os clubes dão.

    Curtir

  16. voce so sabem reclamar o homem ja falou que aceitar outro se candidatar então deixe de falar besteira se as empresas queriam pagar somente 200 mil que fique com os patrocinios deles

    Curtir

  17. Tens razão Cássio , já imaginaste o quanto esse dinheiro iria ajudar nossas escolas no subúrbio ,em vez de ficar sustentando esses cabeças de bagre de nossas relvas e mais a turma que vive encostada a custa dessa verba.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s