Ninguém segura a armada corintiana

Como previsto aqui, no começo do campeonato, o Corinthians é o virtual vencedor do Brasileiro deste ano. Tudo conspira nesse sentido, com a colaboração destacada de seus mais diretos concorrentes – Vasco, Botafogo e Flamengo. O único que ainda se mantém vivo e com algum poder de reação é o Fluminense, mas os quatro pontos de distância praticamente inviabilizam qualquer aproximação a três rodadas do final. Quanto ao Timão, além da força de bastidores, mantém a regularidade. Tecnicamente, não encanta ninguém, mas vai “goleando” por 1 a 0 e 2 a 1, acumulando os pontos necessários. Ontem, em Fortaleza, encontrou um Ceará surpreendentemente passivo, que não opôs maior resistência. A festa dos campeões, como anteviu a CBF, só podia mesmo ser realizada em São Paulo.

20 comentários em “Ninguém segura a armada corintiana

  1. Não Otávio, depois ainda aparece gente dizendo que e o Flamengo que e favorecido pela arbitragem. Agora o Corinthians, ao que tudo indica, vem sendo o time mais regular dessa competição, pois vem ganhando seus jogos de meio a zero, e vem colhendo os frutos, mais e claro que conta com uma ajudinha alheia, onde a tabela o favoreceu com jogos faceis na reta final, sem contar com o fator arbitragem amiga.

    Curtir

  2. É algo muito além de ódio que o Gerson sente pelo time paulista, nem é culpa do Corinthians se o Botafogo não tem camisa nem time para lutar pelo título , basta o Corinthians tá lutando pelo título que é isso. Ano passado falaram mesma coisa e até culparam o Corinthians pelo fechamento do maracanã dizendo que fizeram isso para prejudicar o Flu rsrsrsrs

    O Vasco não consegue vencer o Palmeiras que perde pra todo mundo e a culpa é do Timão

    O Gerson esquece de postar que nos ultimos 5 jogos o Corinthians foi prejudicado, gol do Paulo Bayer impedidão e o blog ficou novamente omisso a isso , Flu ganhou no apito ontem e ainda diz que é o unico que pode chegar, não tem vergonha não Gerson rsrsrsrsrsrs

    Curtir

  3. Se tem uma coisa que o Corinthians não tem sofrido nesse campeonato é influencia a favor em relação a arbitragem. Aliás, muito pelo contrário, vide a expulsão do zagueiro Paulo André no jogo contra o CAP e o penalte escandaloso a favor do America de Minas. Menos Gersão, menos …..

    Curtir

  4. Botafogo nas ultimas rodadas pegou Figueirense e America Mg e na penultima rodada pega Atletico mg , tem tabela mais facil que essa? A tabela foi elaborada em março 2011 muito antes do início do campeonato, como prever quem estará lutando pelo título? essa historia não cola Gerson, sua mania de perseguição cotra os gambás tá beirando o ridículo

    Curtir

  5. É mesmo? Bem, pode ser… mas a temporada do apito amigo ainda não terminou. É só acompanhar os acontecimentos.

    Curtir

  6. De fato, em relação a temporadas recentes, tem sido até modesta a contribuição dos sopradores de apito. Não esqueça, porém, aquela bola que entrou meio metro lá no Serra Dourada, no jogo contra o Atlético-GO, e o juizão bacana não validou… te dizer.

    Curtir

  7. Égua, Andreia… alegar erro de juiz contra a armada de São Jorge é piada pronta. Já falei: esse título está garantido desde a primeiríssima rodada (escrevi aqui) rsss…

