Santa Cruz mostra a força da torcida

O São Paulo não resistiu ao Mundão do Arruda superlotado e caiu aos pés do Santa Cruz, que está na quarta divisão nacional. No total, a renda foi de quase 1 milhão de reais de renda, com mais de 46 mil torcedores no estádio recifense (R$ 943.070,00 – 46.681 pagantes). Rodrigo Souto, contra, fez o gol do Santa. Mais que o triunfo do Coral pernambucano, impressionam os números, muito superiores, por exemplo, ao que o Paissandu conseguiu diante do Bahia no Mangueirão, no mesmo dia e horário.

45 comentários em “Santa Cruz mostra a força da torcida

  1. Gerson, Gerson, meu amigo…
    Comentando assim, alguns bicolores que comentam por aqui por 24 horas vão passar mal. Tem gente até achando que os números de público do campeonato estão sendo ‘arranjados’ e não se conformam com a realidade. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

    ” … , impressionam os números, muito superiores, por exemplo, ao que o Paissandu conseguiu diante do Bahia no Mangueirão, no mesmo dia e horário.”

    Em defesa do bicolor – que não precisa desta defesa – eu digo que se o adversário fosse o São Paulo o público seria bem maior.

    Agora, se fosse o Remo o público seria bem maior e disso não temos dúvida.

    Curtir

  2. Remo e Santa Cruz são casos semelhantes. São os clubes (muito) mais queridos de seus respectivos estados e há tempos estão em baixa por conta de administrações funestas. Mas nada que abale estruturas. Pelo contrário, a paixão pelos dois clubes só faz aumentar, mesmo com o terrível rodízio de dirigentes incompetentes. Então cabe dizer que basta que se estabeleça uma firmeza de propósitos na condução dos dois gigantes para que estes voltem a dar orgulho à maioria dos torcedores do Norte e do Nordeste.

    Curtir

  3. Pelo amor de Deus Gerson, que comparação mais absurda. Disse em outra matéria que o São Paulo é o Sao Paulo e o Bahia é o Bahia. Pensando assim , tenho que dar razão a imprensa baiana sobre o futebol paraense e imprensa local. Lá foi transmitido o jogo para a capital? Que eu saiba não, em Belém foi.

    Curtir

  4. Xará, com este outro xará que aí está (dizem que tem uma lista imensa de processos nas costas), AK, RR… Pra nós tá difícil.

    Curtir

  5. Antes eram as capas do Bola, agora são os assustos do blog, dizer o quê? Noite chuvosa, transmissão direta da TV aberta, de maior índice de audiência, estádio afastado do centro, o que não é o caso do Arruda, querer o quê? Só se for pra sacanear com os bicolores e satisfazer o ego dos zubís. Te contar!

    Curtir

  6. É verdade, concordo em gênero, número e divisão. São clubes que pensam e andam juntos, os dois caíram para a 5ª divisão, te dizer!

    Curtir

  7. É de tirar o chapéu para a torcida do Coral. Mesmo o time lá em baixo, tem a maior media de público do Brasil há alguns anos.
    O Arruda é um estadio bem grande e mesmo assim, quase todos os seus lugares são preenchidos, mas como torcida não ganha partida e nem campeonato, o time do santa patina há dois anos na série D.

    Curtir

  8. Engraçado não é André? A torcida azulina gaba-se tanto de ser – pretenciosamente, diga-se – maior, mas quando vemos os 20 jogos de maior público da história do Mangueirão, pelo menos 15 são jogos envolvendo o Paysandu (incluindo aquele prélio contra o Boca Jrs, em que não tinha sequer ônibus nas ruas), uns 2 ou 3 são RexPa’s e o que sobra desses jogos envolve apenas os azulinos. São mesmo, de fato, a “maior” torcida.

