Pesquisa DOL: Remo é o mais popular do Pará

Um total de 39.026 internautas participaram de enquete promovida pelo Diário On-Line (DOL), de 26 de janeiro a 8 de fevereiro de 2011, para descobrir qual é o clube mais popular no Pará? Como opções para voto, Remo e Paissandu e os 12 maiores clubes nacionais. A maioria dos torcedores – 59% dos votantes – escolheu o Remo como o mais querido do Estado. Em segundo lugar, veio o Paissandu, com 35% dos votos. Na terceira posição da pesquisa (que não tem rigor científico) apareceu o Flamengo, com 2%, seguido de Corinthians e Atlético-MG, com 1%, cada.

Resultado final da enquete do DOL:

Remo (23.197) – 59%
Paissandu (13.600) – 35%
Flamengo (741) – 2%
Corinthians (294) – 1%
Atlético MG (270) – 1%
Vasco (180) – 0%
Palmeiras (178) – 0%
Botafogo (160) – 0%
São Paulo (137) – 0%
Santos (77) – 0%
Fluminense (75) – 0%
Cruzeiro (63) – 0%
Internacional (45) – 0%
Grêmio (33) – 0%

101 comentários em “Pesquisa DOL: Remo é o mais popular do Pará

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa .. vai no orkut i ver o raking de torcida lá nós do paysandu temos 10 mil torcedores a mais nós somos a 32 contado com milam ,real madrid i até seleção . vcs são os 36 vergonha né ? poisé . ii muitos torcedores do paysandu nam votaram inclusive eu pois eu nem sabia disso. o orkut maior centro de comunicação é o meio mais confiável de saber quem tem maior torcida . vai lá ver e me diz oq achou ;

    Curtir

  2. Ainda acho que tem mais torcedor do Flamengo que do leãozinho. O Papão não deveria ser misturado com essa gentalha em enquente e sim ser separado.

    Curtir

  3. Gerson, o pessoal da ESPN Brasil deixou de fazer qualquer tipo de enquete via internet pois o Coritiba sempre ganhava, veja o Coritiba. Aqui a questão é que existe um viciado na net que tem vários nomes e fica a votar na galinha azul pra satisfazer o seu ego doentio, observe que ele troca diálogo com ele mesmo.

    Curtir

  4. SÓ IMBECIL ,JORNALISTA OU TORCEDOR CRER NUMA ENQUETE ONDE O MESO TORCEDRO VOTA MIL VEZES,ONDE MUITOS TORCEDORES SEQUER TEM INTERNET,ONDE MIUTOS TORCEDORES ESTÃO TRABALHANDO O DIA INTEIRO E SEQUE COMPRAM JORNAL QUANTO MAIS ACESAR INTERNET PARA VOTAR….É MUIT AINGENUIDADE SUA G. N POSTAR UM RESULTASO DESSES,OU VC É REMISTA OU É MESMO INGENUO EM ASSUNTOS QUE NÃO SEJAM FUTEBOL E M´SUSICA.

    Curtir

  5. Orkut é? KKKKKKKKKKK

    O meio mais confiável são as arquibancadas, amigo. E nessa, nem como líder, vcs colocam mais torcedores que O MAIS QUERIDO!!!!!

    Curtir

  6. Até parece novidade. Eu nunca, eu disse NUNCA, vi nenhuma pesquisa de preferência clubística, seja de conteúdo científico ou pro forma, que as bicholas levassem vantagem. Só a comandita ORM já deu com os burros n’água algumas vezes.
    Claro que os próprios sabem disso, só não dão o braço a torcer.

    Curtir

  7. É framengo e curintia! Conclusão? Nem todo torcedor do papãozinho ou do leãozinho é pobre o favelado, mas todo curintiano e framenguista é. O que o Pará mais tem? pobre e favelado!

    Curtir

  8. Que pesquisa fajuta foi essa Gerson que eu não soube???
    Depois que o jornal perde a credibilidade vcs reclamam
    hehehehehehehehehehe

    O clone do Berlli deve ter varado a madrugada votando sem parar
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  9. Até meus amigos riram dessa enquete ,por exemplo eu nunca votei ,nem sabia,muitos torcedores não sabiam…assim quando o jornal e o jornalista perde a credibilidade tenta reverter como?

