César Cielo pego no exame antidoping

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) revelou nesta sexta-feira que quatro nadadores, entre eles o campeão olímpico Cesar Cielo, foram pegos no exame antidoping durante o Troféu Maria Lenk, realizado em maio deste ano. Além de Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, todos do Flamengo, e Vinícius Waked, do Minas Tênis, foram flagrados com a substância furosemida, que pode ser usada para mascarar a utilização de outras dopantes, fato negado por todos os nadadores. No entanto, tanto Cielo como Nicholas estão liberados para disputar o Mundial de Xangai, em julho. Segundo a CBDA, o Painel de Controle de Doping, presidido por Eduardo de Rose e também composto por Sandra Soldan, Marcus Bernhoeft e Cláudio Cardone, considerou o histórico dos atletas e o regulamento da Federação Internacional de Natação para aplicar uma advertência, “uma vez que não foi identificada culpa ou negligência por parte dos mesmos no episódio”. (Com informações da ESPN)

A César o que é de César.

9 comentários em “César Cielo pego no exame antidoping

  1. Quando vai acabar esse ritual contra os atleta se drogas como a maconha já deram seus primeiros passos para uso irrestrito? Aliás coisa pior já acontece com a união de gays e similares. Te contar. Deixem os homens nadarem em paz.

    Curtir

  2. o cielo não precisaria disso pra continuar desbancando e vencendo seus adversários. doping é sempre deplorável,mas há também circunstâncias em que os atletas não tem a intenção de se dopar,não sei se é o o caso tanto do césar cielo quanto dos demais nadadores.

    Curtir

  3. Sinceramente, eu acredito na inocência do Cielo e dos outros nadadores, principalmente na do campeão olimpico! Isso está me cheirando, é armação de alguém contra a pessoa, de Cezar Cielo.

    Curtir

  4. andré, seu pensamento tem lógica,até porque o cielo vem ganhando tudo. seria muito fácil dizer que o mesmo dopou-se ,,já que é um dos melhores nadadores do mundo na atualidade. o próprio cielo não seria tão besta de se dopar a ponto de deixar tudo que conquistou até então,cair por terra.

    Curtir

  5. Em casos de dopping não existe armação, há sempre contra provas. Detectar substâncias proibidas é ciência pura. Não existe teoria da conspiração como insinuado acima. Há pouco no jornal da Band a empresa que fornece suplemento vitamínico teria isentado o Ciello de culpa, teria ocorrido contaminação da bancada usada para o suplemento pela substância furosemida, manipulada anteriormente. Como diz o slogan de um famoso programa de TV ” acredite se quiser”. Detalhe a furosemida não é dopping. Ela é uma dorga utilizada como diurético de atuação principal nos rins. è usada pela medicina em algumas situações com hipertensão arterial, Edema agudo de pulmão e edemas. Infelizmente também usada para encobrir o uso de drogas potencialmente causadores de aumento de metabolismo(dopping). Todo atléta quando pego com furosemida no seu organismo, dão as mais variadas desculpas. Ciello nem precisou falar nada. Alguém assumiu. Eu só quero saber qual é o laboratório que fornece o suplemento para ele. Com esse descuido da contaminação da bancada, quero passar longe de seus produtos. Vá lá que antes eles tivessem manipulado um veneno qualquer? O Conselho de Farmácia devia acompanhar esse caso. Só que o comitê internacional anti dopping não costuma engolir essas desculpas.

    Curtir

  6. E viva o estado democrático de direito…Independente do contraditório e da ampla defesa, mas somente no Brasil que existe 2 pesos e duas medidas, veja o caso Mauren, Daiane e outros esportistas de alto rendimento doping e ponto, já no caso do Cielo advertência, só para afrontar a capacidade de raciocínio de quem ainda acredita em alguma coisa.

    Curtir

  7. Não acredito que o Cielo, nem a dayane, nem muito menos a mauren tenham feito uso desse medicamentos para aumentarem seus rendimentos, eles são talentosos, qualificados e lutaram muito para conseguirem chegar onde chegaram, sem apoio, estrututura e pouca divulgação em comparação a potências como Estados Unidos, Japão onde o investimento é pesado nesses esportes e os mesmos não se conformam com os feitos dos brasileiros que se superam pelo talento, algo que não pode ser criado em laboratório.

    Curtir

  8. O problema, Paulo, é que a Dayane foi punida pelo mesmíssimo galho no antidoping. As substâncias são as mesmas, mas o tratamento foi diferente.

    Curtir

  9. Lembrando que o Cielo no começo do ano teve um desentedimento com o presidente da federação de natação e falou que não o apoiaria na releição e que ficaria nos EUA treinando pois não tinha apoio no Brasil da atual federação

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s