Sindicato repudia ameaças de Felipão

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo divulgou nota repudiando as ameaças feitas pelo técnico Luiz Felipe Scolari ao jornalista da Folha de SP Rodrigo Bueno, autor de reportagem que comparava o salário do treinador do Palmeiras com as folhas salariais dos times que o clube venceu neste ano. “Em entrevista coletiva, o treinador mostrou mais uma vez seu destempero”, afirma trecho da nota. “Convém salientar que o repórter apenas relatou o que os próprios dirigentes do Palmeiras já afirmaram inúmeras vezes em emissoras de rádio e de televisão”, acrescenta a organização, que completa: “O sindicato não admite agressões e ameaças”.

Na última quarta-feira, depois da vitória do Palmeiras sobre o Linense, em Barueri, Scolari afirmou que “se um dia acontecer alguma coisa”, iria “buscar quem escreveu no inferno”. E ressaltou: “É uma ameaça? Sim”. Anteontem, o Palmeiras divulgou, em seu site oficial, nota de repúdio ao jornalista e à reportagem pela Folha de SP. Desde o ano passado, Scolari se queixa de os meios de comunicação citarem seu salário, de cerca de R$ 700 mil/mês. Argumenta que isso põe seus familiares em risco.

As declarações de Scolari e a nota divulgada pelo Palmeiras provocaram uma onda de ameaças de grupos de torcedores organizados do time a jornalistas da Folha por meio do Twitter, do Facebook e também de sites, blogs e fóruns de torcedores.

10 comentários em “Sindicato repudia ameaças de Felipão

  1. OS MALAS DA MIDIA PRECISAM TER MAIS SUTILEZA EM SEUS COMENTARIOS. QUAL O OBJETIVO DO REPORTER EM EVIDENCIAR COM VEEMENCIA O SLARIO DO FILIPAO….POR OUTRO LADO, O TÉCNICO, COMO PESSOA PÚBLICA, PRECISA CONVIVER COM O LADO PODRE DA MIDIA.

    Curtir

  2. Eu acho que o repórter foi maldoso sim e o sindicato foi “duas caras”, já que na reunião com a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Sao Paulo (ACEESP), o Felipão tinha pedido pra não divulgar mais notícias do gênero. Acho que faltou ética ao rapaz que se diz jornalista (depois são caras babacas assim que criticam a posição do STF) e uma covardia por parte do sindicato, que demonstra uma falta de comunicação com a ACEESP. Isso que estamos falando de jornalismo/comunicação… só prova a incompetência e a necessidade de se aparecer mais.

    Curtir

  3. A “banda podre” da mídia é outra. É aquela que esconde informações ao público. Quem banca toda essa farra é o torcedor humilde – mais propriamente o consumidor/vítima do marketing esportivo. Aquele que deixa de cuidar dos dentes para, por exemplo, comprar material do seu clube do coração.
    Quero viver em uma sociedade onde possa discutir salário mínimo, mas também salário máximo. Principalmente pago aos engambeladores, prepotentes e arrogantes.
    Lamentavelmente, a mídia esportiva dá muito espaço para tabareis.

    Curtir

  4. O Felipão nada mais é que o Vicente Feola dos tempos atuais. O problema é que muita gente boa o avalia como técnico de futebol.

    Curtir

  5. Naun sei se meu post mereceria ser estampado na tribuna do torcedor porque tenho e tive muita dificuldade de ortografia.Mudei de Belém para o interior do estado e somente voltei para a capital já adulto tive que trabalhar de dia e estudar os supletivos do ensino fundamental e médio á noite.Já adulto e casado ,com filhos.Época dura.Por isso na ânsia de me formar ,entrar numa faculdade o importante era passar nos exames e muitas vezes o principal é deixado para trás:O processo de aprendizagem principalmente no que diz respeito á Lingua Portuguesa.Cometo muitos erros de ortografia ,sei mais vou me corrigindo e melhorando aos poucos.Minha intenção é apenas como torcedor perguntar ao sr.GERSON se há um sindicato dos jogadores profisionais no PARÁ ,e se os cubes pagam planos de saude aos jogadores.Porque ao me lembrar do caso do jogador da Tuna que foi internado as pressas com quadro grave de meningite e que precizou da intervenção do ex-jogador Vandick para ter um leito e atendimento sendo que este jogador está na ativa, fico imaginando os jogadores que naun tem apoio de uma pessoa com acesso aos médicos e hospitais.Então pensando nesse assunto ,o da falta de administração,de zelo,de vizão,de cuidados em todos os sentidos como queremos que nossos clubes almejem series melhores que a C? A verdade é que como muitos aqui no bloguefalam e como meu patrão diz.O futebol paraense é um gigantesco veio de ouro nas mãos de garimpeiros desestruturados.Que Jesus abençoe a todos e bom domingo para nós e para nossas familias.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s