Classificação final do Parazão 2012

POS. TIMES PG J V E D GP GC SG AP
Remo 37 22 10 7 5 32 24 8 56.1
Águia 34 22 10 4 8 32 31 1 51.5
Cametá 29 20 7 8 5 30 29 1 48.3
Paissandu 22 16 6 4 6 18 17 1 45.8
São Francisco 21 16 5 6 5 27 26 1 43.8
Tuna 17 16 5 2 9 22 28 -6 35.4
São Raimundo 15 14 3 6 5 16 19 -3 35.7
Independente 14 14 3 5 6 20 22 -2 33.3

12 comentários em “Classificação final do Parazão 2012

    1. Os clubes aprovam regulamentos completamente sem pé nem cabeça. A melhor pontuação geral deve sempre dar algum tipo de vantagem na disputa final.

  1. Se Remo e Águia fossem espertos, já tinham brigado por um campeonato de turno único com partidas de ida e volta com os dois melhores decidindo o campeonato, classificação pra copa do Brasil, etc. Sempre são os dois times com melhor aproveitamento na classificação geral e diminuiria essa discrepância de números entre campeão e primeiro geral.

  2. Mas Victor, Remo e Águia são dois típicos exemplos daquilo que se usa chamar “cavalo paraguaio”. Tem medo de mata-mata então nem entre na D. Pra efeito de motivação e renda em um campeonato deficitário, o mata-mata é bom.

  3. É bem isso mesmo Gerson… os clubes aprovam esses regulamentos. Em SC por exemplo o Figueira foi campeão do 1º e 2º turnos e, pelo regulamento doido, tem um quadrangular final que resultou na disputa de jogos de ida e volta entre Avaí e Figueirense…resultado? Avaí se deu bem!
    Agora, fazendo uma avaliação do grupo do Remo na série D… pelo amor de Deus… só galinha morta! Nenhum tem a mínima estrutura e muito menos história que o Remo… tem que passar como líder na primeira fase…
    Vamos ver no que vai dar!

  4. Victor dependendo da direção pra onde se vai, a motivação fica diferente.

    O que eu penso é que Paysandu e Remo tem que elaborar uma tabela que lhes beneficie, pois quem carrega o campeonato no colo são eles e o pessoal de Santarém.
    O Aguia só tem colaborado na parte tecnica, pois nas bilheterias é um fracasso só.

    Bem que o campeonato poderia ser feito nos moldes do cariocão, a divisão dos grupos se daria por regionalização.
    No 1° turno jogariam entre sí e no 2° se cruzariam, todos jogariam contra todos e as despesas com passagens diminuiriam.
    Mas pra isso seriam necessários no minímo 12 clubes.

    Num grupo de 6 Paysandu e Remo teriam a obrigação de chegar a final, igual como os grandes do Rio sempre chegam.

  5. O regulamento do campeonato paraense é tão defasado (na falta de palavra melhor) que é possível ser campeão paraense e rebaixado ao mesmo tempo.

  6. Porém a forma mais justa de disputa, pode ser a mais sem graça. Penso que a fórmula de pontos corridos é a mais justa.

    Para ser ter um pouco mais de emoção se pegaria os dois melhores dos pontos corridos para uma grande final com vantagem para o primeiro colocado.

  7. O campeão foi o terceiro colocado.
    Isso acontece porque o campeonato não privilegia quem acumula mais pontos, e sim os vencedores de turno.
    Mas tal reclamação só ocorre quando um pequeno é vencedor. Tivesse sido campeão Remo ou Paysandu com um pequeno tendo somado mais pontos, não haveria reclamação, aí deus teria “escrito certo por linhas tortas”. Semelhante ao que vimos ontem.
    Campeonato de pontos corridos não dá certo por aqui. Já tentaram parecido e assim que uma equipe começa a disparar a competição se esvazia.
    Só tem uma fórmula para salvar a competição: formar bons times.

  8. Engraçado que só agora se aborda o tema, como que a dizer que o injustiçado foi o Remo por ter sido “obrigado” a comprar a vaga. Muitos disseram que o título já era do Remo e chegaram a comemorar a possibilidade de a CBF bancar a D, antes mesmo de a vaga conquistarem, assim como ouvimos afirmações de que o campeão do segundo turno entra embalado na decisão e geralmente ganha, de que o Cametá tinha greve de jogadores e blá blá blá blá blá blá…Foram incompetentes no campo e na bola, compraram a vaga e ponto final.

  9. Aliás, Gerson e amigos, segundo o Paulo Romano, uma das medidas que serão analisadas por todos os dirigentes, para o Parazão 2013, será a de que, se um clube chegar as finais e, não estiver no brasileiro, séries A,Bou C, ele terá que optar por participar da Copa do Brasil ou da série D, passando a opção descartada, ao time com a colocação anterior.

  10. Ei Gerson, agora tá chorando por causa do regulamento? Não tem problema já compraram a vaga, agora é só deleite…….

Deixe uma resposta