CRB faz 3 a 0 e encosta no Paissandu

Com gols de Rodrigão (no primeiro tempo), Aloísio Chulapa e Everton Maradona no segundo, o CRB derrotou o Paissandu por 3 a 0 na tarde/noite deste sábado e assumiu a vice-liderança da chave E da Série C com cinco pontos. O Paissandu teve domínio parcial das ações na primeira etapa, mas falhou muito nas finalizações. Robinho e Josiel desperdiçaram boas chances, apesar da pouca criatividade de Juliano e Luciano Henrique no setor de armação. Em cobrança de falta, o CRB abriu o placar com o zagueiro Rodrigão aproveitando cochilo de Leandro Camilo para desviar de cabeça para as redes de Fávaro.

No intervalo, Edson Gaúcho trocou Rodrigo Pontes por Tiago Potiguar, tornando o Paissandu ainda mais ofensivo. Em busca do gol de empate, o time passou a jogar no campo de defesa do CRB levando muito perigo em jogadas de Potiguar e Robinho. O time alagoano se fechava atrás, deixando apenas Everton e Aloísio Chulapa adiantados. Héliton entrou no lugar de Fábio e Zé Augusto substituiu Josiel. O Papão foi todo ao ataque, mas um novo vacilo da zaga permitiu a Chulapa avançar sozinho com a bola desde a intermediária para tocar na saída de Fávaro e marcar o segundo gol.

O Paissandu se desesperou ainda mais, Daniel ficou sobrecarregado na cobertura à zaga e o CRB passou a explorar ainda mais os contragolpes com a entrada do ex-remista Jailton Paraíba. Foi numa jogada de habilidade de Paraíba na área alviceleste, driblando dois zagueiros, que nasceu o terceiro gol em finalização de Everton Maradona. O CRB passou a tocar a bola, deixando o tempo passar e ainda perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar. O Paissandu já estava entregue à própria sorte e não levou mais perigo ao gol do goleiro Cristiano.

Na outra partida do grupo, o América (RN) meteu 3 a 0 no Rio Branco e posicionou-se em terceiro lugar na classificação, agora com quatro pontos. Na próxima rodada, domingo (16), o Paissandu recebe o CRB no Mangueirão e o Rio Branco pega o América na Arena da Floresta. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

28 comentários em “CRB faz 3 a 0 e encosta no Paissandu

  1. Conclusão mais que óbvia após esta derrota:o josiel é um ex jogador em atividade,não contribui mais em absolutamente em nada.será que o edson gaúcho não consegue enxergar isto?

    Curtir

    1. Concordo Jairo,

      Eu estava no estádio e posso afirmar: O Josiel tá apagado! Dá a impressão até que está desgostoso de jogar no Papão!!

      Mas vamos subir!! Pois, o Time do CRB é muito irregular!!.. O que faltou pro Papão foi acerto nas finalizações!

      Nunca pensei que fosse dizer isso, Mas o A.Oliveira fez falta viu?

      Curtir

    2. Caro Jairo, não acho que o Josiel seja um ex-jogador em atividade amigo, pois o cara não e tão velho assim para ser chamado de ex-jogador! O Zé Augusto sim amigo, o cara visivelmente não tem mais condições físicas, é notório que ele não apresenta mais aquele vigor que tinha a uns 5 ou 6 anos atráz, quando ainda recebia bolas em profundidade e preparava as jogadas para os seus companheiros, porisso amigo, ainda acho que o Josiel possa dar conta do recado, acredito que aqui em Belém ela possa desencantar e calar não so você, quanto um monte de torcedores que so elogiam quando o time vence ou quando o jogador marca os gols. Te dizer!

      Curtir

      1. A Questão é o Josiel foi contratado a peso de ouro para fazer gols e até agora fez um único e misero gol na estréia contra o rio branco em Belém e mais nada.quanto a ele me calar quero mais é que isto aconteça pois ele estará desta forma fazendo mais que sua obrigação afinal o Josiel é muito bem pago,e como bicolor de coração ficarei muito feliz se isto acontecer,mas tá roça ele desencantar.a propósito amigo andré o Josiel é teu parente ou teu amigo?porque o que tu defendes ele é brincadeira.