    Curtir

  10. O melhor jeito de saber qual o time mais popular é ir ás ruas ,de fato ,com prancheta nas mãos…AÍ TODO MUNDO SABE QUE DÁ PAPÃO ,NO PARÁ …FLAMENGUITO NO BRASIL SEGUIDO DE gambá e depois outros ,mas atra´ves de internet….NTERNET… EM UM JORNAL JÁ DEU ENQUETE DANDO MESSI COMO MELHOR QUE MARADONA E DI STEFANO,DETALHE LIONEL NUNCA VENCEU UM MUNDIAL E TODO MUNDO SABE QUE PELÉ FOI O MELHOR…PORTANTO G,N CRIE OUTRO MECANISMO PRA APURAR E MENSURAR O O TAMNHO DE TORCIDA DE FORMA QUE 0 TORCEDOR SAIBA QUE HÁ UMA ENQUETE…E QUE OS CLONES DO re-mio NÃO VOTEM MAIS DE DUAS VEZES…KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  11. O PATRÃO DO G.N O TAL DE BARBALHO re-mista doente poe os jornalistas em cada situação….kkkkkkkexigir que o povo pense que o tal re-mio ainda tem torcida…ENQUETE VIA INTERNET ONDE 85 POR CENTO DO TORCEDOR SEQUER SABIA QUE HAVIA….KKKKKKKKK QUANTA INGENUIDADE….KKKKKKKKKK

    Curtir

  12. Que pesquisa foi essa ? Égua Gerson olha a credibilidade do Grupo RBA. Uma pesquisa que aponta o time sem divisão com uma faixa de 24% de torcedores a mais que o Paysandu ? Só mesmo os bobos azuis para levar a sério uma “pesquisa” como essa.

    Curtir

  13. mas esse Paraguaio não era novato aqui em Belém, agora já sabe até que o Jader é Remista , caiu a máscara, é mais um clone do velho, bem que eu avisei que o velho (Carls Berlli) é o maior clonador e ninguém me ouve, não foi à toa que me clonou ok

    Curtir

  14. COITADOS DOS REMISTAS… CONSOLEM-SE COM ESSA “PESQUI – Z- A” SE FOREM CAPAZES

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  15. O torcedor do paysandu comemora títulos locais, regionais, nacionais e internacionais.
    Os torcedores comemoram o primeiro lugar na pesquisa de torcida do Diário on-line, sem qualquer critério estatístico ou filtro que a corrobore.
    Os coitados estão tão carentes e humilhados que se agarram a qualquer coisa.

    Tadinhos, dá muita pena.
    muita pena mesmo.

    A gente nem perde tempo com isso.
    Aliás, a torcida do papão, acostumada a grandes títulos, nem liga muito pra esse campeonatinho local. A gente quer é o brasileiro e o retorno à série B, isso sim é o que importa.
    O resto deixa pra essas pustemas desclassificadas que não servem nem pra engraxar as chuteiras dos nossos craques.

    Curtir

  16. Que me desculpem os sem série mas, essa foto parece propaganda de filme de terror. Ró Ró Ró. ……..JÁ RI na granja Mó risco.

    Curtir

  17. Esses torcedores bambicoletes nunca sabem de nada, claro pois se soubessem não torceriam para um timeco desses, quais as unicas glorias vieram atraves da corrupção: SUDAM, Aguilleras etc..

    Leão Azul é o verdadeiro time do povo Paraense. Isso eu já sabia, nem precisa ter pesquisa.

    PARABÉNS FENÔMENO AZUL

    Curtir

  18. Berlli, mais respeito à inteligência humana, por favor. Não passe atestado de desinformação. O blog não divulgou a enquete pelo simples fato de que ela era divulgada todos os dias na própria home do DOL. E, ao contrário de você, milhares de pessoas tomaram conhecimento da pesquisa e deixaram seu voto.

    Curtir

  19. Gerson, Não vejo e peço que não considere falta de respeito na minha postura e nem atribui a voce a obrigação da divulgação. Qualquer um de nós que frequentamos este espaço poderia fazer isso. Não vamos esquentara cabeça com bobagem. Abs.

    Curtir

  20. Gil, trata-se de uma enquete on-line, como tantas outras. Não coloque chifre em cabeça de cavalo, camarada. E lembre-se: isto é apenas futebol.