    Curtir

  8. Caros amigos, corinthians é camisa, sangue, suor e lagrimas sempre que se olha para o time mosqueteiro buscam creditar seus feitos ao apito amigo. Em sua historia de vida o TIMÂO e povo surgiu do esforço de três operários que criaram um time para rivalizar com a elite e hoje e tido como um dos dois mais populares times do Pais. Ficou 27 anos sem titulos e por uma razão quie propria razão desconhece foi periodo em que ganhou mais adeptos. Dizem que o Corinthians não é um time que tem uma torcida e sim uma torcida que tem um time, realmente os aerbitros devem tremer quando encontram a FIEL e avaliam o tamanho do amor a esse clube, compara-lo a Botafogo e iguais que o valham e brincar de “tunel do tempo” e viver de historias de períodos distantes que muito valem a memória , porém não servem para a atualidade. O maior campeão PAULISTA, FUTURO ´PENTA BARSILEIRO, 02 COPAS DO BRASIL, UM MUNDIAL DA FIFA E ETC… não merece tão pequena comparação, olhamos para cima, cima e para o alto, evitamos bater abaixo da cintura é covardia e menosprezo. Fique o BOTAFOGO COM SEUS PARCOS CARIOCAS E BRASILEIRO SOLITÁRIO CONQUISTADO NO APITO como quarta força do RIO DE JANEIRO e deizem o timão de tantas glorias auais e futuras passar e mostrar novamente a força de sua camisa e de sua historia. Desculpe Gerson , verdade doi mais deve ser dita,
    Abraço.

    Curtir

  9. Andreia,

    Sou flamenguista, e com muito orgulho. Porém, dizer que o Corinthians tem mais camisa que o Botafogo? Isso é um acinte! Se o Botafogo vive de glórias passadas, pergunto: o que era o Corinthians antes dos anos 90? Primeiro que nem Corinthians era, e sim Corintians. E pergunte a qualquer membro da FIFA, Conmebol, estudioso ou pesquisador das Copas do Mundo, ou pesquisador dos grandes esquadrões da história do futebol brasileiro se “conhecem” o Botafogo. Depois pergunte a qualquer torcedor sul-americano, membro da FIFA, Conmebol, estudioso ou pesquisador das Copas do Mundo, ou pesquisador dos grandes esquadrões da história do futebol brasileiro se conhecem o “todo poderoso” Corinthians? Aí te dirão: “todo poderoso… quem?”. Não se espante… rsrsrsrs.

    Curtir

  10. É verdade Daniel, o Corinthians ou Conrintians como você bem disse da no mesmo! Para mim, não passa de um clube ajudado pelo lado negro do futebol, onde entra a questão politica e mafiosa das entidades futebolisticas. O caso mais recente dessa escória chamada Corinthians, foi no campeonato brasileiro de 2005, onde o nosso Paysandu acabou sendo uma das vitimas dessa máfia corintiana. Neste mesmo ano, o clube do parque São Jorge, tinha um negócio contratual com o empresário irâniano Kia Jorabicham, este que diziam ser braço direito do bilhonário Roman Abramovic (Russo), então o presidente corintiano na época, era o tal senhor Alberto Dualib, este que se encontra sumido desde que deixou a mamata corintiana, junto com sua diretoria de mafiosos.
    Resta saber agora, se os corintianos torcem para um clube que conseguiu os titulos dentro de campo ou fora dele! Para mim, foram todos fora dele…

    – Ate quando viveremos assolados a corrupção e aos homens da máfia?

    Curtir

  11. Sinceramente amigos, eu teria vergonha que o time do meu coração. Aquele que eu vi jogar desde que eu era criança e comecei a amar, estivesse vivendo sob a desconfiança e o descredito alhe-io. Acredito eu amigos blogeiros, que com tanta corrupção em nosso país, seria impossivel que os clubes de futebol, que na maioria deles, que são presididos por politicos ou por quem tem ligação partidária com algum parlamentar, jamais poderia ficar de fora de tal esquema bizarro desse tipo.
    Enganados somos nós, os torcedores pobres coitados que ainda pagamos para ver jogos, onde os resultados são fabricados antes das partidas serem realizadas.

    Ate quando ???

    Curtir

  12. Quanta inveja dos Bambis, e ainda se dizem “o maior do mundo” ou “soberano” mas vivem com inveja e dor de cotovelo do Corinthians rsrsrsrsrsrs A dor da perda da Copa ainda dói nos bambis

    Curtir

  13. Apesar de não concordar , muita gente dizia que CBF, bastidores etc… tudo era pra judar os bambis no tri campeonato brasileiro , sempre os torcedores mais fanáticos vão achar desculpa pra derrota do seu time.