        Curtir

      2. Caro Jairo, entenda uma coisa mano! Concordo se o jogador e pago para fazer os gols, mais os gols não estão saindo, com certeza as cobranças vão acontecer, porém vale lembra-lo que ele Josiel vem batalhando incansavelmente para fazer seus gols. Mais está dando azar e, nada como um jogo importante frente a torcida para o mesmo pagar sua divida com o torcedor com juros e correção monetária.
        Outra coisa, não sou parente dele não! So acho que todos tem direito a uma segunda chance, e para lembra-lo o Josiel já fez mais de três gols no brasileiro.

        Curtir

      3. Tudo bem André,como sou bicolor de coração e estou sonhando com o acesso vou a campo no domingo contra o crb com ou sem o Josiel no ataque,temos time para bater eles com sobra bastar´´a fazer o feijão com arroz!!!

        Curtir

  2. Nunca pensei que sentiria tanta saudade do Rafael Oliveira num jogo, eu acredito, o time foi muito bem até, dominou o CRb, mas infelizmente não era o dia, é pra ser em Belém a festa do acesso, é mais bonito,é só fazer o dever de casa, vamos pensar assim, eu acredito, vamos subir papão !

    Curtir

  3. Os jogadores do Paysandu dominaram, mas sem objetividade, até porque não tínhamos ataque. Com tanto toque de bola pra lá e pra cá, parecia que os bicolores estavam certos que fariam o gol quando bem quisessem. Humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

    Josiel não pode mais ficar atrapalhando o ataque bicolor e Zé Augusto, meu irmão, por favor, te manca e dá entrada logo na tua aposentadoria. Se tu amas mesmo o Paysandu, pendura as chuteiras, irmão!!!

    Curtir

  4. Há diferenças entre comentar o resultado de um jogo e comentar um jogo durante o seu desenrolar..
    Sirvo-me do tropeço do Paysandu para perguntar : o time bicolor é inferior ao do CRB ?
    Na minha modesta opinião, não. Mas como justificar uma derrota de 3 a zero mesmo sofrtendo-a no campo do adversário ?
    Só a inexatidão do futebol pode responder , dai porque ao longo desta minha rodagem sempre afastei a idéia do favoritismo.
    Posso estar muito enganado, mas não vejo no CRB um adversário
    igual ao Salgueiro quando aqui eliminou o Paysandu.
    Longe de ser ufanista, e mais longe ainda do desejo de agradar, considero as probabilidades bicolores bem maiores em relação às possbilidades alagoanas.

    Curtir

  5. Lendo o comentário dos colegas acima, discordo em partes de ambos! O Papão apesar de ter perdido, jogou um bom futebol, pois buscou o gol insesantemente durante os dois tempos, mais vale lembrar, que o time do CRB, não e nenhum Araguaina, pois existem bons valores, e mostraram ter um otimo entrosamento e sabem usar muito bem o contra-ataque em velocidade.
    O Paysandu perdeu a partida de cabeça erguida, na minha opnião.

    Em relação ao Josiel, o mesmo não vem correspondendo como matador, pois e pago para fazer gols, assim como o Luciano Henrique e pago para criar situações de gols, porém não vem conseguindo criar nada.
    Mais por outro lado, os dois vem cumprindo muito bem suas funções taticamente, o Josiel por exemplo, consegue criar algumas situações de gol, bem mais doque seu colega Luciano Henrique, já este, como não ta conseguindo fazer a sua, vem compondo bem o lado direito do campo, vem realizando uma boa marcação na meiuca, mais acho que com a volta do Sandro e Rafael Oliveira, o mesmo tem que perder o posto na onzena bicolor, assim como o Josiel, ate porque o Robinho vem jogando muito bem e, o Thiago e o Helinton, também vem entrando muito bem no decorrer das partidas…

    Provavel time para o jogo de Belém:

    Fávaro, Sidny, Marcio Santos, Camilo, Fábio Gaúcho, Sandro, Daniel, Juliano, Robinho, Rafael Oliveira, Josiel…

    Curtir

  6. Vale antes de tudo dizer que: antes três pontos, com derrota, do que dois pontos com empates.

    Não gostei do resultado, no entanto, devo admirar a postura ofensiva do Paysandu, que jogou melhor do que o CRB em boa parte da partida (até o segundo gol pra ser mais exato). Fico triste, pelas oportunidades desperdiçadas por Robinho, Josiel, Thiago e Sidny e pelas alterações do Gaúcho não da certo.

