Davino põe Pikachú no ataque contra o Treze

Em entrevista no fim da tarde desta sexta-feira, na Curuzu, o técnico Roberval Davino explica que deve utilizar o 4-4-2 contra o Treze-PB sem mudar a maneira de jogar. Quer o Paissandu buscando a aproximação e apostando na velocidade de Pikachu, Régis, Potiguar e Robinho. Repete que enfrenta dificuldades na montagem da equipe, cuja base veio do campeonato estadual. Lamentou as declarações de Vânderson, que atiçaram os paraibanos, criando um problema a mais para o confronto de domingo. Depois dos últimos treinos, a escalação mais provável é: Dalton; Régis, Marcus, Fábio Sanches e Pablo; Capanema, Vânderson, Leandrinho e Alex William; Potiguar e Pikachú.

22 comentários em “Davino põe Pikachú no ataque contra o Treze

  1. Aliás, a coisa mais importante que o Davino falou nessa tarde pouca gente deu importância.

    – “Aqui as pessoas pensam que são 500 vezes melhor que todo mundo”, referindo-se aos que acham que o PSC tem obrigação de ganhar de todo mundo e que a todo tropeço geram crises.

    – “O Treze tem CT, está organizado e é de uma cidade maravilhosa”, mensagem pra acha que ainda somos “grandes” e na verdade somos grande só de torcida.

    – “Aqui se fala muito, Salgueiro, CRB aproveitaram bem algumas declarações”, falando sobre a importância que a imprensa dá pra essas declarações.

    Qdo acordarmos e vermos onde estamos, voltaremos a ser “grandes”.

  2. Por isso que eu digo: vamos voltar para a Curuzu que é melhor… tem muita gente comendo jabá e querendo arrotar bacalhau. Estamos pequenos, parelhos, então vamos dificultar ao máximo a vida do adversário.

    E mais uma vez esse trainadorzinho abdica do Heliton! Qual será a desse cara????

  3. Gerson, você não acha que Davino está inventando demais? Outra coisa, você acha Tiago Costa inferior a Marcus Vinícius? E Fabinho que não acerta toque de cinco metros? Bili ou Neto é pior? Minha impressão (sem questionar técnico), o time com Lecheva tocava a bola melhor e sabia manter a posse de bola?

  4. Conheço o trabalho do Davino e não é de hoje, e sei que toda vez que o Paysandu jogar fora, ele vai aprontar. Aliás, Davino deverá entrar para a história do Paysandu, como o técnico que mais resultados positivos conseguirá em um brasileiro, jogando fora de casa. Nem Giva conseguiu isso. ANOTEM.

    Amigo Marcelo Maciel, cheguei agora e não escutei o Cartaz Esportivo, mas se o Davino falou isso amigo, mostra o quanto é sábio. Sugaram tanto Remo e Paysandu, principalmente esses técnicos locais, que estão todos bem de situação e os 2 cubes estão na pior, pelos péssimos trabalhos por eles realizados. Sinomar levou perto de 400 mil do Remo, para passar 9 meses fazendo besteira. Pode?
    Remo e Paysandu, estão órfãos de mídia e de drigentes, que só pensam em empurrar garotos de base, locais, além dessas bombas de técnicos locais, nesses 2 clubes.

    Por aqui, se quer que o Remo e o Paysandu ganhem facilmente todos seus adversários, mas lembrando só do peso da camisa, porque time, eles não possuem para conseguir esses objetivos, havia muito tempo. Aliás, não tem time e nem estrutura, como cita o amigo Marcelo, o que deveria dar vergonha..

    É esperar que um dia, resolvam brigar mais por esses 2 times, ao invés de: Bota o Bartola, bota o Héliton, cametazinho….. Ah, o Davino escalou errado, poque era para colocar o Neto,… Dá licença, amigos.
    É a minha opinião.

    1. O engraçado, amigo Cláudio, é que o melhor e mais regular do Paissandu é o Pikachu, desde o campeonato estadual. E olha que ele saiu da base rss… O problema é que o Davino agora resolveu testá-lo no ataque. Tomara que dê certo, pois se não der ele vai botar a culpa no garoto. Como os técnicos forasteiros estão acostumados a fazer.

  5. De nada adianta o Davino ganhar pontos fora se depois desperdiça os disputados em casa. Ganhou quatro pontos lá fora. Perdeu cinco em casa. Se continuar assim, não se classifica. A cada jogo fica mais desprestigiado!

    E o Vanderson? Além de não jogar nada, ainda fica atiçando o adversário contra o Paysandu, com aquelas declarações infelizes. O Treze vai jogar com uma motivação extra.

  6. Vi o Futuro o Paysandu vai levar uma goleada pro treze o Davino vai cair a midia vai fazer o clube contratar um tecnico local o Paysandu vai as duras penas permanecer na terceirona e o Lop vai sair e deixar uma divida maior do que o Tourinho pro clube e nois vamos sempre acreditar em dias melhores.