    Curtir

  21. É no mínimo estranho alegar desinformação, meu caro Alonso. O DOL é o portal mais acessado do Pará e da Região Norte.

    Curtir

  22. Uma pequena dúvida, camarada: se fosse o contrário e a enquete apontasse vitória do Paissandu, a pesquisa teria credibilidade para você?

    Curtir

  23. Com todo respeito, se você realmente não soube da enquete, passa um atestado grave de desinformação, Andreia. Estava postada na home do DOL. Ficou lá por uma semana e foi extremamente prestigiada pelos internautas tanto que teve essa participação recorde de votantes.

    Curtir

  24. CALMA, pessoal. Trata-se apenas de uma enquete. Nenhum rigor cientifico, portanto, e a diferença pró-Remo não é tão grande assim.
    DESCONFIADOS dessas ‘pesquisas’ e enquetes, fui atrás da verdade. HOUVE, há quase 3 anos, um pesquisa realmente com bastante rigor científico, que confirmei a supremacia da torcida azulina em relação à do paysandu (nenhuma novidade). É só acessar esse endereço:
    http://gallupnobrasil.blogspot.com . Tal assunto foi objeto de publicação também no nosso blog: http://bloguedovalentim.blogspot.com em 29abr.2010.

    ENTÃO, fiquem tranquilos, bicolores, a torcida do Remo não é tão superior assim como apareceu no DOL. Talvez fique só num 55 a 45%, ou próximo disso.

    PENSAMENTO de hoje:
    ‘PARA quem nada espera, o pouco muito representa’ Gonçalves Ribeiro

    Curtir

  25. QUANTA choradeira dos bicolores, hein! SE FOSSE o contrário, estariam aqui nesta página eufóricos, tirando sarro dos remistas.
    O REMO ser mais querido que o Psc não é nenhuma novidade; é por isso que criaram para a torcida alvi-azul o título de A MAIS FIEL, para compensar a maioria azulina.
    AGORA, é claro que não é essa diferença toda: uns 55 a 45%.

    Curtir

  26. mais uma desculpa, não sabia da pesquisa, esse velho passa o dia e a noite plantado na frente do pc clonando e não sabia, conta outra, daqui a pouco a desculpa vai ser a chuva, acho que domingo kkkkkk

    Curtir

  27. remistas de sampa a todo tempo prestigiando
    o poderoso leão azul
    e como sempre segue a logica de mais querido
    ontem amnha depois de amanha e sempre
    o remo estara na frente pois sabemos e sempre teremos
    certeza que quem manda no pará é o clube do remo
    e não tem essa de empate tecnico não
    foi uma carreta a mais de torcedores do remo.

    Curtir

  28. Eita que o tópico deu o que falar, ja são 59 postagens, esse Leão ainda encomoda muita gente, elas estão descontroladas, LEÃO A MAIOR TORCIDA DO NORTE E PONTO FINAL.

    Curtir

  29. Mais do que a pesquiza o que me chama atenção é o interesse despertado. Quando desimporto-me com a natureza d’um assunto ignoro-o completamente. Não tenho direito de insinuar descrédito àquem promoveu ou se envolveu com o assunto. Regras de urbanidade.

    Curtir

  30. UMA PESQUISA SÉRIA NÃO OBTRIA RESPOSTA AO ITEN APENAS POR UM MEIO -A INTERENET- AFINAL QUEM NÃO TEM ACESSO A ESSA FERRAMENTA JÁ ESTÁ EXCLUIDO.OS VOTANTES SEQUER SE APROXIMARAM DOS 50MIL E COMO SABEMOS MUITOS VOTOS SÃO DAS MESMAS PESSOAS PORTANTO SEM VALIDADE REAL.HÁ OUTROS MECANISMOS PARA AFERIR QUEM TEM A MAIOR TORCIDA E NESSES OUTROS MECANISMOS JÁ ESTÁ PROVADO QUE O PAPÃO TEM A MAIOR TORCIDA DO NORTE TODO ,NÃO SÓ DO PARÁ.

