A National Geographic seleciona anualmente as melhores imagens de fotógrafos espalhados pelo mundo. Para a premiação, uma equipe internacional de jurados escolhe os vencedores por categorias que incluem: Natureza, Esportes, Geral, entre outros. A premiação leva em conta, para fotos individuais e ensaios, a qualidade dos trabalhos e a história por trás deles. Mais de 108.000 imagens foram enviadas para a seleção de 2010. Neste post, duas das fotos premiadas. Confira:
O fotógrafo holandês Martim Roemers retratou a vida em cidades que não param de crescer no ensaio intitulado “Metropolis”. Neste ano, a população mundial alcançará a marca dos 7 bilhões de habitantes. A maioria das megalópoles do mundo está em países em desenvolvimento.
A foto premiada em segundo lugar da categoria para foto-ensaios do tema “Natureza” é do italiano Stefano Unterthiner e foi tirada durante uma reportagem para a revista National Geographic. Mostra cisnes selvagens no fim do dia em um trecho congelado da baía Notsuke, no Japão.
Grande Gerson…por falar em foto, fiquei sabendo que o Tarso Sarraf deixou o Diario, onde fez um excelente trabalho e partiu pro jornal concorrente..é verdade ?
É verdade. São os caminhos profissionais de cada um, amigo Ed. Como ele, vários outros profissionais têm trocado de lado nos últimos anos, com certa vantagem para o nosso DIÁRIO, vide o caso das feras Carlos Mendes, Frank Siqueira, Rita Soares, Marcelo Lélis, Esperança Bessa e outros. Desejo sorte e sucesso ao Tarso nos novos projetos.
Seria o caso em se dizer que o Sarraf atravessou a rua.hehe na boa. Faz parte da profissao, mas no caso tanto do diario, como do time do outro lado, sao verdadeiros reforços.