11 comentários em “Salve o Corinthians, campeão dos campeões!

    1. A vitória sem retoques, conquistada no suor e na aplicação, acabou me contagiando. Não sou corintiano, mas é difícil torcer contra um time brasileiro em confrontos internacionais. O esforço e a fibra da maioria do time conseguiu superar até aquela falsa malandragem de Emerson e Jorge Henrique, que não leva a nada. Tite, acima de tudo, foi preciso na escalação e distribuição em campo. Deixou Lampard meio solto no primeiro tempo, mas arrumou a marcação no segundo tempo e não surgiu mais nenhuma grande jogada do meia inglês. E, do outro lado, Benitez conseguiu deixar Oscar no banco depois do belíssimo jogo contra o Monterrey. Mereceu o castigo.

  1. Caro escriba, apenas o que muito preocupou foi aquela defesa em linha, que permitia os lançamentos de Lampard no costado da zaga. Por um momento, temi que o gol inglês fosse marcado por ali.

    Convenhamos, esse Rafa Benitez já conseguiu ganhar a antipatia de metade dos torcedores brasileiros. Deixar Oscar no banco foi um tremenda piada de mau gosto. Vinha jogando bem. Aliás, substituir Di Matteo em cima da hora foi uma burrada do impaciente mandatário russo.

    Assim como muitos técnicos brasileiros estão enganando há anos, pulando de time em time, o espanhol (que fez sim um bom trabalho no Liverpool) não tem feito nada para merecer um lugar entre os times do Primeiro Mundo da bola.

  2. Como o cocorintians pode ser bi-campeão mundial, se o mesmo participou apenas de uma única edição de libertadores? Que justamente e o torneio que da acesso ao verdadeiro mundial, que e esse que acontece no Japão a vários anos.
    Te dizer, não aceito esse outro título mundial de colonia de férias, que o time paulista conquistou frente a clubes que passavam férias em nossas terras tupiniquins…Te contar!!!

  3. André PSC,

    De fato, a conquista de 2000 é discutível do ponto de vista conceitual. Aliás, o amigo Cássio Andrade está infernizando (no bom sentido, é claro), os amigos corinthianos em outro post com isso…rsrs

    O problema como sempre, pra não dizer a M… foi feita como sempre pela Fifa. Se ela chancelou, paciência. Não há o que reclamar. Porém, não tiro a razão de quem afirma o seguinte: “Como se pode ser campeão mundial, sem se sagrar vencedor do torneio continental?”. De mais a mais, dizia ou ainda diz o regulamento da competição, que o país-sede será representado pelo campeão nacional, que em 1999, havia sido o alvinegro de Parque São Jorge.

    Ainda acho que o maior injustiçado daquele torneio foi o Palmeiras, pois era o atual campeão da Libertadores e como tal deveria participar da disputa. Mas, a Fifa (sempre ela…) optou por chamar o campeão do ano retrasado, ou seja, o Vasco… Vai entender!!!

  4. Israel,

    Mas em 2000 a escolha do campeão do país anfitrião foi também pelo ano retrasado. Acontece que o Timão era bi-nacional 98-99, daí a crença de que os mosqueteiros foram convidados pela campanha de 99.

  5. Valeu pelo esclarecimento Daniel Malcher!

    Mas, por que escolheram os campeões de 1998 (Brasileiro e Libertadores), se já tínhamos e/ou teríamos conhecido os vencedores destes torneios em 1999, aptos a jogar o Mundial de Clubes no ano 2000? Isso a Fifa poderia nos explicar….

    Abraço!

  6. O companheiro de zaga do excelente David Luiz é tão ruim que, comparado com ele, o Wellington do Flamengo é um craque. Como flamenguista, torci pelo Chelsea.

  7. Para aqueles que questionam o titulo de 2000, o que dizer de 2012? Sempre irão falar algo! Em véspera de copa essa conquista corintiana ou melhor essa conquista do futebol brasileiro lavou a alma de muitos torcedores indiferente de ser torcedor do timão ou não, a grande maioria dos torcedores brasileiros se sentem campeões. Como anfitriões da copa de 2014 fica a lição de que um estudo prévio do seu adversário destacando o seus ponto fortes e suas falhas e sabendo montar um time que obedeça as instruções do seu comandante, digo com toda convicção que não existe time imbatível e para aqueles que dizem que torcida não faz diferença esses estão enganados, o que dizer da invasão corintiana no japão? Sou Timão sou Brasileiro seremos hexacampeão aqui dentro do nosso País. Parabéns Corinthians pelo Bicampeonato Mundial.

Deixe uma resposta