A frase do dia

“Neymar cai muito.  Olha o que eu vou dizer: não vai jogar na Europa.  Não vai, porque se o tocam, ele cai, não vai ficar quase em pé. Ainda assim, eu gosto da maneira que domina a bola e parte para cima. É muito rápido”.

De Coutinho, que formou célebre dupla com Pelé nos anos 60, em entrevista ao jornal espanhol As.

15 comentários em “A frase do dia

  1. Neymar é uma fraude da mídia brasileira. Em virtude da falta de craques, foi guindado a novo Pelé. Tivemos dezenas de jogadores que, com sua idade, era iguais ou melhores do que ele: Robinho, Edmundo, Rivaldo, Edílson, Ronaldo e tantos outros. Preferiu ficar no Brasil porque sabe que não emplaca na Europa!

    Curtir

  2. Também não acho Neymar esse assombro todo… E hoje, como o futebol bem jogado reside em terras do norte, Neymar terá que provar mesmo que é diferenciado lá, nos campos do “estrangeiro”.

    Curtir

  3. Concordancia condicionante : Neymar ainda não é esse assombro, ainda vai ser. O amadurecimento corrigirá o seu cai-cai. Gosto do seu futebol bem brasileiro (moleque) ; das firulas que as vezes assemelham-se as do Garrincha, enfim, está sendo preparado expontaneamente um jogador no mmelhor estilo brasileiro.

    Curtir

  4. Na mosca, como vaticinou o Tatá. Neymar é um jogador diferenciado, mas nesse futebol cada vez mais UFC de hoje, precisa ganhar corpo para jugar na Europa. De qualquer forma, o moleque joga muito e é menos uma fraude quanto o Ganso, este sim, um arremedo de craque.

    Curtir

  5. Nao da pra comparar o Neymar com o Ganso,o Neymar e craque decide o jogo na hora que quer,tem estilo,tem habilidade diferenciada.Neymar nao precisa ir pra Europa provar nada o melhor futebol do mundo esta aqui no Brasil.Nao e a toa que vai ser o melhor do mundo jogando no Brasil.Messi na seleção nao joga nada,a desculpa que da e que o time da Argentina nao e tão bom quanto o Barcelona,mas Neymar na nossa seleção joga a mesma bola que joga no Santos,faz gols,dribla pena que seus companheiros nao sao tão qualificados.Provou contra a Alemanha que e craque e que tem condições de jogar em qualquer clube do mundo.Pra que ganhar corpo se o que ele tem de melhor e a agilidade,os zagueiros europeus sao fortes mas nao sao pareos.Devíamos agradece-lo por nao sair,só teremos um jogador como esse daqui a uns 30 anos,se fosse na Argentina seria idolatrado,aqui nao recebe o respeito que merece nem Pele tem.

    Curtir

  6. Gabriel assino em baixo suas palavras.Há brasileiros que NÃO deveriam ter nascido no Brasil e sim em outros paises.Ele cai porque é franzino e por ser brasileiro possuir essa cultura de tentar ludibriar o árbitro.Brasileiro tem essa cultura de tentar enganar até a mãe em troca de algo.
    Se fosse pra Europa se adaptaria e jogaria a mesma bola porque é craque sim.Se um argentino, dr.Alonso chega pra mim e diz que Neymar será melhor do que Messi então o menino é bom sim.Infelizmente nós brasileiros temos essa mania de não reverenciarmos nosso idolos.É preciso uma mídia pra ‘ criar ‘ o ídolo caso contrário ficamos idolatrando ícones americanos ou estrangeiros , sendo que temos melhores no Brasil.

    Curtir

  7. Falou tudo Pastor,principalmente a parte sobre veneração de “ídolos estrangeiros”… e mais, o Neymar é mais habilidoso que o Messi,ou estou louco? O Ganso também é tão bom quanto o Neymar,mas com estlos diferentes,é o que penso…

    Curtir

  8. Uma inteira e uma meia verdade ditas por um craque e meio.

    O Neimar cai e não é pouco, não.

