Em carta, diretoria do PSC protesta por hospedagem

Abaixo, a íntegra da carta de repúdio – assinada pelo presidente Luís Omar Cardoso Pinheiro – que a diretoria do Paissandu divulgou na manhã deste domingo, denunciando o descaso com a hospedagem da delegação paraense na cidade de Sobral (CE) para o jogo contra o Guarani local, pela Copa do Brasil:

“A Diretoria do Paysandu Sport Club vem por meio deste, manifestar seu total repudio e indignação com relação à falta de hospedagem para sua equipe de futebol profissional por ocasião do jogo Guarany-CE x Paysandu-PA, valido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “C” 2012, uma vez que a mais de quinze dias o Departamento de Futebol Profissional do Clube, vinha diariamente mantendo contato com o Verde Rio Hotel (Hotel credenciado pela CBF) sito a Cidade de Sobral-CE, no sentido de realizar as reservas de sua Delegação no referido estabelecimento e sempre obtia a resposta por meio da Gerência que o hotel estava lotado e que eles estavam se mobilizando para resorver a situação da melhor forma possível e assim conseguir hospedar a Delegação do Paysandu. Estranhamente a dois dias da viagem da Delegação de Belém-PA para Sobral-CE, fomos comunicados pela Gerência do Hotel que a hospedagem da Delegação do Paysandu não mais seria possível, pelo fato do hotel não ter disponibilidade de vagas, diante do exposto, imediatamente comunicamos o fato a Pallas Operadora, empresa credenciada junto a Confederação Brasileira de Futebol-CBF e responsável pela logística das viagens das equipes do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “C” 2012, que por sua vez nos informou ter tido conhecimento do ocorrido e que tomaria as devidas medidas cabíveis contra o hotel, inclusive com o descredenciamento do estabelecimento, sob a justificativa de que tratava-se de fato reincidente e que tradicionalmente é complicada a hospedagem de Delegações de Futebol em Sobral-CE por conta deste tipo de contratempo e que a única solução para o caso seria hospedar a Delegação do Paysandu na Cidade de Forquilha-CE, que fica a 18Km de Sobral-CE, solução por nos aceita em virtude de não termos outra opção.

Diante dos ocorridos a Diretoria do Paysandu Sport Club, somente tem a lamentar os fatos, pois é difícil de acreditar que uma Cidade como Sobral-CE, detentora da quarta maior economia do estado do Ceará (PIB de R$ 1.964.743.009), da quinta maior população (190 724 habitantes), e que tem no turismo uma das maiores fontes de renda do município não ter condições de abrigar uma Delegação de Futebol em um curto período de tempo (2 dias) em nenhum dos 7 (sete) hotéis existentes no município, sob alegação de falta de vagas, ficamos muitos surpresos pois não tomamos conhecimento de nenhum tipo de evento a ser realizado em Sobral-CE que atraísse um grande publico no período de 06 a 07.07.2012  e que fizesse com que os hotéis estivessem lotados a não ser que esteja sendo realizado a “SOBRAL + 20” e não fomos informados pelas Gerencias dos Hotéis.

Por fim achamos lamentável que fatos como este ainda aconteçam no Brasil, um país que sediará uma Copa do Mundo e que em um momento delicado que se encontra a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol da Serie C/2012, ainda tenhamos de conviver com este tipo de situação, queremos acreditar que isso não passa de um mal-entendido e não queremos crer na hipótese de anti-jogo ate por que o tempo do coronelismo já acabou principalmente no futebol, ou será, que pessoas ligadas ao esporte em Sobral-CE estão sendo influenciado pelo “Cel. Ramiro Bastos” do seriado “Gabriela”, vamos acabar com esta malandragem besta, pois futebol se ganha dentro do campo. a) Luís Omar Pinheiro, presidente”. 

5 comentários em “Em carta, diretoria do PSC protesta por hospedagem

  1. De todas as atitudes tresloucadas do Luís Omar, como por exemplo querer subir o Paysandu para a Série B na base do tapetão, essa me parece ter sido a mais sensata de toda sua gestão. A César o que é de César: Parabéns pela resposta categórica na carta e, a melhor de todas, dentro de campo!

    Curtir

  2. Não me surpreende este tipo de atitude por parte dos nordestinos do interior com a nossa delegação.É de lamentar tal atitude tomada pela “rede” hoteleira de Sobral. Mas mesmo assim o Papão deu em campo a resposta que eles queriam. Mantendo 100% de aproveitamento sem se preocupar com estas questões dignas de times pequenos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s