    Apesar da boa partida, vale algumas constatações:

    1) Rafael faz falta pelo seu poder de marcação na saída de bola e pelo seu faro de gol.
    2) Josiel, infelizmente, não está bem. Bolas que ra para finalizar, ele optou por tocar. Isso indica falta de confiança.
    3) O Sandro faz falta (pelo menos no segundo tempo), em um jogo como esse, em que Daniel não atuou bem, Sandro poderia auxiliá-lo na saída de bola e, também, com palavras.
    4) Daniel precisa tá no jogo para o meio funcionar devidamente, hoje, ele estava mal na saída de bola;
    5) A zaga do Paysandu tem problemas com as bolos jogadas na área. Gaúcho precisa treinar isso. Aquela bola no primeiro pau foi ridícula.

    Curtir

  7. agora cade os matematicos do blog mais te dizer esse josiel eo luciano tem santo forte tem que dar um banco para eles potiguar no ataque eo sandro no meio.agora e so vencer os dois jogos que falta em casa e sela duma vez essa classificaçao a final,eu ainda quero ganhar esse titulo perdemos na hora que podiamos daqui pra frente e nao vacilar

    Curtir

  8. Um jogo atípico, não quero creditar a derrota ao Josiel, pois o cara apesar de não está fazendo os gols que o Papão precisa, mais vem contribuindo como garçom, porém hoje não funcionou mais quem sabe em Belém ele possa calar os criticos que tanto o detonam.

    Curtir

  9. Gente! O jogo só termina após o apito final. Disseram que o CRB era fraquinho e a vitória era certa! Ressalto que foi a pior partida do CRB nessa fase, no mangueirão..vai partir prá ganhar.

    Curtir

  10. Gerson e amigos, mesmo comendo uma maniçoba(hehehe) não largo o blog. Ô vício.rsrs. O Edson Gaúcho falou, ontem, que a única mexida no time, salvo qualquer contusão, será a volta do Rafael Oliveira, no que penso ser correto. Percebam que ele procura mexer o menos possível no time e, isso vai dar conjunto mais rapidamente à equipe, no que penso ser fundamental, principalmente nessa reta final, para que o Papão consiga o acesso. O que aconteceu, ontem, foi um acidente de percurso, coisa normal no futebol. Tivesse o paysandu um técnico regional ou de procedência duvidosa, com a pressão da mídia e de alguns torcedores, mexeria em demasia na equipe e, os adversários agradeceriam. O Torcedor tem que ajudar o time, pois time de massa, sobrevive e muito de sua torcida. É hora de apoiar, ganhar esses 2 jogos e ir para a série B. O Acesso do Papão, é questão de tempo. Anotem.
    -É a minha opinião.

    Curtir

    1. Cadê o Diogo Galvão??? Não acredito que ele esteja pior que o Zé Augusto. Ficam apostando na tal estrela do Zé, só que ainda não perceberam que ela já se apagou faz tempo!!!

      Não adianta ficar só lançando bola alta com monte de anão na área que não ganha uma da zaga!

      Mas vamos lotar o Mangueirão domingo e gritar em alto e bom som:

      VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

      Curtir

    2. Concordo que o Rafael é uma mexida óbvia, aliás nem mexida é, mas reposição. Ocorre que Sandro está prontinho e não pode ficar fora do time. Robinho também não deve sair, pois joga mais que Luciano Henrique. E ontem o Gaúcho cometeu um erro grave, mas compreensível. Sacrificou a cobertura da zaga tirando o Pontes, sendo que o Daniel já tinha um amarelo. Isso podia, inclusive, ter acarretado uma goleada, caso o CRB fosse mais ambicioso.

      Curtir

      1. Amigo Gerson, também sou fã do futebol do Sandro e, no meu time ele entraria de cara. Acontece que ele estava no time e, saiu por cartão e depois, por contusão, e entrou o Robinho, não se sabe como o mesmo está, hoje. Penso que conjunto é tudo num time e, se ele não der essa sequência, não conseguirá ajustar a equipe. Daniel, Juliano, LHenrique, R.Oliveira e Josiel já estão jogando desde a era Gaúcho, logo, não é por um jogo que ele vai desmontar esse quinteto, no que penso ser correto. Vale lembar que o sexto, Robinho, aí sim ele poderia até mexer para entrar o Sandro, mas com o futebol que o R10 vem apresentando, acredito que ele não mexa. Isso é ser um bom técnico. Percebam que o João Galvão, faz o mesmo, no Águia. O Papão, hoje, tem comando, só nos resta saber, como está a parte administrativa. Os jogadores estão em dias? É bom saber isso.
        -Quanto a saída do R.Pontes, penso que não quis mexer na estrutura da equipe, no que pensei ser correto, pois mesmo com o Pontes em campo, o Paysandu não conseguia arrumar lá atrás. Só gostaria de saber do Edson, o porque da mudança tática, em relação ao Daniel, pois não concordei com isso. É a minha opinião.

