Uruguai é o melhor do continente

Três bonitos gols (principalmente o terceiro, num contra-ataque sensacional) coroaram a categórica vitória do Uruguai sobre o Paraguai. Com alguns jogadores de alto nível, Forlán e Suárez à frente, a Celeste se reencontra com o título continental. Conquista merecidíssima.

8 comentários em “Uruguai é o melhor do continente

  1. Conquista merecidíssima. Numa Copa América em que o futebol de baixo nível teve vez e voz, no final venceu o bom futebol do Uruguai.
    Acho incrivel que um país tão pequeno seja um dos gigantes do futebol mundial. O Eduardo Galeano deve estar bastante contente.

    Curtir

  2. O Uruguai também foi campeão no tal do fairplay – sinal dos tempos.
    Teve o jogador revelação.
    Mas parabéns ao Paraguai que mesmo com uma seleção fraca conseguiu superar, Brasil, Argentina,Mexico,Chile e Colômbia.

    Curtir

  3. Gerson,

    Quando vejo Forlán e Suárez em campo pela Celeste, me vem muito à cabeça uma outra dupla de ataque que se entendia muito bem, quase por telepatia: Bebeto e Romário, a última grande dupla de ataque a pontificar na Seleção Brasileira.
    Agora, aqui pra nós, como joga essa seleção do Uruguai hein Gerson? Os caras marcam muito bem (na maioria das vezes três jogadores cercam os adversários, seja no meio ou na frente, marcando pressão), tem uma dupla de ataque afiadíssima e aguda ao extremo, jogadas ensaiadas, uma ótima bola aérea (tanto ofensivamente como defensivamente), ou seja, os caras tem um ótimo conjunto e, logicamente, um treinador excelente.

    PS: se o Uruguai continuar nessa toada, já tem gente prevendo (e temendo) um novo Maracanazzo em 2014. Será?

    Curtir

    1. Aliás, pensei exatamente nesse perigo para 2014 ao escrever a coluna de segunda-feira, Daniel. De fato, é uma seleção muito competitiva. Tem limitações, mas supera tudo isso com um jeito extremamente simples, vertical e objetivo de jogar. E tem uma tremenda dupla de ataque, Luizito Suárez e Forlán.

      Curtir

      1. Além de ter uma grande goleiro, é uma boa dupla de zaga! O Lugano, sem comentários, e esse tal de Coates, que alguns clubes brasileiros andaram atráz joga muita bola, é olha que o mesmo e bastante novo. Baita seleção!!! Parabêns..

        Curtir

  4. Não é justo atribuir-se ao povo uruguaio, agressividade ou comportamento grosseiro.
    Quem já esteve em terras orientais, viajando pelas suas RUTAS, sabe como os charruas se comportam com os visitantes.
    Consciente do que representa o turismo para sua nação, os uruguaios portam-se com urbanidade e acoilhem bem os que vão deixar “riquezas” necessárias ao pais.
    Infelizmente, o futebol transmite imagens negativas que muitos extendem a todo um povo.
    Sou admirador do denodo dos uruguaios. Mostram-se valorosos nas lutas que empreendem quase sempre em condiçõer desiguais.
    Lutou e conseguiu sua independencia contra o jugo dos estancieiros gauchos. Teve a cidade de Paysandu arrazada pela esquadra brasileira pelo crime de ter arrastado pelas ruas o pavilhão imperial brasileiro..
    Ufanista, a imprensa uruguaia fsaudou a conquista da C. América com o titulo :
    ” Como ontem, como hoje, como sempre – Celeste Olimpica “

    Curtir

  5. Torci pelo Uruguai para que o BRASIL ,SE É QUE SEJA POSSIVEL,aprenda como se deve ter paciencia e a valorizar planejamento a longo prazo.E tbm pq o Paraguai não merecia,no fim da rua emq ue moro há uma família inteira de paragauios que desde sexta-feira comemoravam.Ontem memso ainda comemoravam e hoje pela manhã tbm.Conforme um deles me disse ,não é sempre que eliminamos o Brasil poderoso e chegamos á final com um time de pernas dura.
    Compreensivel a festa deles.

    Curtir

  6. Conquista mais doque merecida, para um seleção que soube ser trabalhada. Outra coisa, acho que o Uruguai vem para a Copa do Mundo no Brasil, com uma grande moral! Pois, além de lembrar do “maracanazzo” os caras vem como campeões da copa america! Todo cuidado e pouco em 2014.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s