Torcida do Corinthians empata com a do Flamengo

Imagem

No embalo da final do Mundial de Clubes, o Instituto Datafolha sai com pesquisa neste final de semana indicando, pela primeira vez, o empate de torcidas entre Corinthians e Flamengo. Ambos aparecem com 16% da torcida nacional. Depois, vem o São Paulo, com 9% da preferência dos entrevistados, seguido do Palmeiras (7%), Vasco (5%) e Grêmio (4%). Com 3% aparecem empatados Santos e Cruzeiro. Com 2% estão Internacional, Atlético e Botafogo.

Por fim, com 1%, surgem Fluminense, Bahia, Vitória e Portuguesa. (Duvido que Remo e Paissandu tenham menos torcedores que a Portuguesa). Dos 23% dos entrevistados disseram que não torcem pra ninguém. Portanto, quem quiser fazer a torcida de seu clube crescer tem que investir nos filhos desses torcedores que não estão nem aí para futebol. 

29 comentários em “Torcida do Corinthians empata com a do Flamengo

  1. Não acredito nesse empate, nem nesses 1% ou 2% pra times de tradição. Se feita apenas no sul-sudeste, deveria perguntar ao entrevistado sua procedência, haja vista a grande quantidade de nordestinos que alavancam seus times. Esses 23% sem time também…te dizer. Qual sua opinião Gerson?

  2. Essa história e igualzinha aqui em nosso estado, onde os pesquisadores “Paulo Caxiado e Bad Boy” um dia já disseram que a torcida do Remo quase empata com a do Paysandu. Isso e uma imprudência tamanha, total falta de discernimento na cabeça dessa gente, que vive alimentando a falsa noticia, afim de alienar ainda mais o sofrido povo.

  3. E fato que o time do Curinthians cresceu nesses últimos anos, mais nada que seja relevante ao crescimento tão assustador que essa noticia traduz.
    A partir de amanhã, a torcida do curinthians vai ficar menor que a torcida de Tuna Luso, depois de tomar um cacetão do Chelsea, pelo menos uns 3 a 0 pro clube inglês…Vai chupar curinthians!

  4. Como diria o amigo Daniel Malcher (“Dani” aos íntimos), síndrome do “complexo de vira-latas” da mídia paulista.

  5. É por essa e outras que defendo a união dos times do Norte-Nordeste, pois uma vez organizados deixarão de ser vítimas das manipulações da mídia sulista.

  6. Olha ai amigo Edson,so vim por tua causa,mas essa torcida do Cu rinthians é de louco mesmo….quando maior que a do Mengão…neh mesmo amigo Claudio? rsrsrrs

  7. Paysandu e Clube do Remo,apesar do ostracismo de ambos nos últimos 5 anos,ainda detêm torcidas gigantescas e,por isso,estão,com certeza,entre as 20 maiores do Brasil.

  8. Sempre tem um time que denuncia uma falta de senso a essas pesquisas de futebol, como a portuguesa ser do mesmo tamanho das torcidas de Bahia e Vitória, deixando de fora as torcidas do Recife e do Pará. Acho que deveria fazer parte do questionamento do censo do IBGE, pra ficar mais claro. Seria o mesmo que dizer que em Atlanta, nos EUA, a torcida do Remo é 100% maior do que a do Paysandu, já que temos o Jaime remista por lá e nenhum bicolor

  9. Concordo contigo amigo Cláudio, eles do CU RINTHIANS, tem que se preocupar com a torcida do SP, que a cada ano cresce como o capim que existe dentro do Baenão…Então, eles além disso, tem que saber respeitar a história dos outros clubes, principalmente daqueles clubes conquistadores de títulos como Flamengo, São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Internacional, somente esses, porque foram os únicos a conseguirem os títulos da libertadores e mundial seguidamente, e não um campeonato de colonia de férias que a dona FIFA realizou aqui em com a presença do RealMadrid e Manchester, ambos clubes em processo regenerativo, e totalmente desfocados de competições de alto nível.
    Praticamente, esses dois clubes vieram ao nosso país com intuito de pegar umas mulatas e nada mais….

  10. Amigo Victor, você pode ter certeza que aqui em Atlanta a torcida e 100% remista, a prova são os números abaixos:
    Em casa somos 4 Pessoas = 100% remistas
    No condado de Doraville tenho 6 primos morando todos = 100% remistas
    No condado de Marietta conheço mais 5 paraenses e todos são Remistas.
    Então posso afirmar que aqui em Atlanta todos os paraenses que conheço são remistas.

  11. Se alguêm viesse me pesquisar sobre o assunto, eu diria que o meu time é o Paysandu.

    Se me perguntassem se além do papão torço p/ um outro time, aí diria, que em 2° plano vem Botafogo e Santos.

    A mesma pergunta feita a outros paraenses, na média assim iria acontecer.

    No final Paysandu e Remo iriam aparecer como mais votadose obviamente Corinthians e Fla-Mengo log em seguida.

    Nessa lista iria aparecer também em maior escala times do Nordeste e um pouquinho do Sul.

    Dificil seria aparecer uma Portuguesa da vida, um Figueirense ou um Atlético-PR, apreceria, mas seria minguádo.

    Então amigos, uma pesquisa feita no eixo Rio-São Paulo, só poderia dar nisso.

    Anormal seria paysandu e Remo aparecerem na frente dos portugas. No caso lá os minguados somos nós.

    Mais sincero que isso, impossível!

  12. Tudo propaganda enganosa, não dá nem para levar á sério. Eu confesso que sou aintiflamenguista e não suporto esse flamengo mas reconheço sem titubiar que o Flamengo é o possuidor da maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo, sem medo de errar e pelo que vejo am todas as cidades e locais que vou. So dá flamenguista, gente vestida camisa do clube. Dificil é ver alguem com a camisa corintiana.

    1. Também não creio nos tais números favoráveis ao Corinthians, amigo Edilson. Vejo o Flamengo muito à frente de todos os demais.

  13. Pesquisa segmentada, regional, tendenciosa e bairrista, que não reflete a realidade que do se vê nas ruas. A torcida do Flamengo não pode ter encolhido em tão pouco tempo, apesar de desorganizado dentro e fora de campo. Estou confiante que a chapa azul, vencedora das ultimas eleições, levará o Flamengo a disputar titulos e voltar ao lugar que merece, por sua popularidade. Flamengo, o time mais popular do Brasil.

Deixe uma resposta