A rede inglesa BBC volta ao ataque e garante ter provas de que Jack Warner, ex-vice-presidente da Fifa e homem de confiança do presidente da entidade, Joseph Blatter, pagou para que cartolas de futebol do Caribe votassem no rival de Blatter nas eleições da Fifa, Mohamed Bin Hammam.
A emissora afirma que obteve um documento que comprova a entrega de uma pasta contendo envelopes de pagamento a um alto dirigente do futebol caribenho. Os valores teriam sido repassados a outros homens ligados à bola na região onde milita justamente Warner.
A informação, diz a BBC, faz parte de uma investigação da CFU – Caribbean Football Union, ou em português União de Futebol Caribenha. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, também teria colaborado. O documento agora foi submetido ao comitê de ética da Fifa, declara a rede inglesa.
Warner deixou a Fifa recentemente diante de acusações de irregularidades envolvendo Hamman, que abandonou as eleições da Fifa um dia antes do pleito sob acusações de pagamento de propina. (Da ESPN)
No Rio dia 30, haverá uma passeata de uma associação de torcedores contra Ricardo Teixeira contra a corrupção na CBF. Esse peixe está difícil de ser fisgado mais tem que continuar tentado.
Concordo, meu caro. Não se pode desanimar nunca.
Aqui tem um time com uma grande história de suborno, quem será ?