Tribuna do torcedor

Por Humberto Jônatas de Miranda (humberto.jonatas@hotmail.com)

Mesmo que a Globo (via TV Liberal), apenas por estar perdendo terreno entre as concorrentes aqui do Pará, tente mostrar certa “atenção” anunciando sua programação personalizada usando seus famosos apresentadores com o “assista aqui na TV Liberal”, a discriminação à nossa gente continua. Ainda não esquecemos aquela cena hipócrita do ex-presidente da CBF, o enrolado Ricardo Teixeira, ao lado da ex-governadora do Pará, Ana Júlia, mostrando-se “interessado” em utilizar Belém como uma das sedes da Copa de 2014. Aquilo foi só um teatro para enganar os tolos. A coisa se repetiu nos recentes jogos olímpicos com o “competente” técnico da “seleção” brasileira, Mano Menezes, em relação ao nosso craque PH Ganso, quando o timinho do Brasil demonstrou mais uma vez sua fragilidade. Todo mundo sabe da competência do nosso atleta. Ele não merecia ser queimado da maneira como foi. Espero que se recupere rapidamente do trauma vivido (do “céu ao inferno”).

Acho que já é hora do povo do Pará exigir mais respeito e consideração, pois todos somos brasileiros e, por sermos do norte, não podemos ser tratados de forma diferenciada. Vamos parar com esse endeusamento em torno dessa “seleção” que nos últimos anos só tem envergonhado o nome do Brasil, inclusive considerando a suspeita de corrupção que está impregnada na CBF.  Aliás, o Congresso Nacional deve agora, custe o que custar, abrir uma CPI para passar a limpo essa questão. A partir daí, poderemos vislumbrar o renascimento da nossa seleção que no passado era chamada “seleção de ouro”.

Finalmente, o papel da imprensa esportiva do Pará é fundamental nesse processo. É preciso liderar essa “revolta” deixando de dar certos destaques positivos (?) para a CBF e essa seleçãozinha fuleira do Mano. Será que a imprensa não está vendo a “crucificação” do nosso Ganso? Quando esse rapaz vai voltar a vibrar com o futebol? Esse negócio de ficar correndo atrás para conseguir trazer seleções para treinar no Pará é muita humilhação! Vamos juntos levantar o nosso astral! Aqui temos torcidas de futebol de peso que merecem mais respeito.

3 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. É meu caro Humberto vc tem razão, mas nós também somos culpados neste processo, damos muita importância a estas pessoas, porém a farsa continua é só vc procurar a reportagem. “Belém será sede da Copa 2014” somos induzidos a erros, são 53 cidades que foram escolhidas para serem escolhidas talvez como locais de treino, e por vai, que ver outra manchete de jornais locais, Belém será sede das olimpiadas rio 2016, né secanagem com a nossa inteligência meu caro, e tem gente que acredita nisso tudo e fica a comentar pelas esquinas de Belém, parece até que somos palhaços. se vc procurar com calma nos jornais vc verá que lá como aqui é a mesma coisa, veja os jornais locais e vc verá sempre um politico posando em foto com algum jornalista para demonstrar que faz algo, eu não sei quem tá se aproveitando de quem. só sei que querem nos enganar, outra, veja o mangueirão como está, do mesmo jeito que a outra governadora deixou, uma vergonha sujo dentro e fora, fui no jogo do Remo contra o VEC com meu filho, lama fora e dentro do estádio, nos corredores que circumdam o estádio para subir a rampa pras arquibancadas pasmem tinha lama e muita água, mas observe atentamente o dono da seel hoje sempre é elogiado pelo seu “trabalho” por um certo jornalista, repare e confime o que eu estou dizendo, querem enganar quem. resumo da opereta é tudo igual.

  2. Sobre o Ganso, não se iludam, é craque, tem talento, mas não tem mais a mínima condição física de jogar em alto nível. Diziam que o Reinaldo (Atlético-MG) seria o jogador que mais se aproximaria de Pelé (mas antes do profissional, já era cheio de cirurgias). Deu no que deu. Mas pra quem viu ele jogar na decisão contra o Fla, no campeonato brasileiro, lembra de dois gols dele, jogando mancando e com uma perna só (parecia um saci).

  3. Excelente texto, que externa a realidade do Pará para o resto do Brasil englobando não só o espaço territorial do nosso estado, mais mostrando em firmes palavras como somos usados pelos engôdos globais do resto do Brasil.

Deixe uma resposta