Adeus ao grande artilheiro

Coisas que definitivamente só acontecem ao Botafogo. No mesmo dia em que o clube recebe um de seus maiores reforços dos últimos anos, o holandês Clarence Seedorf, a torcida é obrigada a se despedir oficialmente de um dos grandes ídolos alvinegros de todos os tempos. Sebastian Loco Abreu, camisa 13 botafoguense nos últimos anos, foi emprestado ao Figueirense. Em entrevista marcada para a tarde desta sexta-feira, Loco se despede formalmente, mas já avisou que pretende voltar em 2013 para se despedir de verdade. Por todos os gols, vitórias, raça,  homenagens e por aquela cavadinha insolente nos pênaltis, os botafoguenses só têm uma frase para reverenciar o valente uruguaio: Valeu, Loco!!!

17 comentários em “Adeus ao grande artilheiro

  1. O que mais me deixa aborrecido é empresta-lo ao Figueirense, parece até que estão castigando ele.
    Costumo dizer que uruguaios não são estrangeiros, pois até algum tempo atrás faziam parte da nossa federação, portanto ao irmão LOCO ABREU que tem a cara do Botafogo, VLW E VOLTE MESMO EM 13.

  2. Há informações de que o Flamengo também o procurou, mas ele preferiu o Figueirense justamente por causa dos laços com a torcida do Botafogo. Amigos Diogo, Harold, Edson e Cláudio, confesso que ainda não entendi certas estratégias desses dirigentes do Botafogo. Têm feito até um bom trabalho, mas preferir prestigiar um técnico a manter um ídolo é um pouco demais pra mim.

  3. Em gerl, é estranho mandar um ídolo embora e deixar um técnico mais ou menos, mas que vale uma fortuna. O problema é que o técnico parece não querer o atleta e, neste aspecto, o Bota pode ter acertado ao emprestá-lo. Quando – e se – o Oswaldo cair, chamarão o ídolo de volta. A pergunta que fica é: quem o Seedorf vai lançar neste time em que ele é a única estrela?

  4. Sem dúvidas, eis a mancada da semana ! Acho o Oswaldo de Oliveira um técnico fraco. Essa escolha foi um tiro no pé.

  5. “Sou amigo do treinador. O que aconteceu é que a equipe comigo fica sem jogadas profundas, diagonais e se repete muito com cruzamentos me buscando. A comissão tecnica quer jogar de outra maneira e eu entendo.”

    Loco Abreu.

    Além de um baita jogador, é conhecedor do que faz e por essas palavras um bom caratér.
    Se fosse outro faria da vida do Osvaldo um inferno, até porque tem mais bagagem do que este nosso treinador.

    *Amigo JJ fico imaginando esta contratação do Seedorf, são 700 mil por mês pra fazer lançamentos e vender camisas, acho que aqui no Brasil dá pra arrumar um de 70 mil pra fazer estes lançamentos.
    Pra não parecer chato vou me reservar em falar desta contratação faraônica que pra mim e p/ o Renato Mauricio Prado é melhor aguardar do que ficar fazendo oba oba.

  6. Definir Loco Abreu como “enganador da melhor qualidade” é simplesmente definhar no que diz respeito não somente ao conhecimento futebolístico, mas também à insensibilidade de não perceber o bem que um jogador de personalidade forte e íntegra como o uruguaio faz ao Brasil de tantos medíocres jogadores e paquidérmicos cidadãos.

  7. Sinceramente, eu nunca fui fã do futebol desse uruguaio, porém gostei de seu lado pessoal, o mesmo não gosta de levar desaforo para dentro de casa, quando tem o que falar diz na cara, se parece muito comigo, mais eu joguei muito mais bola que ele. KKKKK

    O Loco Abreu sempre me pareceu um perna de pau no duplo sentido da palavra, um perna de pau por ser muito grande, é um perna de pau, por ser extremamente ruim com a bola em seus pés. O único ponto forte desse jogador, eram suas cabeçadas, mais sempre fazendo uso de sua grande estatura, tirando isso, seria um gandula la nos campos uruguaios.
    Eu não sei porque tanta devoção da nação Botafoguense, para quem teve Didi, Garrincha, Nilton Santos, Quarentinha, Didi, Zagallo, Amarildo, Jairzinho e ate o EN-Túlio maravilha, escolheram esse Uruguaio pra ídolo, é muita carência meus amigos.

    E como eu disse em outro post, o futebol brasileiro está quase acabado! Hoje nossos departamentos de base estão batendo cabeça para garimpar novas promessas para o futebol nacional, que qualquer “meia boca” já pode e deve ser considerado craque, ainda mais se for observado pelo NETO da TV Bandeirantes. Esse adora idolatrar pernas de pau, por isso, que todo o time do Corinthians já merece vestir a camisa da seleção na copa do mundo de 2014.

  8. Em nenhum momento vi idolatria pelo futebol de Loco Abreu, que realmente é um perna de pau. O que mais deixa saudade do ídolo (mais pela postura íntegra que pelo futebol) é a ausência de jogadores inteligentes e que respeitam os clubes por onde passam. Abreu é um dos últimos dos moicanos…

    1. Penso do mesmo jeito, Carlos. Loco se diferencia da multidão de boleiros, é um profissional consciente. Vai fazer falta no nosso Botafogo.

Deixe uma resposta