    Curtir

  9. O adversario do Paysandu foi o Bahia e o do Santa Cruz foi o São Paulo, o adversario bicolor não tem o mesmo apelo que o time Paulista, isso não podemos negar, te dizer…

    Gerson posta aí a renda da Copa do Brasil de 2010

    remo x Santos 19.000 pagantes
    Paysandu x Palmeiras 28.000 pagantes

    e olha que o jogo do remo tinha mais apelo, pois jogariam Neymar e Ganso.

    Obs: A parte B da arquibancada onde fica a torcida Bicolor estava totalmente cheia, impossível ter apenas 14.500 pessoas, desde 2008, na era LOP, que o publico do Paysandu nunca é divulgado corretamente hehehehe

    Curtir

  10. valentim, Copa do Brasil 2010

    Paysandu x Palmeiras 28.000 pagantes
    1 dia depois
    remo x Santos 19.000 pagantes

    Te dizer…

    Curtir

  11. Cara Andréia. Em condições iguais, campeão de turno etc, certamente a torcida do Leão iria em peso, superando certamente os 20 mil.
    Naquela contra o Santos, foi até um ato de heroísmo, ir ao estádio sabendo que o time não teria chance alguma contra o time mais forte da competição, tanto é que ganhou a CB de 2010.
    Já se o adversário fosse o Palmeiras, e com mais chances, consequentemente, a frequência de público teria sido outra, com certeza. A torcida do Clube do Remo não vai ver o adversário e sim o Leão Azul. Deu azar de pegar logo o Santos.

    Curtir

  12. Colocar grandes públicos nos estádios em jogos contra Boca, São Paulo, Coríntians ou Flamengo é tão fácil quanto comprar fiado na loja dos japoneses. Quero ver é colocar jogando contra Icasa,Salgueiro, Tocantinópolis e Bacabal, com todo respeito que essas agremiações merecem!!!

    Curtir

  13. COMPARAR o o apelo de um São PUALO sem tv ao vivo pra capital com uma capital mais oderna um estádio com acesso dez mais e um BAHIA que só agora voltou pra serieA é mesmo “perseguição velada” ao Paissandu.Isso não dá em nada,a imprensa deveria era auxiliar na salvação do futebol de paraense ,de REMO E PAISSANDU envés de acirrar ainda mais á rivalidade.A Biblia diz que há tempo para tudo,de plantar ,de colher e nofutebol também.

    Curtir

  14. A galinha assada azul só “botou” público com ingresso doado pelo Jatene através do Luis Araujo, mesmo assim tinha mais ingresos “vendidos” do que gente no estádio. O Claudio Guimarães e o Tomazzo sabem disso.

    Curtir

  15. Andreia, o jus sperniandi é válido amiga… E deve ser uma glória catar um jogo que, na comparação, vocês levem alguma vantagem. Mas, infelizmente para você, lutar contra os fatos é um tanto quanto inglório. Nem cabe aqui eu citar exemplos da superioridade azulina em torcida. Para não ter nenhuma úlcera, aconselho-a reconhecer que seu time não é tão popular (assim como reconheço que meu Flu não tem tantos torcedores quanto Fla e Vasco), mas é seu time e acabou… Simples assim.

    Curtir

  16. Deixem de papo furado, eu disse que esse mediocre do Paisandu não é de nada, time que só ganha por força da FPF e torce para o arbitro ser paraense em todas as partidas, exemplo contra o Remo e São Raimundo eram arbitros de fora logo o time dentadura levou peia nos dois jogos, ontem o time só não levou o destempero pq o atacante se precipitou e perdeu pelo menos 3 gols feitos, só ele e o goleiro, time fraco freguês do Remo sempre e mais uma coisa essa torcidinha provou mais uma vez ontem que é torcida de sofá.

    Curtir

  17. Essa torcida vive de frustações, com o seu time e com os times de outros. Cametá duas vezes e ontem o Bahia, Estavam ávidos para hoje estarem zoando, mas como Mapará fez, ficaram entalados de tanto acarajé. Pobres coitados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s