Em meio a uma crise financeira braba, o Paissandu conseguiu se encher de brios e levantou o título estadual de 1969. O time-base daquela campanha era este aí de cima, em fotografia de A Província do Pará, com Omar; Waltinho, Joaquim, João Tavares, Tito e Carlinhos; Almir, Quarenta, Vila, Bené e Da Costa. A muralha João Tavares era o esteio da defesa, Quarenta o ponto de equilíbrio da equipe e Bené, “Canhão da Curuzu”, era o homem-gol. (Colaboração do baluarte Antonio Rafael)
Bons tempos quando o suor da camisa era sinônimo de profissionalismo. Esse time do Papão era de um quilante incomparável.
Moram de inveja.
Legal essa foto, lembro que o goleiro Omar, foi campeão paraense pela Tuna em 1970 e em 1973 disputou o Campeonato Nacional pelo Paysandu naquele timaço formado por João Avelino que tinha no meio de campo, Willy, Roberto Bacurí e Jair Santos.
Oi Gerson, esse lateral após o Omar,não seria o Oliveira ??
Uma das coisas que eu sinto orgulho de dizer que sou PAYSANDU, é pela beleza da sua camisa.
Égua da camisa linda, a camisa do meu Papão da Curuzú, sempre linda.
Boa recordação e bonita foto, ao fundo avisto a torcida e ao lado direito algumas arvores.
Era na Curuzú, amigo Gerson ou demais amigos?
Gerson,boa tarde. Tenho observado que todo comentário meu é marcado por:Moderação,Essa marca é exclusiva minha,ou qual o motivo para esse destaque constante ? Fico grato !
Todos são moderados, Manoel. Alguns posts acabam retidos mais tempo em função de uma palavra-chave, mas não há restrição a ninguém.
A foto é de um jogo na Curuzu, amigo Edson. Quanto ao lateral, Manoel, é o Waltinho mesmo.
Uma dica dos campeões paraenses:
http://clicknoscampeoes.weebly.com/campeonato-paraense.html
Me recordo de um goleiro, chamado Omar, era muito bom e penso que ainda o vi jogar, nos anos 70, só não sei se era o mesmo dessa foto.
É exatamente o velho Omar, amigo Cláudio. Foi o goleiro que mais sofreu gols do gigante Alcino no clássico Re-Pa.
Cláudio, com certeza era o mesmo da foto. Omar foi campeão pela Tuna em 1970 e depois foi titular do Paysandu em 1973.
Valeu pela informação, amigo Antônio. Realmente era um bom goleiro esse Omar.
Lá vem o amigo Gerson fazer confusão…..rsrs
O Alcino foi um jogador que deu muito de si ao Remo, mas ficou no esquecimento por culpa dos dirigentes. Não morreu no anonimato por conta da Imprensa. Complementado a boa lembrança do Gerson, Omar defendeu muitas do negão motora, também.
Lembrar de Omar é não esquecer um grande geleiro da Tuna na época chamado Délcio, conferi amigo Edmundo?
Gerson, explica como é esse negócio.
O Omar jogou no Paysandu se não estou enganado somente em 1974, sendo assim como pode ter sido o goleiro que mais sofreu gol de Alcino?
Sobre o goleiro Délcio que também jogou no Paysandu, será que é o mesmo que jogou na Tuna e no Rio Negro de Manaus?
Omar não jogou apenas em 1974, amigo Antonio. Desde 1969, ele foi e voltou várias vezes.
Se não me engano em 68,Omar era o goleiro do Paysandu daquele fatídico gol do Amoroso, que tirou o título do Papão em 1968,no finzinho do jogo,quando lenços brancos eram acenados pela torcida bicolor. Tentou cobrar um tiro de meta para Abel que ao tentar devolver-lhe,o perigoso pé-de-coelho se meteu no meio e enfiou a bola pro barbante,tomando um título já considerado ganho pelo Papão. Foi uma decepção muito grande nesse dia ! Confirme pra mim isso,Caro Gerson .!
Manoel Lima, complementando : Com o gol de Amoroso, na final de 1968, num vacilo de Omar e Abel, o Remo foi campeão invicto daquela ano, O treinador do Leão era Danilo Alvim. O time base remista era : Jorge, China, Alemão Casemiro e Edilson, Angelo e Celso, Birungueta, Rubilota, Amoroso e Zequinha.No começo de 1968, Rubilota atravessou a Almirante Barroso, trocando o Paissandú pelo Clube do Remo.
olá, meu pai, o goleiro Omar, ainda está jogando muita bola nas pelas de fim de semana… e pediu para lembrar que ficou vários minutos sem tomar gol em 1969 quando foi campeão.
Exatamente 1.082 minutos sem sofrer gols … Fui campeão em 1970 com Abel ( um dos melhores zagueiros que eu já vi na minha vida) pela Tuna Luso Brasileira.
conheço 2 desses craques waltinho e joao tavares estao na marambaia no campo do sao joaquim.
Boa lembrança Gerson estava la com meu pai. Foi na curuzu? lotada putz ainda lembro que legal meu amigo muito obrigado
Só nós faz,sentir saudades desse nosso esquadrão de ouro forjado no amor a camisa alviceleste que tanto nos enche de orgulho. Saudades nação bicolor de seus valorosos guerreiros