9 comentários em “Confusa, Seleção pena para arrancar empate

  1. O novo Estado de Carajás, que pode surgir a partir da divisão do Pará em três Estados, será formado por um grande número de pessoas que não nasceram no Pará, O plebiscito será realizado no dia 11 de dezembro.

    Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 40% da população das 39 cidades que vão compor o novo Estado não é paraense: dos 1,4 milhão de habitantes de Carajás, 549 mil habitantes nasceram, por exemplo, em Goiás, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Piauí, Ceará e Maranhão.

    Pela proposta, o plebiscito será realizado daqui, no máximo, a seis meses
    Somente na eventual capital do novo Estado, Marabá, dos 233 mil habitantes, 70 mil não nasceram no Pará. Muitos destes novos moradores foram atraídos pelo pólo de siderurgia de Marabá e pela exploração do minério de ferro, de ouro, de manganês e de cobre em Parauapebas.

    Leia mais sobre a criação de novos Estados:
    Defensores de divisão do Pará enfrentam ações na Justiça.

    Há cinco anos, o maranhense José Carlos Silva, de 42 anos, escolheu Marabá para viver. Vendedor autônomo, ele nasceu em São José de Ribamar, cidade na região metropolitana de São Luís, e resolveu se mudar para o Pará com a perspectiva de mudar de vida. “No Maranhão, eu não teria as oportunidades que estou tendo aqui. Não é um mar de rosas, mas ao menos não estou desempregado”, apontou Silva.

    Hoje, o projeto de divisão do Pará é coordenado por pessoas de fora do Estado. A instituição do plebiscito foi idealizada, por exemplo, pelo deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA). Eleito pelo Pará, Queiroz é natural de Campina Verde (MG).

    “Apesar de as lideranças não serem naturais do Pará, nós nos consideramos paraenses. Esse projeto de divisão é fruto do anseio dos paraenses e de pessoas que escolheram esse Estado para morar”, afirma o presidente da Comissão Brandão, uma das entidades que lideram o movimento separatista no Pará, José Soares de Moura e Silva. Silva nasceu no Tocantins. .

    O líder da oposição ao projeto separatista, Zenaldo Coutinho, secretário da Casa Civil do governo do Pará, não vê relação entre o lugar onde as pessoas nasceram e a propensão delas em votar pela divisão do Estado. “Essas pessoas escolheram o nosso Estado para morar”, afirma Coutinho.
    GERSON,COM TODO RESPEITO COM A TURMA DO BLOG,MÁS ESSES FORASTEIROS QUE VÃO DIVIDIR A P.Q.OS PARIU,É MUITA CARA DE PAU.

    Curtir

  2. A selelção (do RT e Patrocínios), continua jogando aquela bolinha pequenina, só a globo continua elogiando? Futebol truncado, o Ganso parece que esta sentindo a camisa 10, o Neymar, tem que ficar no banco e cortar aquela juba e jogar mais bola. Eu ainda acredito na classificação, mais esta deixando a desejar toda a torcida brasileira!

    Curtir

  3. Bom dia sr Gersone senhores do blogue
    A parte do “confusa” ao meu modo de pensar se deve ao Mano.Acho que ele não tem a mão do time,com trocadilho mesmo.Arma o time de modo esquisito.ATÉ EU QUE só cgutei bola umas duas vezes sei que o Neymar e o Pato não podem jogar juntos.Tem que ser o Pato e o Kleber ,mas como este último não está lá ,teria que ser o FRED mesmo.Ou Robinho e Fred,Ou Neymar e Fred.Ou seja tem que ter uma referncia na área e um armador que chegue Lucas,Ganso ,mas ele arma o time numa condição tática emque todos ficam isolados.Por isso Ganso não jogou nada ainda.E por isso Neymar e Pato ficam isolado,PORQUE pATO É O SEGUNDO ATACANTE NO mILAN E DEVRIA SER NA SELEÇÃO.Enfim ,Mano em suas táticas confusas fez o Dunga rir de todo mundo.Na verdade é o MANO QUE NÃO SABE DAR UMA CARA tática ao time.

    Curtir

  4. Deverá ter mudanças para o próximo jogo. As laterais defensivas foram os pontos falhos da seleção. Deverá haver mais seriedade e aquele toque a mais ser coibido por Mano.

    Curtir

  5. Do jogo de ontem bom foi não ver Robinho jogar e Neymar ser substituído. Para muitos podem até ser inesperado, mas o moleque da vila precisa de uma sacudida. Ganso Também.

    Curtir

  6. O jogo em si deixou muito a desejar. Alguns jogadores importantes realmente não estão rendendo o seu máximo, como Neymar, Dani Alves, Ramires e Pato. Ganso? o futebol dele não vai além disso que estamos vendo, se tem futebol, falta personalidade. Nos posts sobre o meia paraense, sempre disse que ele apenas é bom jogador, com bom toque de bola. Futebol hoje exige além disso boa condução de bola, coisa que o Ganso não tem. Nessa seleção falta agressividade, Douglas Costa e Wiliam do Shaktar fariam a direrença.

    Curtir

  7. Também achei o jogo de baixo nível técnico, mas discordo quanto a Ganso. Ao contrário de Neymar, que periga virar um Robinho – fintador que não sabe a hora de parar uma jogada -, ele tem excepcional visão de jogo e é especialista no passe de primeira, objetivo e ágil. Ainda nos orgulharemos muito dele, camarada. Ontem, mesmo fora da melhor forma, foi o melhor do escrete. Imagine quando estiver em ponto de bala.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s