    Mas em 2008 na ultima rodada, o São Paulo não podia perder, e tiraram o mando do jogo do Goias e o gol São paulino ainda foi impedidão do Borges? quem lembra disso rsrsrsrsrsrs os Gremistas reclamam até hj desse jogo

    Curtir

  14. Em 2010 , Flu pegou dois adversarios do Corinthians na reta final , não vi ninguem do time paulista reclamando que fizeram tabela para ajudar o time carioca etc… quem imaginaria no início do ano quando tavam preparando a tabela que Timão e Fluzão estariam disputando títulos? verdade seja dita , os corinthianos não são chorões e não culpam ninguem pelo seu fracasso

    Curtir

  15. Amiga Andrea, não se exalte! O Corinthians pode ate ser o virtual campeão nacional de 2011, mais sempre estara em um patamar abaixo destes times: Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Internacional, Gremio.
    Estes clubes amiga, já conquistaram libertadores da américa ou alguma competição internacional, é não um titulo mixuruca rotulado de mundial da Fifa. Te dizer! Essa e a diferença entre os clubes que conquistam seus titulos dentro de campo e não fora dele.

    Em relação a inveja, quem e você para falar sobre isso! O tricolor paulista o São Paulo, so tem três libertadores e três mundiais, sem contar os seis titulos brasileiro e outros que nem cabem em seu imenso rosário…coisa bastante longiqua em relação aos que o teu Corinthians tem né? hahahahahahaahaha

    Curtir

  16. Corinthians nunca precisou de Libertadores pra ter a torcida mais apaixonada e vibrante do País e ser a marca mais valiosa do Brasil, ao contrario dos torcedores “modinha” do São Paulo, que só vão ao estádio quando o time está bem. Só não consigo entender como vc pode torcer para o São Paulo e Flamengo ao mesmo tempo, sendo que a torcida dos 2 times se odeiam? sendo Corinthiana nunca torceria pra time do Rio, e mais amigo André, torço pro Timão somente nas horas vagas, em 1º lugar sou mil vezes mais Papão no meu coração, meu coração é 90% Bicolor, sobra só 10% pro Timão, nunca me exaltarei defendendo time de outro estado, estou apenas numa “encarnação saudavel” contigo, é apenas brincadeira.

    Gerson, no jogo Inter x Bahia, o Bolivar quebrou a perna do jogador baiano, o cara vai ficar quase um ano sem jogar, o mais absurdo é que o juiz não deu o penalty
    Os chorolados quando o erro é a favor eles ficam caladinhos, será que eles vão por essa no DVD?

    Curtir

  17. Tem razão, Andreia, o Bolivar deveria ter sido expulso de campo e levado de camburão direto pra penitenciária… a entrada foi criminosa.

    Curtir

  18. Andreia minha querida, eu não tenho nada haver se as torcidas de Flamengo e São Paulo se odeiam, quem atrai ódio para o próprio coração, e justamente torcedores de modinha como os que torcem para o Corinthians.
    Eu me chama André Santiago, tenho 35 anos de idade e me identifico com o clube do Morumbi e do Flamengo minha cara, desde os anos 80, onde no São Paulo ainda jogavam Muller e Careca e, no Flamengo jogavam Zico, Junior, Andrade (técnico do Papão) entre outros. É não a um simples time formado por Wilson Mano, Tupanzinho, Giba jiboia (ex- técnico do Remo).

    E uma comparação no minimo estapafundia de minha parte comparar esses dois times, contra uma velha sucata enferrujada! No mais amiga, peço-lhe desculpas se me enterpretas mal, mais em nenhum momento quiz fazer comparações de torcida, ate porque a maior torcida do Brasil, e a do Flamengo e se a torcida do São Paulo, foi formada apenas por pessoas que passaram a adortar o time como time do coração, pelo fato do mesmo ser um time vencedor e organizado, azar de quem não e, e precisa se fazer de metodos obscuros para conseguir feitos em sua história.

    Outra coisa, a tal “armada conrintiana” so funciona mesmo em nosso futebol, pois se tivessem condições de conseguir manipular arbitragens e resultados em campeonatos de maior expressão, com certeza estariam disputando todos os anos campeonatos mundiais interclubes, mais como a Comembol não e a CBF, ai o negócio fica mais complicado né minha cara?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s