Com uma atuação confusa, repetindo as últimas partidas, o Remo teve imensas dificuldades para empatar com o Atlético-AC na noite desta quarta-feira, no estádio Evandro Almeida, pela quarta rodada do grupo A1 da Série D. O jogo terminou com o placar de 2 a 2. Com o resultado, a equipe acreana manteve a liderança da chave e o Remo permanece em segundo lugar. O primeiro gol foi marcado por Ailton em chute cruzado, aos 14 minutos, aproveitando erro de posicionamento que começou no meio-campo e pegou a defesa remista aberta. Empurrado pela torcida, aos 20 minutos, o Remo chegou ao empate após cobrança de escanteio. A bola foi cabeceada para a pequena área e Ratinho desviou para as redes. A pressão continuou a ser exercida pelo Atlético, que explorava a velocidade de seus jogadores para criar situações de perigo, aproveitando também as muitas fragilidades defensivas do Remo. Aos 36 minutos, em rápido contra-ataque, nasceu o segundo gol dos visitantes, marcado por Jessé.

Para o segundo tempo, Edson Gaúcho providenciou modificações para tentar reagir na partida: trocou Mendes por Fábio Oliveira e Cassiano por André. O time voltou com tudo. Logo aos 33 segundos, surgiu o empate, em mais um gol do meia-atacante Ratinho. Em jogada que envolveu quase todo o ataque, a bola chegou a Ratinho pelo lado direito. O chute saiu fraco, mas enganou o goleiro.

Com mais presença na meia cancha, o Remo cresceu em campo e pressionou ao longo dos 45 minutos, perdendo várias oportunidades para desempatar. Fábio Oliveira e o próprio Ratinho desperdiçaram chances claras. Apesar disso, pertenceu ao Atlético o lance mais perigoso. Aos 40 minutos, o atacante Lelão mandou um chute na trave, quase assinalando o gol da vitória.

Ficou claro que o Remo precisa de muitos ajustes e que o esquema utilizado por Gaúcho no primeiro tempo, com apenas um volante (Jhonnatan), fragiliza o time, pois a linha de zaga ainda não inspira confiança. O setor de armação também deixou a desejar, com Edu Chiquita, Ratinho e Reis. Dos três, somente Ratinho conseguiu se destacar quando se posicionou no ataque.

O Atlético, apesar da baixa média de idade (23 anos) do time e da ausência de técnico (foi orientado pelo preparador físico), mostrou qualidades, principalmente pela rapidez na saída de bola e a boa movimentação pelas laterais.

O público foi de 8.737 pagantes, mais 1.014 credenciados, com total de 9.751 torcedores presentes. Renda de R$ 116.772,00, segundo informou a FPF. O próximo compromisso do Remo na Série D será contra o próprio Atlético-AC, em Boa Vista, no próximo dia 4 de agosto, às 19h. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

16 responses to “Leão decepciona e fica no empate com Atlético-AC”

  1. Avatar de Harold Lisboa

    LINK dos gols

  2. Avatar de Harold Lisboa

    se vestiram com as cores do vizinho…

    1. Avatar de blogdogersonnogueira
      blogdogersonnogueira

      Detalhe mui bem observado, amigo Harold.

  3. Avatar de Harold lisboa

    Gerson,foi a única coisa q passou n minha mente. A cada ano aparece um nanico para tirar uma, c os times de Belém, tem sido muita coisa ,nao somente pro Liao. Mas respinga forte em todo o futebol da nossa capital.

  4. Avatar de Harold lisboa

    Ou seja ,cade o respeito? Rs

  5. Avatar de Bruno Oliveira
    Bruno Oliveira

    Caro Gerson me tire uma duvida: O jogo contra o Atlético não será em Rio Branco-AC??! ou o Atlético perdeu algum mando para mandar o jogo em Boa Vista-RR?!

  6. Avatar de MARLO CAVALCANTE
    MARLO CAVALCANTE

    O E. Gaúcho quase perde o jogo!!!! escalou o time errado, sorte dos azuis que ele teve a clareza de resolver isso no intervalo….

    Que falha do Goleiro no segundo gol do Remo.

  7. Avatar de Antonio Oliveira
    Antonio Oliveira

    O EG não perdeu o jogo, mas perdeu dois pontos preciosíssimos.

  8. Avatar de Gilvan Dias de Medeiros
    Gilvan Dias de Medeiros

    O REMO é um time com uma folha salarial de serie B, mas apresenta um futebol incompativel com a serie D

  9. Avatar de Heleno
    Heleno

    Quantos se classificam por grupo na série-D ?

    1. Avatar de blogdogersonnogueira
      blogdogersonnogueira

      Dois times por grupo, amigo Heleno.

  10. Avatar de Heleno
    Heleno

    Menos mal, Gerson, que são 2 por grupo. Acho que o CR tem de procurar arrancar, no mínimo, um empate no AC e depois vencer ao menos um jogo fora, além, obviamente, de vencer todos em casa. Mas no saldo tá em desvantagem para o concorrente direto pelo 1o lugar. O próximo jogo é decisivo. Volto a dizer: já estou com pena de ver o Remo na 4a divisão e o Papão na 3a.

  11. Avatar de Heleno
    Heleno

    Vi os melhores momentos do jogo. O time do AC foi muito rápido no meio, tocando com muita rapidez, lançando em profundidade. Infiltrou-se à vontade pelo meio de campo do CR (“avenida baenão”).

  12. Avatar de Heleno
    Heleno

    Cadê o Cláudio para comentar ? Será que foi mais cedo para Mosqueiro ? rs

  13. Avatar de Diogo Silva
    Diogo Silva

    Não vi o jogo pois estava ligado no jogo do timão e ao mesmo tempo torcendo para o Botafogo, mas tá difícil com aquela zaga perdendo para um quase quarentão pernambucano que não se arrisca a jogar por Remo e Paissandú. Juninho Pernambucano é o cara.

  14. Avatar de Diogo Silva
    Diogo Silva

    Gerson, pode comprar uma segunda vaga por desistência? Acho que vai ser preciso.

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby

Designed with WordPress

Descubra mais sobre Blog do Gerson Nogueira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading