A nova internação de Sócrates

Por Juca Kfouri

Sócrates, a mulher e um amigo almoçaram na quinta-feira num hotel em São Paulo depois que ele participou de um evento sobre a Memória Olímpica brasileira. Os três tiveram desarranjo intestinal, no caso dele, ainda fragilizado, mais preocupante, pois chegou até a vomitar. Na mesma quinta-feira ele foi ao Hospital Albert Einstein de Alphaville, onde mora, e lá os médicos recomenderam que fosse transferido para a sede de São Paulo, onde se encontra.

Diagnosticada a bactéria, ele está sendo tratado com os cuidados devidos. Um de seus filhos estava tranquilo quanto ao estado de saúde do pai e até esperando que ainda neste sábado ele venha a ter alta.

Força, Doutor!

7 comentários em “A nova internação de Sócrates

  1. Muito bom e importante essa exposição que o sr. Gerson Nogueira(prefere sem o axiônimo?)faz dessas recorrentes internações do Sócrates.
    Os apreciadores incontroláveis do álcool vão perceber o quanto é importante moderar a ingestão de álcool no organismo.
    Se o doutor com toda a grana , fama e ajuda que tem , passa por essa, imaginem um anônimo sem auxilio, esquecido anos em filas do SUS?
    Meu pai passou por isso, foi muito triste e pesado para todos nós.Quando ele viu que iria mesmo morrer, pediu pra voltar pra casa.Acolhemos, minha mãe magoada não o queria mais, mas eu a convenci dizendo que o fizesse , se não fosse pelo marido e pais dos seus filhos, que o acolhesse como a um ser humano que precisa de ajuda.Não durou muito tempo, a doença já o havia derrotado.Eu passei os últimos cinco dias dele bem junto dele, gritava e urrava de dor de madrugada, fiquei sem dormir vários dias e depois de muito batalhar atrave´s de amigos conseguimos uma internação para ele.Ele se negou a ir, eu corri atrás e com ajuda de advogado amigo interditei-o e consegui autorização para interná-lo , mas ele olhou para mim chorando e falando com dificuldades , disse ‘ Meu filho me deixa eu morrer em casa, quero olhar pra cada de vcs e pedir perdão pelos erros, lá eu vou morrer do mesmo jeito e longe de vcs’.
    Foi triste e comovente, mas foi uma lição para mim.Ele, dois dias depois, amanheceu morto.Cirrose hepática só se cura com transplante.Perdoem-me pelo desabafo.Vida que segue. Parabens nobre jornalista por tocar no tema.Quem sabe , não estamos ajudando muita gente a repensar a quantidade de ingestão de alcool no organismo , não é ?

    Curtir

  2. E é pra isso mesmo , Cássio.No caso do Sócrates , então com o histórico dele , uma bactéria oportunista poderia levá-lo para a “mansão dos mortos ” rapidinho.Ainda bem que ele vai se sair dessa mais uma vez.

    Curtir

  3. Agora registro o infausto. Socrates morreu na madrugada de hoje.
    Conhecidos meus, colegas de infancia de Socrates (25 de setembro
    entre Vila/Humaitá) relembram o Magrão que à epoca nem sequer imaginava que seria um nome nacional. PAz à alma do Sacrates.

    Curtir

  4. Repito meu post de número 1 nesse tópico.Não foi a comida estragada que o levou, foi a cirrose.Que JESUS o tenha com ELE.
    Espero que o blogueiro, nobre baionense , como jornalista foque mais vezes nesse vício que traz tanta nocividade à saúde das pessoas.Não falo como pastor, falo como defensor da saúde.Como pastor , inclusive defendo à liberdade e não condeno ninguém por vícios , ao contrário dos meus pares.JESUS já ensinava que ‘ o que não entra no homem, comida, alcool, água, sucos, cervejas , enfim, vinhos , não condena o homem , mas sim seus ATOS.Enfim que a alma paraense de Sócrates descanse em paz.

    Curtir

  5. Perdão pelo erro de digitação.JESUS ensinava que o que entra no homem NÃO o condena , mas sim seus ATOS.LOGO NÃO ESTOU FALANDO como pastor , falo como defensor da saúde e talvez por sempre relembrar meu pai, que foi levado pelo vício do álcool tbm.

    Curtir

  6. Amigo Tavernard, nosso Sócrates partiu e só podemos agora reverenciar nos filmes e imagens seu maravilhoso futebol.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s