Alvim é o novo reforço do Papão

O lateral-esquerdo Rodrigo de Oliveira da Silva Alvim, de 29 anos, é o novo reforço do Paissandu. Ele fechou acordo para jogar toda a temporada 2013. Rodrigo Alvim é rodado. Já atuou pelo Caxias, Grêmio, Vila Nova, Paraná, Flamengo e Joinville, e tem experiência também no futebol europeu, onde atuou pelo Belenenses de Portugal e no Wolfsburg (Alemanha), sendo campeão da Bundesliga de 2009.

27 comentários em “Alvim é o novo reforço do Papão

  1. A Torcida do maior rival já esta começando a ficar desesperada com essas novas aquisições do papão(Iarley,Marcelo Nicácio e Rodrigo Alvim),já sabem que que só conseguirão enfrentar o papão em condições de igualdade dentro do zinho de oliveira pois aqui em Belém serão massacrados e a torcida da terceira força do futebol paraense já deverão ficar felizes se não forem goleados toda vez que nos enfrentarem.

    Curtir

  2. Existem várias situações de jogadores que foram dispensados de seus clubes e que chegaram em remo e paysandu e brilharam,assim como também inúmeros casos que chegaram aqui e decepcionaram.portanto o fato do jogador ter sido dispensado não é parametro para dizer se o Rodrigo Alvim vai chegar no papão para brilhar ou decepcionar vamos dar tempo para o jogador dar esta resposta como fez o Alex Gaibu que chegou aqui totalmente desacreditado e mostrou bom futebol inclusive sendo mantido para a série b.

    Curtir

  3. Não conheço seu futebol, mas em seu ultimo clube chegou como promessa por ter saído do Flamengo, porém jogou apenas duas partidas e foi dispensado, acho que não gostaram de seu futebol, quem sabe pode jogar mais de duas partidas aqui.

    Curtir

  4. Em 2011, mesmo com à saída de Juan para o São Paulo, Alvim continuou sendo reserva do clube, desta vez para Egídio. Como Egídio estava sendo contestado pela torcida do Flamengo pelas más atuações, Alvim ganhou sua chance em alguns jogos, em que o mesmo não se destacou e acabou perdendo a vaga novamente para Egídio, além de ter a perdido para Renato Abreu e Ronaldo Angelim, ambos improvisados. Após o Campeonato Carioca, Egídio foi emprestado ao Ceará pois o Flamengo contratou o lateral esquerdo Júnior César junto ao São Paulo. Alvim passou o resto do ano de 2011 na reserva e quando substituía Júnior César ia muito mal e cada vez mais contestado pela torcida.

    Em 2012, Alvim cada vez mais contestado acabou perdendo espaço até no banco de reservas, pois o Flamengo contratou o jovem Magal junto ao Americana, e o mesmo se destacou nos jogos em que entrou no segundo tempo ou foi titular.

    Ainda em 2012, com a saída de Júnior César do Flamengo, Alvim ficou no elenco para ser reserva de Magal que também era contestável na titularidade, mas logo chegou Ramon ao clube para suprir a carência da lateral esquerda. Sendo assim, Alvim que passou a ser considerado terceira opção pra lateral, rescindiu seu contrato com o Flamengo no dia 12 de Julho de 2012[3].

    [editar] Paysandu

    Em 2013, o jogador foi anunciado como a oitava contratação dos bicolores para a temporada[4].

    Fonte:Wikipédia

    Curtir

  5. Jogador conhecido, quando vem pra cá é porque tem problemas clínicos ou físicos. O histórico dos clubes paraenses tem mostrado isso. Nunca os times do interior estiveram tão à vontade e tão favoritos para conquistar um campeonato.

    Curtir

  6. Só a título de esclarecimento, o Yarlei não era reserva no Ceará quando veio para o PSC e sim estava em litigio com o clube por causa de sálarios. Sobre o Alvim ninguem fala bem deste jogador, mas se foi o Japa que o indicou, passa a ter crédito.