    Agora, quanto a não ir para a Europa tenho pra mim que as quedas não constituem o verdadeiro motivo, não. Creio que ele não vai por dois motivos:

    (a) Ele tem futebol mais do que suficiente para atrair investimentos elevadíssimos para mantê-lo no Brasil; e,

    (b) o excelente futebol que Ele joga, independentemente das inegáveis e excessivas quedas, ainda não é o suficiente para atrair uma proposta do tipo impossível de ser coberta pelo futebol nacional.

    A propósito, o Neimar joga muitíssimo, mas ainda está bem longe do Messi, que jogava e joga tanto, que foi levado ainda “fraldinha” para a Europa. Mas, o Neimar tem tudo, inclusive idade, para lhe seguir as pegadas e até ultrapassá-las. Oxalá consiga!

    Curtir

  9. A questão não se trata de falta de reverência aos nossos ídolos ou coisa que o valha. Mas não podemos tapar o sol com a peneira. Nós brasileiros muitas vezes temos uma postura arrogante perante o “resto do mundo” quando se trata de futebol. Nossos times nunca perdem para os outros, mas “pra eles mesmos”. Não nos iludamos: nossos campeonatos sempre foram equilibrados, há de se reconhecer, entretanto o nível geral atualmente é sofrível, medíocre e resvala na linha da indigência técnica. Prova disso é que o atual campeonato nacional está acabando e ainda se procura um grande time, eu disse UM grande time. Há 40, 30, 20 ou mesmo 10 anos identificávamos facilmente 5, 6 e até 7 grandes equipes que poderiam perfeitamente brigar por títulos. Nosso futebol se embruteceu, absorveu o que de pior o futebol europeu se propôs a jogar por anos a fio (a retranca e o contra-ataque como samba de uma nota só), e mesmo assim nossas equipes marcam mal e não executam linhas de passe de 3 ou 4 metros. As derrotas na Copa Libertadores para equipes inexpressivas são também a demonstração de que o nosso futebol, apesar do embrutecimento, não é tão competitivo assim. Deixemos de ufanismos e aceitemos a realidade: nosso futebol e nossos campeonatos, hoje, não são os melhores do planeta. E isto, também, devido ao grande êxodo dos nossos melhores jogadores para a Europa (há também a atual safra – que na verdade é uma entre-safra das brabas, diga-se). Como foi vaticinado há um certo dia em uma das colunas do escriba, “nós somos os outros”. Assim, Neymar, que é excelente, somente confirmará seu status de fora-de-série em gramados estrangeiros, pois por aqui já é um diamante… em meio às pedras-pomes.

    Curtir

  10. Aos amigos desse ponto de encontro virtual ofertado generosamente pelo jornalista Gerson Nogueira.
    Não foi publicado ainda ,espero que seja logo liberado pelo blogueiro titular.
    Não posto ,NUNCA postei no espaço da Clube denominado de VOZ da Galera.
    Inclusive não tenho nenhum email do Yahoo , conforme aparece em uma postagem do dia 15 do mes de outubro.O IP não é o meu que utilizo sempre e nem as palavras são minhas.ASSIM estarei providenciando as medidas cabíveis para me resguardar legalmente e deixar claro aqui que sempre postei com respeito e nunca utilizei palavras de baixo calão ou xingamento depreciativos contra ninguém ou instituição.
    Agradeço ao amigo Edson por me avisar e peço aos amigos que porventura entrem naquele espaço DENUNCIEM aos demais postadores o clone , covarde e irrespons´vel por tal brincadeira desrespeitosa a minha pessoa e honra.Agradeço ao nobre jornalista da pacata e linda Baião por liberar os outros posts imediatamente para que fique claro minha idoneidade.

    Curtir

  11. CB ou p 33 vc está enganado. O voz da galera era pra ser um bom espaço p/ a torcida mas os avacalhadores tomaram conta, não os que fazem gozações, mas os clonadores, e aqui querem fazer o mesmo, mas o Gerson está se virando nos trinta pra evitar isso.

    Eu até cheguei a participar lá, mas depois que me clonaram e eu percebir que não faziam nada pra acabar com essa bandalheira, parei.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s