  7. Um fragmento do comentário do anigo Claúdio
    Por aqui, se quer que o Remo e o Paysandu ganhem facilmente todos seus adversários, mas lembrando só do peso da camisa, porque time, eles não possuem para conseguir esses objetivos, havia muito tempo. Aliás, não tem time e nem estrutura, como cita o amigo Marcelo, o que deveria dar vergonha. Lembrando ao amigo claúdio que a folha de pagamento do plantel dos titãs é uma das mais caras, portanto deveriam ter time para ganhar dos adversários principalmente sendo mandante

  8. Concordo com o Nobre escriba alias isso ja e um filme repetido todo ano ea mesma coisa.o amigo Claudio fala em Bombas locais ou procedência duvidosa mas esquece de citar OS DECADÊNTES como Roberval Davino e Edson Gaucho tenho dito.

    1. Na verdade, amigo Breno, admiro a quase ingenuidade (boa fé mesmo) do amigo Cláudio em relação a algumas fraudes que aparecem por aqui, afundando ainda mais o já decadente futebol paraense. Há muito que já não creio nas potocas desses caras. Davino trouxe mais de 1 dúzia de jogadores, mas insiste em tirar a bronca dizendo que a base do Paissandu é a do campeonato paraense. Preocupo-me sobretudo quando ele destaca Leandrinho – que em sua melhor fase era apenas mediano – como peça-chave de seu time.

  9. Prezado Gerson, contribuição para manchete do BOLA de segunda-feira: “Davino e Gaúcho dispensados após os desastrosos resultados do final de semana.”

  10. Bom, Gerson e amigos, vale dizer que, o único título do Remo, foi conquistado fora de casa e, seu técnico, era o Davino. Coincidência com o que falei? Todos os títulos em nível nacional, do Paysandu, só foram conquistados por técnicos de fora. Coincidência, com o que falei? Desculpem, mas não é acreditar em técnicos bons e de fora, mas é que a história desses 2 grandes clubes, mostram isso. Elementar..

    Yago e Potyguar, antes de começar o campeonato, já falava aqui que ficariam no time titular, por serem diferenciados. Yago, é da base, mas pense nos últimos 20 anos, em um outro jogador diferenciado que apareceu vindo da base do Paysandu. Isso é raro, amigos.
    Paysandu, escalado para amanhã: Dalton, Régis, Marcus Vinicius, Fábio Sanches e Pablo. Ricardo Capanema, Leandrinho, Robinho Alex Willian, Thiago Potiguar e Yago.
    Banco: Ronaldo, Thiago Costa, Vanderson, Neto, Washington, Pantico e Kiros

  11. eu fico extremamente chateado com o que acontece em noso futebol!

    tudo é desculpa para as derrotas!!

    Se perder pro treze é porque o wanderson falou que queria (ou seja, é um desejo dele e não uma previsão) que o treze fosse rebaixado!

    quem não quer o treze rebaixado??!! acho q só mesmo os seus torcedores! Agora afirmar que isso vai realmente acontecer é coisa completamente diferente!

    Quanto aos técnicos forasteiros, concordo com o gerson que tem muito cara enganador. O Davino está sendo um. Conseguiu meenganar!

    Mas depois do jogo contra o águia, quando ele tirou robinho do meio (onde estava rendendo de maneira razoável) e o jogou pra lateral direita e deslocou o picachu pra esquerda…

    Só tem uma explicação: Ele quer queimar o Robinho pra colocar logo o Alex William assim que ele se recuperar!! Quer justificar a troca já engedrada em sua cabeça!

    Sou a favor que os melhores joguem!

  12. Outra coisa que fico indignado: Contrataram o terceiro goleiro do rio branco!! É-gU-A!!

    O Jáder do São Francisco é jovem, deve ser mais barato e já provou que é bom (melhor do que este dalton aí que não passa segurança alguma) e ninguém o procura!!

    Vou colocar uma escalação aqui onde acho que deve ser o que de melhor tem o Paysandu para enfrentar o Treze:

    Goleiro (pode ser qualquer um pois os que sobraram são todos ruins), Picachu, Thiago Costa e outro zagueiro (pode ser qualquer um pelos mesmos motivos do goleiro), Régis; Neto, Capanema, Leandrinho, Robinho e Potyguar; Kiros (pelo simples fato de prender a marcação na área e incomodar a zaga)

    Para os jogo em Belém a formação deve ser 4-4-2:

    Goleiro (pode ser qualquer um pois os que sobraram são todos ruins), Picachu, Thiago Costa e outro zagueiro (pode ser qualquer um pelos mesmos motivos do goleiro), Régis; Neto (ou Capanema) Leandrinho, Robinho e Lineker (desculpem mais ainda não vi o alex william); Potyguar (depois hélinton) e Pantico.

    Um abraço e parabéns pelo excelente blog, onde vou fico acompanhando para saber as notícias do futebol paraense e fico super bem informado.

Deixe uma resposta