Pantera derruba Leão por 3 a 1

Não podia ter sido pior a estreia do Remo no returno do Parazão. Com grande atuação, o São Raimundo venceu por 3 a 1 a partida deste domingo no estádio Barbalhão, em Santarém, assumindo a liderança da competição. O time de Charles Guerreiro saiu em desvantagem, sofrendo um gol de Wellington Silva logo aos 10 minutos. O atacante recebeu lançamento longo de Tiaguinho e de fora da área encobriu Labilá, que saiu precipitadamente do gol.

O São Raimundo não se abalou com o gol e passou a dominar o meio-de-campo, criando várias seguidas oportunidades de gol. O Remo parecia satisfeito com a vantagem parcial e se limitava a tocar bola no meio-campo, diminuindo as tentativas de ataque. Aos 22 minutos, Leandro Guerreiro recebeu bola na entrada da área, livrou-se da marcação e bateu forte, à meia altura, para empatar a partida. Logo em seguida, o próprio Leandro desperdiçou grande chance e Renato Medeiros chutou no canto, mas Rafael Morisco evitou o gol.

Para o segundo tempo, o técnico Paulo Comelli tirou Léo Franco e pôs em campo o estreante Moisés. O Remo voltou disposto a recuperar a vantagem, mas logo aos 8 minutos o volante Luiz André cometeu falta violenta e foi expulso. Em desvantagem numérica, o Remo evidenciou ainda mais a precária condição física de alguns jogadores. A marcação já não funcionava e, aos 15 minutos, Daniel marcou o segundo gol do S. Raimundo, depois de aplicar um belo drible sobre Mael.

Comelli pôs em campo Ratinho e Jailton no lugar de Gleidson e Wellington Silva. O time ficou mais agressivo e rápido no ataque, criou duas chances para empatar (com Rafael Morisco e Tiaguinho), mas abria clarões na retaguarda. Nos minutos finais, quando o Remo estava todo no ataque, Vélber escapou pela esquerda e cruzou para Leandro Guerreiro liquidar a fatura, marcando o terceiro gol santareno. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

36 comentários em “Pantera derruba Leão por 3 a 1

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Que timeco ruim, levou 10 gols de times do interior em 3 jogos. Ainda pensa em ser campeão do turno. Que piada. Ei tio Carlos Berlli o sr acertou em cheio o placar. Tadinha da leoa velha desdentada, todo começo de turno pega uma peia do Pantera. Eu ainda não consegui parar de rir…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. O São Raimundo se tornou o carrasco do Remo desde 09. É peia em cima de peia.
    Agora o mais triste do jogo não foi a derrota do Clube do Remo que pra mim não faz diferença nenhuma, foi o Valmir Rodrigues.
    Não sei porque a Radio Clube coloca um narrador remista em jogos do Remo.
    Quando o SR fez o terceiro gol, foi visível a decepção do narrador-torcedor que quando o seu clube de coração fez o gol, gritou o gol, pediu para tocar o hino, pra abrir o choppe e nos gols do SR só gritou gol do SR e pronto, acabou. Estava tão decepcionado quanto o Caxiado. Lamentavel, lamentavel.
    Parabens ao São Raimundo pela vitória.

    1. Isso ocorre com os outros narradores também, Saulo. Mas é o vício de quem transmite os jogos para Belém. A torcida será sempre para Remo e Paysandu, infelizmente.

    2. POR ISSO, QUE EU ESTOU DIZENDO E TORNO À DIZER! A MARCA DA PANTERA….DESDE 2009 O REMO E FREGUÊS! O PROBLEMA E QUE, DESDE O ANO PASSADO, O REMO VIROU TAMBÉM FREGUÊS DO MAPARÁ.
      AGORA OLHA SO O PROBLEMA, QUE A LEOA SE METEU EM! PARECE ATE COISA DE MULHER INFIEL, SO QUE A PANTERA, POR SER O MACHO MAIS ANTIGO DESSA LEOA VAGABUNDA, ESTÁ MORDIDO E ESTÁ METENDO PEIA DIRETO…

      1. POIS É, OS FELINOS DESTE CAMPEONATO DEIXOU A MARCA NO CACHORRO, O LEÃO E A PANTERA, COMO É BOM GOZAR COM A DOS OUTROS, 3X1 FOI POUCO, POUQUISSIMO, CHORA COM ESSA MARCA.

