Tribuna do torcedor

Por João Lopes Jr. (englopesjr@gmail.com)

No mesmo dia em que o Remo selou a vaga para esta série D, dois dias depois de ser vice, e ainda aborrecido com toda a celeuma com o Cametá, prometi que não daria a mínima para a série D… Mas a verdade é que, passado esse pouco tempo de lá para cá, adivinhe só, já estou novamente torcendo e preocupado com o Remo. Não dá para negar que o time tem chances de realizar boa campanha, mas acho que isso será no melhor estilo Davino, muita retranca e futebol de resultado. Evidentemente, o futebol apresentado pelo Remo no Parazão não relembra os melhores momentos do Clube, mas dava até vontade de ver a garotada se empenhando junto com os mais experientes e até de ver Fábio Oliveira e Marciano se esmerando para fazer gols. Essa mescla de experiência e juventude parece ter sido o que garantiu u a maior pontuação do Parazão ao Remo. Então, uma perguntinha razoável a ser feita é por que tanto veterano para a série D? Principalmente na zaga! Onde estão com a cabeça os dirigentes que não tratam de levar para o Baenão o Perema? E por que não Ricardinho e Balão Marabá do mesmo São Francisco, para reforçar o ataque? Um dos melhores times que vi jogar com a camisa do Remo era aquele com Edil e Ageu Sabiá no ataque, que tinha ainda o lateral Junior, o Rogério Belém e o Dema, além do zagueiro que é, até hoje, “O” zagueiro: Belterra. Os papa-xibé se garantiam! Isso é só um exemplo de que deve existir investimento na base. Aquela história de jogador de time grande e de time é bobagem, o que existe é investir ou não no atleta. Torço, embora não espere, que os dirigentes valorizem o verdadeiro do clube, a torcida e o nome Clube do Remo.

6 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. É preocupante a decisão remista de contratar veteranos. A série D, por ser deficitária, não é competição para se fazer investimentos. É para atletas jovens, que estão começando e querem uma oportunidade. Jogadores jovens era o que tinha aquele time do Vila Aurora, que eliminou o Remo, e é o que terão as outras equipes este ano. Vejo poucas chances para o Remo. Somente torcida não ganha jogo, como ficou provado contra o Cametá e outros times no passado.

    Curtir

  2. Calma pessoal. Temos de avaliar com cuidado. Os dois veteranos que o remo contratou foram somente os zagueiros ávalos e santiago. O santiago mostrou bom futebol no estadual do rio e o ávalos confesso que não venho acompanhando. Os zagueiros se faziam necessários. As demais contratações foram do nosso estadual e que possuem custo baixo e podem ser aproveitados.

    Curtir

  3. Só se colhe, o que se semeou. Na verdade o REMO de hoje está sem rumo, sem projeto, enfim nada… o REMO atual ainda (é uma pena) está vinculado ao início do século XX, vide seu estatuto !

    Curtir

  4. João, quando você se referiu ao estilo, você quis dizer “Davino” mesmo, ou foi um equívoco. Já quanto à idade dos contratados realmente é lamentável e uma explicação para esta preferência foi esboçada hoje, na hora do almoço, no Clube na Bola da Clube. Falou-se que o salário dos jogadores que viriam de fora seria repartido. Mas, uma coisa é certa, há de se ir com calma relativamente ao Perema. Afinal, o campeonato paraense não é parâmetro…

    Curtir

  5. A série D, por ser deficitária, não é competição para se fazer investimentos. É para atletas jovens, que estão começando e querem uma oportunidade. Jogadores jovens era o que tinha aquele time do Vila Aurora, pegando carona na frase do colega Walter ei sei que o Baraúnas de Mossoró no RN que também vai participar da serie D não pode servir de parametro para o REMO, mas segundo o seu presidente em entrevista o elenco do clube será caseiro e regional onde a folha salarial de todo o elenco é de 60.00.00 (sesente mil)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s