O rio sempre corre pro mar…

A Geo Eventos, da Globo, foi indicada pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014 para realizar as Fan Fests nas cidades-sedes. Isso acontece depois de a empresa ter ganhado a organização do Sorteio Preliminar do Mundial. A informação está na reportagem de Martín Fernandez, Rodrigo Mattos e Sérgio Rangel, publicada nesta sexta-feira. A íntegra do texto está disponível para assinantes da Folha e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha.

Em Belo Horizonte, em abril, a Fifa e o COL apresentaram às cidades-sedes, em seminário de marketing sobre a Copa, a Geo como parceira. Representantes de prefeituras e governos estaduais, que não quiseram se identificar, contaram terem sido abordados pelos organizadores da Copa para contratar a empresa para as Fan Fests. Alguns relataram conversas em tom de imposição.

Dessa forma, seria impossível fazer concorrência para essas contratações. Mas a reportagem apurou que houve resistência das cidades, que informaram que teriam de fazer licitação para escolher o organizador das Fan Fests. Quando confrontado, o COL recuou e aceitou a posição da sede. As Fan Fests serão organizadas pelas prefeituras ou pelos governos dos Estados. O comitê, no entanto, afirmou desconhecer qualquer indicação da subsidiária da Globo. A assessoria da Geo negou que já tenha negociações sobre esses eventos.

3 comentários em “O rio sempre corre pro mar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s