Copa-2014: perguntas necessárias

Por Juca Kfouri

Que sentido faz derrubar o Machadão, construir um novo estádio, o das Dunas (Sanud ao contrário), em Natal, para receber quatro jogos durante um mês de Copa do Mundo?

Que sentido faz construir um elefante branco, ou um jacaré verde como prefere o espirituoso governador do Mato Grosso, em Cuiabá, onde nem futebol profissional digno desse nome há, para receber quatro jogos durante um mês de Copa do Mundo, quem sabe um entre a Coréia do Norte e a Nova Zelândia?

Que sentido faz construir um estádio em Manaus, sem nenhum time nem na primeira nem na segunda divisões nacionais, para receber quatro jogos durante um mês de Copa do Mundo?

14 comentários em “Copa-2014: perguntas necessárias

  1. Há que se ressaltar que tudo isso está sendo bancado com dinheiro do povo, ao contrário do que disseram nossos governantes quando fomos escolhidos para sediar a copa. Na época eles falaram que a iniciativa privada ia financiar a maior parte dos investimentos.
    Mais uma mentira.

    Ainda bem que o meu pará ficou de fora dessa farra com o dinheiro público.

    Curtir

  2. Faz sentido pras empreiteiras dos amigos dos políticos safado e corruptos, todos com o aval do mafioso do RT, essa corja deve ser varrida da face da terra, como fizera, com o Saddan Russen e o Muamar Kadafi, estão jogando dinheiro público fora, cadê a oposição do governo????

    Curtir

  3. O que eu lamento são os benfícios que Belém não teve competencia para merece-los. Os jogos que aqui seriam realizados
    não nos mostrariam coisa boa.

    Curtir

  4. CLARO QUE TEM SENTIDO SIM NÓS TERMOS UM ELEFANTE BRANCO, AFINAL DE CONTAS É MUITO BOM VER O CHORORO DOS PARAENSES E AQUELA ETERNA DOR DE COTOVELO…..

    Curtir

  5. O Brasil é um pais continental e se a copa é do Brasil com todas essas sedes, é lógico que o número de jogos divididos pelas sedes não passariam de 4 jogos. O problema não é este. o problema foi a promessa de usar apenas recursos privados para construção de estádios. E o corintiano Juca deveria perguntar: pra que investir dinheiro público no itaquerão? O investimento público seria na infraestrutura das cidades sedes. Quanto aos estádios de Cuiabá e Manaus virarem elefantes brancos é problema local. Na verdade o sul-sudeste desejaria que apenas suas cidades fossem sedes, de preferência aos modos de 1950. Pra que pantanal, floresta amazônica ou falésias?

    Curtir

  6. Dor de cotovelo de paraense com amqazonense soh existira quando o amazonas tiver mar!… Rrsrs!

    Alias, vou pra praia!
    Tchau! … Rsrs!

    Curtir

  7. Verdade ne Edson!

    Alias, o Juca ta errado. Quem tah certo eh o JHON ai de cima!!… Rsrs!
    Por isso repito, dor de cotovelo de paraense contra amazonense, so quando o estado do amazonas tiver mar!..rsrsr!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s