Brasileiro é sentenciado por provocar incêndio

O zagueiro Breno foi condenado a 3 anos e 9 meses de prisão, nesta quarta-feira, pela justiça alemã. Ele foi considerado culpado do incêndio em sua própria casa, em setembro de 2011. O veredito do julgamento foi anunciado nesta quarta, pela juíza Rozi Datzmann, do Tribunal de Justiça de Munique. Sem contrato desde junho, quando encerrou seu vínculo junto ao Bayern de Munique, Breno passou por 13 dias de processo judicial. O incêndio gerou um prejuízo de R$ 2,3 milhões sua casa, que ficou totalmente destruída.
Há uma semana, a esposa de Breno, Renata, teve um depoimento impressionante usado no processo. Ela não esteve em nenhum dia do julgamento, mas teve suas palavras usadas pelas promotoria do caso. “Ele era outra pessoa naquele dia. O Satanás já havia tomado posse de seu corpo”, afirmou a mulher do zagueiro na gravação, durante conversa com um amigo. No trecho utilizado pela promotoria, Renata também estava preocupada com a saúde de Breno. Segundo ela, o jogador teria dito que sua vida chegaria ao fim caso fosse preso. Na terça-feira, o jornal alemão Bild publicou entrevista em que o psiquiatra Aachen Henning Sass revelou que o jogador consumia uma garrafa de uísque por dia, às vésperas do incêndio.

A caminho de Cuiabá, Élber, tutor designado pelo Bayern para assistir Breno, revelou sua decepção com a sentença. “Não estava esperando a condenação, achei que ele fosse ser absolvido, que ia pagar a multa da casa, mas não que o garoto pegasse uma prisão”, afirmou o ex-jogador do Bayern. “É um menino na flor da idade, ele sabe que errou, estava em depressão. Achei que não iria preso”, continuou Élber. O ídolo do clube bávaro já havia dito ao ESPN.com.br que o Bayern errou ao não ajudar Breno quando de sua chegada ao país em 2008, mas que o zagueiro também pouco fez para se integrar à cultura da Alemanha e ao elenco. O contrato do defensor com o Bayern terminou em junho último, e caso ele fosse absolvido acertaria com a italiana Lazio. Breno já está na prisão para começar a cumprir sua pena.  (Com informações da ESPN)

6 comentários em “Brasileiro é sentenciado por provocar incêndio

  1. Ele estava pensando que morava no Brasil, onde jogador de futebol com 50% de educação e ensino básico vira “Doutor” e celebridade!

    Aqui no Brasil tem mais uns 30 desse tipo!

    Vão pra Alemanha vão!!

    Curtir

Deixe uma resposta