Do Blog do Perrone
Um dos principais motivos de irritação de Dilma Rousseff com o COL (Comitê Organizador Local) e a Fifa foi um pedido negado de credencias para jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio do Planalto. Às vésperas do sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, a equipe da presidente pediu cerca de 80 credenciais. Conseguiu algumas, mas a Fifa não quis dar autorização para Record e SBT acompanharem Dilma no evento. O COL informou ao estafe presidencial que a federação internacional não poderia ferir o contrato com a Globo, que tinha exclusividade na solenidade, organizada pela Geo Eventos, da qual a emissora é uma das sócias.
Dilma se irritou. Ela e seu estafe interpretaram como uma retaliação de Ricardo Teixeira à Record, que tem exibido reportagens com denúncias contra o dirigente. A equipe da presidente alegou que o COL e a Fifa podem escolher seus parceiros. Mas o Governo Federal tem que garantir os mesmos direitos a todos. E é praxe os jornalistas de Brasília seguirem a comitiva presidencial. Como resposta, o governo marcou uma entrevista de Pelé, na véspera do sorteio, no Museu de Arte Moderna do Rio, fora da jurisdição da Fifa e do COL. Lá todas as emissoras de TV tinham passe livre.
Para o governo, a Fifa foi arrogante. O COL argumentou que além do problema contratual havia uma limitação de espaço, sem contar que o prazo para credenciamento já tinha terminado. Defendeu-se também dizendo que concorrentes da Globo tiveram liberdade para trabalhar nas entrevistas após o evento. A tendência é que mais atritos como esse aconteçam, pois os parceiros na organização da Copa tem interesses diferentes e conflitantes.
Essa Fifa juntamente com a rede Globo, são uma máfia, por isso eu não vejo mais JN evários outros programas, mais um dia a casa cai, e espero que logo!
CurtirCurtir
Quero ainda estar vivo para ver realmente o tal Brasil democrático que tanto ás pessoas falam,pois até hoje,só papo!
CurtirCurtir
O PODER DOS INTERESSES FINANCEIROS E CORRUPTOS QUE DOMINAM O MUNDO, PARECEM MANDAR AINDA MAIS AQUI NO BRASIL… COCA-COLA, GLOBO, NIKE, FIFA…A GLOBALIZAÇÃO NEOLIBERAL DEFENDIDA PELO PSDB E DEM NÃO PRIORIZA O SER HUMANO…
CurtirCurtir
FRASE DA NOITE:
“A ditadura foi uma varredura mal felta”
CurtirCurtir
Falar em ne-liberalismo volta-me à memoria o retorno da propriedade privada em Cuba e a preocupação com a dispensa de 1,3 milhoes de cubanos empragados do Estado e que serão dispensados.
Ainda tem gente por aqui que ainda sonha com a volta das estatais.
CurtirCurtir