O racha dos cartolas

Por Juca Kfouri

O poder do futebol no Brasil está rachado. Coisa que não aconteceu durante as mais de duas décadas de reinado de Ricardo Teixeira. Os cariocas querem a vice-presidência da CBF para Mário Jorge Lobo Zagallo,80 anos. Os paulistas a querem para Marco Polo del Nero, 71 anos. Qualquer um dos dois será o vice-presidente mais velho e sucessor de José Maria Marin, 79.

A escolha de um deles se dará na assembleia da CBF e significa uma cisão no monolítico poder dos cartolas das 27 federações. Seria hora para os clubes aproveitarem o vácuo, mas a cartolagem clubística acha que não é hora, até 2015, porque o dinheiro já está comprometido com a TV Globo e primeiro vem a Copa do Mundo. Bobagem, porque, até lá, poderiam fazer outras mudanças, como a do calendário por exemplo, embora Marin prometa ouvir propostas imediatamente.

A verdade é que o comportamento de cordeiro continua e a mudança estrutural segue uma utopia. De todo modo, as coisas mudaram. Só não vê quem não quer, do mesmo modo que só não aproveita quem não tem coragem. E Marin, muito mais habilidoso que Teixeira, convence Romário, que propõe Joel Santana na Seleção, mas não evita a cisão. Mas, sem dúvida, elegerá Nero com os pés nas costas.

6 comentários em “O racha dos cartolas

  1. Caros do Blog;
    Esclareçam-me um detalhe, a briga, é pela indicação do candidato a vice-presidente da região sudeste, certo? deduz-se então, que cada região brasileira tem lá o seu vice, correto? então quem são os representante já eleitos e ou, indicados e empossados, das regiõs Sul, Norte, Nordeste e Centro-oeste? na verdade, o que me interessa saber é quem é o vice-presidente da região Norte.
    Perdemos prá quem?

    Curtir

  2. NInguem fala em Norte e Nordeste pois pra esse pessoal da CBF, o país é só São Paulo e Rio de Janeiro.

    Agora, Romário sugerir Joel Santana pra seleção, é coisa de quem está louco, só pode ser.

    Curtir

  3. Quem poderia ser caro Silas? O vice da região Norte é ninguém menos que um herdeiro do clã Sarney, aquele mesmo que esteve envolvido em escândalos no senado, lembras? E pelo momento do futebol maranhense, eu deduzo que a tal figura não entende p… Nenhuma de futebol, é mole?

    Curtir

Deixe uma resposta