    Curtir

  31. Na comunidade do Remo do Orkut, tinha participante dizendo já tinha votado 100 vezes no seu time.
    É fácil. O cara vota, o site computa o voto e registra que daquela maquina já saiu voto. Porém, o cara vai nas configurações de seu navegador, apaga os cookies e vai votar de novo, e o site aceita o novo voto.
    Ou seja, votar nessas enquetes é coisa de quem não tem oq fazer, de desocupado, que pode se dar ao “luxo” de passar o dia todo votando e apagando cookies de seu navegador.
    O Paysandu nunca ganhou e nem vai ganhar esse tipo de pesquisa, pq é perda de tempo fazer isso, além de que parece aquele tipo de teste pra saber se o cara é gay ou não.
    Quem é macho sequer se sujeita a fazer o teste…

    Curtir

  32. É interesante…esse blog tem milhares de acessos diariamente e muitos e muitos que estão diariamente aqui, não tinham lido essa pesquisa se foi publicada…será que foi propositalmente ou é tendeciosa?

    Curtir

  33. LEÃO 60 % … já era de se esperar ….
    Quer prova maior ??
    vai nos estadios e ve a diferença … kkk
    o paysandu não consegue passar de 5 mil torcedores por jogo …
    sahsuahs se chegar a 5 mil é muito pra essa torcida

    Curtir

  34. é incrivel como a torcida do paissandu quer dizer que tem maior torcida que a do remo kkkkkkkkk
    não consegue nem lotar o chiqueirão delas .. kk

    no jogo remo x castanhal .. la em castanhal deu mais torcedores do remo , do que em um jogo do paisandu na curuzu … suahsuha
    quando a ” fiel ” torcida de vcs lotarem o estadio ai vcs vem discultir

    Curtir

  35. TAVERNARD Neves, como sempre, indo direto à ferida. SE ALGO NÃO tem importância para mim, simplesmente ignoro.

    EU sabia da pesquisa (enquete) por meio de comentários neste blog (diferente do que alegam alguns). NÃO votei porque sei que tinha por finalidade apenas movimentar a galera na semana do clássico RE-PA, e qualquer que fosse o resultado não alteraria a realidade. PENA que muitos não entendam assim.

    Curtir

  36. Caro Gerson, assim como vc colocou o resultado da enquete, também poderia ter colocado a pesquisa antes. Eu por exemplo, entro no DOL apenas pra ler seu blog! Abraço.

    Curtir

  37. kkkkk tu ta falando serio ?? ?
    tu quer comparar orkut, com a realidade ?
    suahsu tu não vai pro estadio né ?
    concerteza não , a torcida do paysandu dificilmente coloca mais de 4 mil torcedores no estadio …

    no jogo remo x castanhal deu mais torcedores do remo do que
    do paissandu em um jogo na curuzu … kk

    sahsuah sempre que tiver jogo tenta se informar a quantidade de torcedores que compareceram … compra o jornal e vÊ o publico de cada jogo .. ai tu vai ver a diferença do FENOMENO AZUL .. pra essa torcida ai que se diz ” Fiel ”

    quer prova maior … vai pro rexpa de domingo agora e tu vai ver o que é torcida de verdade …
    domingo a torcida vai gritar .. ARREDA … ARREDA . pq so akele lado não cabe a quantidades de torcedores que irão acompanhar o leão

    a foi mau lembrei que a torcida de vcs não gosta de ir pra estadio , so gosta de ver jogo pela tv . .. =/

    Curtir

  38. HERMANO Perez, por ser de recente permanência do Pará, desconhece que o remista JADER BARBALHO foi um dos maiores benfeitores do Paysandu, quando, com a sua influência política junto à CBF, livrou o clube do rebaixamento em 1991, que tinha sofrido no ano anterior.

    QUANDO não se conhece a fundo a história, o melhor que se faz é estudar ou SILENCIAR.

    Curtir

  39. Calma Valetim, de onde voce tirou essa idéia. Jader nunca fez nada pelo Pará pensando nele mesmo. Conta outra. Agora nega que o Jatene apoio até o último minuto a leãozinho na série C de 2005, mas que deu força mesmo para se sagrar campeão foi o Novo Hamburgo. Mentira ou verdade?

    Curtir

  40. FIQUE claro que nunca fui eleitor de Jáder. COMO sou bem informado e sou fiel à verdade e não esqueço os fatos facilmente, JB realmente ajudou o Psc em 91, claro, interessado logicamente em votos.
    MAS que ajudou, ajudou.