    Curtir

  7. Égua, acho que agora vou torcer para o Bryan ser o titular! Essa Alvin não vale nada pessoal, no Flamengo ele não jogou bulhufas, foi campeão na Alemanha sim, mais sentadinho do banco de reservas, na carreira dele, ele só teve um bom momento, isso ocorreu entre 2007 e 2008 com a camisa do Juventude, apos isso conseguiu enganar a equipe alemã do Weder Brehmem e ficou por lá uns dois anos, ate conseguir outro time besta para contrata-lo, desta vez foi o meu Mengão, apos isso eu não sei, só sei que agora ele veio enganar o meu Papão.
    Já to ate com saudades daquele lateral tatuado, que passou a uns 2 anos atrás pelo Paysandu! Só não lembro o nodo do mesmo, acho que era Everton alguma coisa.

    Bryan titular da lateral esquerda, vou torcer desde já!

    Curtir

  8. Caro Otávio, esse Rodrigo Alvin e mais um daqueles jogadores de sorte do futebol brasileiro, pois não joga nada, mais tem em seu curriculum passagens por grandes clubes, nada além disso, será reserva aqui no Papão, pode ate ser titular no paraense, mais para a segundona, ou será reserva, ou será dispensado por deficiência técnica.
    O Cláudio Santos falou lá no início que ele saiu do Joinville por problemas pessoais, e estava em má forma física, mais no Flamengo ele conseguiu ser reserva do reserva, isso porque ele foi contratado para ser titular, mais conseguiu ser reserva do eterno reserva Egídio que não e lá essas coisas, te contar!

    Curtir

  9. Achava o Rodrigo Alvim um bom lateral, aliás, melhor que esse Ramon, melhor que aquele baixinho que está no Atlético(MG) e melhor que o Egidio, que só veio jogar bola no Goiás. Com a experiência que tem, creio que será muito útil e o André, mais uma vez, terá que engolir o seu “otimismo” incorrigível.

    Curtir

  10. Caro Jorge, apenas sou realista com os fatos! Ele(Rodrigo Alvin) teve passagens apagadíssimas pelo nosso Mengão e pelo Joinville, agora você vem querer por na minha cabeça que ele e bom jogador e que vai dar certo aqui em nossa “fria” terra? Ta ralado! Ele e parecido a um isopor, ele nunca chega a linha de fundo, o famoso lateral isopor.
    Se eu queimar minha língua não será a primeira vez, e se realmente consegui jogar bola aqui, algo que eu não acredito mesmo, será bom para o Paysandu. Mais penso que o Bryan o irá coloca-lo pra sentar no banco de reservas, pois ele tem o grande dom de ser reserva dos reservas por onde passou, falo isso baseado no histórico do mesmo, e não baseado em invencionices da minha cabeça.

    Curtir

  11. Como venho dizendo desde a semana passada: o PSC vai encontrar dificuldades contra o S. Francisco e receio até que perca, pois o PSC não tá ainda nem montado, quanto mais entrosado…, que é o oposto do S. Francisco. Pode ser que o Papão saia à frente no placar e force o S. Francisco a se expor e faça o 2o e pronto…

    Curtir

  12. Billy é um ótimo volante. Marca muito e tem boa saída de jogo. Passe de qualidade, joga verticalmente e tem velocidade para fazer a transição defesa-ataque. Seria um dos meus titulares, mesmo com Vanderson e Capanema já aqui e a chegada de Esdras.

    Já seu irmão Bryan, nunca me convenceu. A ponto, de não ser aproveitado em nome de um zagueiro improvisado na função: Pablo.

    O fato é que no Brasil, a lateral-esquerda é uma das funções mais carentes que temos. Com muita dificuldade se encontra um jogador de nível.

    Vejam, os grandes clubes do Brasil, muitos improvisam ou contratam atletas que não se firmam, com raras exceções.

    Curtir

  13. Realmente, a lateral esquerda e uma das posições mais carentes do futebol brasileiro na atualidade, mais ainda assim, temos inúmeros bondes que se dizem jogadores, esse ALVIN e os esquilos e um deles.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s