  4. Nos últimos nove pontos que disputou, Remo ganhou somente um, aproveitamento pífio, ainda mais no campeonato paraense, e ainda levou dez gols, mostrando como vem cainda violentamente de produção. Corre sério risco de não se classificar para a quarta divisão e amargar a série E no ano que vem.

    1. EI ANTÔNIO, ELES JÁ ESTÃO QUASE CLASSIFICADOS PARA 5° DIVISÃO! ISSO PARA ELES, SERÁ UM FEITO INEDITO!!!

      EU CHORO, TUDO E LAZERRRRRRRRRR!!!!

  5. Egua do time ESCROTO!!!!!!!!!!!!!
    Parece “mulher de malandro” só vive apanhando!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. QUERO SABER, CADÊ A TURMA ENLUTADA? ATE PARECE, QUE AQUI NO BLOGUE E IGUALZINHO NAS ARQUIBANCADAS DO MANGUEIRÃO! QUANDO ESTÁ PERDENDO, VÃO SE MANDANDO PARECENDO UM MONTE RATOS…COISA DE REMISTA MESMO! UM BANDO DE FROUXOS E SOFREDORES…

    O MAIS SOFRIDO, DE TODA AMAZÔNIA LEGAL!!!!

  7. Estava escrito nas estrelas que aquela quizena de folga que o Javali teve foi mal aproveitada. Técnico abandonando o time para passear alegando procurar reforços, quando deveria ajustar o time que tinha em mãos. Não trouxe nada, até por razões aqui por demais justificadas que nem vale lembrar para não martirizar a iludida sofrenômeno. Coube ao cinturão de aço em cima do laço convencer alguns a reforçar o time sabe lá como, mas a realidade é que até um com costela quebrada aceitou impondo condições de só jogar a partir de 15 dias de descanso por conta da lesão importada. No jogo deveria ser aproveitado todos os demais, já que vieram para resolver a parada. O conhecido Ratinho já sabiamos do que era capaz e fez seu “Vender o peixe” não tão mal assim. Moisés deixou boa imprenssão, correndo, se entregando, mas vamos considerar que já entrou na 2º tempo com todo o gás. Pior ficou por conta da comisão técnica que não correspondeu a todo o “esforço” feito pela diretoria, retornando-a com uma derrota, e que derrota.Como sempre diz o Caxiado e por imitação os torcedores sem série ” vamos aguardar o jogo seguinte para converter a situação”. Fazer o que?

  8. Gerson e amigos, quanto ao 2º tempo do jogo:
    1- Penso que o Comeli se perdeu nas substituições;
    2- Vc treinando um time grande e, o SR parecia que estava disposto a perder o jogo, pelo jeito como vinha jogando, e aí ele troca uma meia de ligação por um volante e, continua com a múmia paralítica do Welington Silva(que só fez o gol) ?;
    3- Amigos a entrada ali era do Ratinho e de um velocista, para dar mais dinamismo(como bem falou o Castilho, ontem no Bola na Torre), Perceberam que quando os dois entraram(aos 25 minutos), já com o Remo perdendo e com um a menos, mesmo assim o time cresceu? Imaginem se eles tivessem entrado no intervalo;
    4- O grande defeito do Comeli e, não é de hoje, é esse medo de agredir o adversário e, com esse pensamento, não pode ser técnico para um time da grandeza do Remo. Te dizer…
    5- Como o Remo não agrediu, o SR passou a gostar do jogo e, com isso, fez o 2º e o 3º gols e, merecidamente, graças ao Comeli, venceu o jogo.
    – Sinceramente, amigos, mas a saída do Comeli e a contratação do Edson Gaúcho, com esse mesmo elenco, o Remo mudaria da água para o vinho. Agora esperar isso, dependendo dessa diretoria e da pressão da torcida do Remo, aí já é querer demais.
    – Piada pós jogo: As declarações do Presidente Sérgio Cabeça, mostrando o quanto é difícil ser “laranja” para os outros tomarem conta, ou seja, fica repetindo tudo que os outros falam, pois não entende nada de futebol.
    – Pior do jogo: Paulo Comeli ( vou te dizer, mas quando o assunto é técnico, não erro uma)
    – Alguns destaques do jogo:
    – Pelo Remo: Rafael Morisco
    – Pelo São Raimundo: Renato Medeiros(pela movimentação dentro de campo) e Leandro Guerreiro(pelos gols)