        Curtir

      2. Concordo quanto à necessidade de entrosamento, mas bons jogadores devem ter prioridade sempre. Dos que você citou, Daniel e Rafael são titulares absolutos, já os demais são muito irregulares. Sandro, pelo menos, a gente sabe que joga sempre de um jeito só. Quanto à saída do Pontes, desestruturou por completo a marcação, pois Juliano e L.Henrique não marcavam ninguém e aí sobrou pro Daniel fazer o trabalho sozinho.

        Curtir

  11. O papão jogou melhor,mas não fex o principal o gol.Por isso é bom quando o time não joga nada e ganha,faça isso aqui em belém papão e estaremos na segunda no ano que vem.Time nós temos.

    Curtir

  12. Exceto um ou outro mais empolgado NÃO lembro de nenhum dos bicolores e comentaristas do blogue ,os mais realistas e nem eu AFIRMANDO aqui que o PAPÃO seria vencedor da partida.Falou-se e muito da possibilidade ,é diferente.Desde o blogueiro até eu tecemos comentários sobre a possibilidade da vitória pelo que é o time do CRB ,melhor que os Luverdenses e Araguainas ,mas nenhum time que amendronte.Inclusive eu postei aqui que achava que seria empate.E pelo que os colegas falam e a coluna do sr.Gerson afirmam é que o PAPPÃO jogou bem,o que faltou foi finalização.Não assisti a partida e nem ouvi o primeiro tempo .Acompanhei pela Clube e pelos comentários do amigo sr.Columbia o segundo tempo e pelo que entendo de futebol e entendo pouco claro ,percebo que se houver um pouco mais de capricho e com a volta da Rafagol o placar de 3×0 será retribuido com todas as gentilezas bicolores.Simples assim

    Curtir

  13. Acho que o Diogo Galvão, poderia ser o substituto imediato, tanto do Josiel ou Rafael, em eventuais desfalques de ambos. Mais como todos sabem, o Paysandu tem um treinador e quem escala o time, é o próprio, portanto penso que temos de aceitar o que o mesmo determinar, ate porque, e ele que sabe como anda os jogadores no dia a dia…

    Curtir

  14. Descovbri hoje que eu não entendo nada nada de futebol. Pra mim, o Paysandu não jogou nada e errou 90% dos passes. Mas todos os comentaristas esportivos que leio dizem que o time bicolor mandou no jogo, que foi melhor, que levou 3 gols de contrataque básicos etc.
    Tudo bem, ainda acredito, domingo estarei lá no Mangueirão torcendo muito…

    Curtir

    1. Fique na paz meu amigo e irmão em Cristo(Somos todos filhos de um único DEUS )creia que o PAPÃO se classificará.Não digo que voce não entenda nada de futebol porque eu também não entendo quase nada.Mas lendo os comentários dos colegas de blog,como o sr.Columbia e os do sr.Gerson dá pra ir aprendendo devagar.E todos são unânimes em afirmar que o PAPÃO jogou bem.O time só se desestruturou depois do segundo gol ,em contra-ataque.O Resultado foi enganoso e isso será bom pro PAPÃO NO JOGO DA VOLTA NO Mangueirão se o E.Gaucho não bobear na armação do time os 3x 0 serão RETRIBUIDOS ,pode crer.E fazendo contas amigos e escriba roqueiro, o Paissandu precisa apenas de 4 pts .Ou seja as duas vitórias em casa serão mais que suficientes.E caso aconteça empates entre R B e América e depois de novo entre CRB e Mecão bastará 9 pts.Mesmo que um desses alcance 9 pts tbm ,perderia no critério do nº de vitórias.O que o papão precisa se preocupar é com o saldo de gols.Tá negativo agora.

      Curtir

Deixe uma resposta