Rede Record compra jornal O Dia

Do Comunique-se

Após um mês de especulações sobre a compra, a TV Record concluiu a negociação do jornal carioca O Dia, informa o Jornal do Brasil. De acordo com a publicação, a emissora também leva os diários Marca, Meia Hora e Brasil Econômico, todos da Empresa Jornalística Econômico S/A (Ejesa), pentencente ao grupo português Ongoing. Parte do grupo português, o portal IG pode ter ficado fora do acordo, uma vez que a Record tem o R7. Não foram revelados valores, mas estima-se que seja superior aos US$ 75 milhões pagos em 2010 pela Ongoing.
Segundo a coluna de Anna Ramalho no JB, o anúncio oficial será feito na próxima semana e a alta cúpula da publicação já foi avisada sobre a troca de comando. A Record já possui jornais em capitais do país como Vitória, Belo Horizonte e Porto Alegre e pretendia ter um periódico no mercado carioca.
Na tarde desta terça-feira, 1°, a presidente do conselho de administração da Ejesa, Maria Alexandra Mascarenhas, negou a venda para a Record. A executiva foi além e afirmou que a empresa não está interessada em negociar os jornais. “Não há fundamentação, razão, e nenhum caminho traçado neste sentido”, disse, conforme nota publicada no site de O Dia.

É mais um round no embate entre o grupo de Edir Macedo e o da família Marinho. Depois de muito tempo, O Globo terá pela frente no Rio de Janeiro um concorrente direto e encorpado no segmento de mídia impressa.  

2 comentários em “Rede Record compra jornal O Dia

  1. Estão ficando mais forte, a Globo já está no treme treme.

    É O TIPO DE EMPRESA QUE SABE ONDE QUER CHEGAR, NO TOPO.

Deixe uma resposta