    1. Como já disse aqui nestas páginas, Cláudio, não entendo muito de futebol. Mas até eu não deixaria em campo um volante com um cartão amarelo, pois estava na cara que, pelas características da função, iria acabar tomando o segundo cartão, sendo excluído do gramado. O que eu acho, apenas como torcedor que sou, é que o técnico deveria ser trocado agora sim, nesta semana, o quanto antes. Mas, a vinda de qualquer outro técnico requereria umas 3 rodadas de adaptação pelo simples fato de não conhecer o elenco.
      Eu sei que você vai discordar, mas pela emergência eu tiraria um treinador concorrente (sei que vão dizer que não está ao nível do Remo, mas a essa altura do campeonato…). Já para essa partida contra o Cametá, que será certamente um dos 4 do returno, ele seria o ideal, pois conhece melhor que ninguém o time cametaense. Veja que isso é pela emergência.
      O Remo vai lutar pela quarta vaga, pois 3 delas, na minha opinião, já têm donos: Paissandu, Cametá e São Raimundo (não necessariamente nessa ordem). Os adversários diretos do Remo agora são: Tuna, Castanhal, Independente e Águia.
      Precisa de 10 pontos (2 vitórias e 4 empates ou 3 vitórias e 1 empate), e o líder não passará de 14 pontos.
      O que você acha?

      1. A que ponto chega o desespero, que considero está sim a nível do Remo. Deixem o Comelli continuar que ele está fazendo um bom trabalho, o cinturão de aço é que deve ser trocado.

      2. Certamente, amigo Valentin, que não vou concordar. Pense nessa situação: Paysandu, Castanhal, Tuna e Águia ou SR, num quadrangular do 2º turno. Com o Remo disparado na classificação geral e, no final temos Paysandu x Castanhal. Vc não imaginaria que o Papão abriria para o Castanhal(e eu penso que isso é válido, pela rivalidade) e o Paysandu deixaria ele ganhar o 2º turno para fazer a final? nesse caso, de que adiantaria tirar o técnico do Cametá?
        – Outra, essa de dizer que o Comeli era pra ter tirado o Luiz André, porque o mesmo já tinha levado um amarelo (por reclamação, é bom que se diga), na minha opinião, é desculpa.
        – O Remo precisa trazer um bom técnico para brigar pelo título e não pra mendigar vaga.
        – Entenda uma coisa: Um bom técnico, não tem essa de ainda esperar para conhecer jogadores, ele chega, dá as órdens e modifica o time da água pro vinho.

      3. Respeito a sua opinião. A minha é que o Remo tem time para superar na pontuação Castanhal, Águia, Tuna e Independente. O problema maior é o Cametá, que será seu concorrente direto.

    2. Comelli errou feio em manter Luiz André, que vinha mal e já tinha um amarelo, mas acertou ao manter o Wellington Silva. Aliás, errou ao tirá-lo na hora em que a única jogada a fazer era bola na área. Obviamente, o Remo ficou mais insinuante e rápido com Jailton e Ratinho na frente, mas não tinha ninguém para prender a zaga e disputar as bolas aéreas. Outro erro grave foi ter entrado com Léo Franco, deixando Moisés (bom jogador) e San no banco. Destaques: Morisco (CR) e Leandro Guerreiro e Daniel (SR). Quanto ao Comelli, realmente foi muito mal. Quanto a técnicos, o amigo só tem uma mancha na carreira, que é essa admiração ensandencida pelo Massaranduba. Te dizer…

  9. Cláudio, mais perto estava o Charlhes para mudar a história do Remo, Edson Gaúcho é um bom técnico sem dúvida, mas para que importar se aqui tinha quem desse conta do recado. Seus argumentos acima até são aceitáveis, mas encobre o mérito que teve o São raimundo que fez um 2º tempo inteligente, quando no intervalo teve as orientações para assim proceder. Gols perdidos até poderiam mudar o rumo da partida, mas estas estiveram dos dois lados eo São Raimundo soube aproveitar duas que apareceram. Penso que se o Remo não tomar atitudes mais ríspidas quanto a treinador o fim será melancólico para o remo e sua “imensa” torcida. O próximo jogo pode ser uma melhora do doente em fase terminal ou um pronta restabelecimento. Para isso a responsabilidade está nas mãos de quem dirige o destino do clube.

    1. Amigo Berlli, tinha que sair cedo, hoje, para fazer mais alguns exames, mas sinceramente, desisti, de tanta raiva desse técnico de araque e esse Presidente Laranja. Berlli, se o Remo entra com o Ratinho e o Pardal ou o Paraíba na frente, o Remo ganharia esse jogo até com certa facilidade. O time travou nas jogadas e, ficou assistindo o SR gostar do jogo. Agora, deixe o Charles lá por Santarém, mesmo. Prefiro o Edson Gaúcho, por duas coisas:
      1- Mudar esse jeito do Remo jogar e fazer do Leão, um time vencedor;
      2- Acabar com a intromissão desses dirigentes incompetentes, no futebol do Remo.

      EDSON GAÚCHO, é o Cara.

      1. Tudo bem Cláidio, mas não abra mão dos cuidados necssários a sua saúde por causa deses incompetentes. Ainda bem que voce é equilibrado no torcer pelo Remo, por menos, muitos aqui do blog já devem ter acionando a 192.

      2. Amigo Cláudio, só mesmo você para insistir em ressuscitar o Massaranduba. Rsss… Te dizer… Aliás, curiosamente, nenhum outro clube do Brasil contratou esse gênio incompreendido depois das muitas lambanças e chiliques dele no Paissandu e em todos os demais clubes por onde passou.

    2. Caro Berlli, quem disse que Edson Massaranduba Gaúcho bom técnico?? Éguaa, camarada, deixa esse diplomata juramentado curtir lá as “férias” dele. O futebol se livrou de um batráquio.

  10. Claudio, pelo Catarinense a 7a rodada deixa a certeza que a boa equipe do Chapecoense já está garantida no G4. O empate do bom jogo entre Joinvile e Criciúma, abre expectativas para as duas restantes, sendo que para maior traquilidade do Joinvile só interessa duas vitórias e lembrando que faz o último jogo aqui em Blumenau contra o Metropolitano. Como o Metropolitano joga para não ser rebaixado, prevejo muitas dificuldades no futuro para o time do JEC. Surpresa é a boa campanha do BRUSQUE, que como intermediário vai se mantendo no G4, mas tem que dobrar aqui em Blumenau o Metro. Tudo pode acontecer, sem previsões.

    1. Torci muitoontem pelo JEC, mas o resultado foi bom e, acredito nessa classificação.

  11. O lance da 1a foto merecia cartão amarelo no mínim ao jogador do São Raimundo. Mão em situação duvidosa.

  12. Estou AVISANDO faz quase um mes ,se o REMO não se ajeitar ficará fora ds semifinais.Do jeito que vai a Lógica ,não é pajelança nem adivinhação como supõe os INGENUOS CLONES,é apenas observação,pois é do jeito que vai o REMO FARÁ ENTRE 4 e 9 pts e vai ficar fora da briga pelo turno e corre risco de ser superado pelo CAMETÁ NA PONTUAÇÃO GERAL.O torcedor bicolor deixou de ser tolo faz tempo,esperneia ,não vai aos jogos,mas os do Leão não continuam CORDEIRNHOS.acrditando como dizia aqui o dr.Alonso em duendes e papai noel.ACORDA AZULINO ESSE TIME É RUIM DEMAIS.

  13. Felizmente para os azucrinados tenho compromisso agendado e por esta razão vou me ausentar, mas volto logo mais. AT+V. FUI…

  14. OLHA, JA DÁ PRA MANDAR ESSE LEAOZINHO PRO BOSQUE,
    PORQUE ELE TA ALIMENTANDO UM MONTE DE ANIMAL COM A CARNE DELE.. TA AVACALHADO MESMO
    1º MAPÁRÁ
    2ºPANTERA

Deixe uma resposta