    Curtir

  41. GN, tu és f…, sabes direitinho bombar teu blog, rsrs… 1.000.000 de visitantes vai sair só com este post. Parabéns pela polêmica criada.

    Curtir

  42. poxa DOL vcs só fizeram confirmar a média de publico do paraense, e as bicoletes já estão passando mal, quer uma segunda oportunidade quer bicolete……?

    Curtir

  43. Pesquisas são sempre assim, meus caros. Na enquete do DOL deu Remo; nas pesquisas (censos) do Gallup deu Remo; nas consultas anuais da Revista Placar, que leva em conta o número de torcedores nos estados e nas macroregiões do Brasil (norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste) sempre dá Paysandu; nas pesquisas do Ibope há um tempo atrás dava Remo, hoje indica o Paysandu… ou seja, as pesquisas sempre apontam o seguinte: Remo e Paysandu têm as maiores torcidas do Estado.

    Curtir

  44. Concordo com vc, amigo Mauricio. Aquelas “perguntinha do dia”, que ele inventou agora, te dizer.. .É aquilo que sempre digo: craque é craque, inclusive no jornalismo. rsrsr

    Curtir

  45. EU pensaria 2 vezes antes de relacionar o nome de J. Barbalho a clubismo.
    SE Jáder fosse se meter em clube de futebol, o Remo estaria disparado no cenário brasileiro, não tendo pra ninguém no norte, nordeste e centro-oeste do país. Mas, o Remo não precisa disso e caminha com as próprias pernas.

    Curtir

  46. esse velho é mentiroso, então pq não leva a sério o ranking da CBF ! égua, é a doença dele que tá piorando, acho que não tem mais cura kkkkk

    Curtir

  47. Gerson se for feita uma enquete entre os torcedores da dupla Re/pa para aferir a taxa daqueles que não sabiam da enquete anterior o resultado vai ser o mesmo. Isto é, dentre os q: (a) azulinos: 60%; (b) bicólores 35%.

    Curtir

  48. Gerson, não tem jeito, se for feita uma segunda enquete para aferir a taxa de torcedores da dupla Re/pa que não sabiam da primeira enquete o resultado vai ser o mesmo. Isto é, dentre os torcedores que não sabiam: (a) 60% serão azulinos; e, (b) 35% serão bicólores.

    Curtir

  49. PARA O CLONE ; eu tbm não estava aqui e sei que a historia oficial conta que o PEDRO ALVARES CABRAL “DESCOBRIU’O BRASIL…LEDO ENGANO,TBM NÃO ESTAVA AQUI E SEI QUE UM NAVEGANTE PORTUGU~ES CHEGOU QUASE DEZ ANOS ANTES DO CABRAL NA BAIA QUE BANHA BELÉM…PORTANTO NÃO É PRECISO SER DO LOCAL PARA SE SABER A HISTORIA OFICIAL OU NÃO.QUANTO AO JADER BARBALHO já o vi por força profissional por duas vezes e ele estava com uma baneira do pará diminuta e outra de um clube de futebol ao que perguntei ao assessor dele que clube era esse .o Rapaz riu e falou entredentes”o clube do re-mio ,o segundo time do Pará…meu rival,fale baixo” E riu.E REPITO SE HÁ UM CLONE AQUI É VC…QUE SEQUER É HOMEM PARA TER UM PRENOME,APENAS COPIOU UM SOBRENOME E PONTO.EU TENHO FOTO ,TENHO TWITTER E TENHO UMA VIDA SOCIAL NORMAL .@alonsoperes_

    Curtir

  50. C. Berlli, quando o combate é bom gosto de pelejar. Saio de perto quando a briga é de rua. Se desafiado, deixo ao adversário a escolha das armas.

    Curtir

  51. MEU DESAFIO É PARA O CLONE SEM NOME ,QUE COPIOU UM SOBRENOME …E ATÉ AGORA NÃO RESPONDEU….QUERO VER ELE PUBLICAR UM NOME QUE NÃO SEJA FALSO,FOTO,TWITTER,EMAIL…O CARLOS BERLLI É O Q EU CHAMO DE CARLOS ORIGINAL…O CLONE NÃO ME RESPONDEU E SÓ IREI RESPONDER ÀS POSTAGENS DE PESSOAS IDONEAS,MESMO COM OPINIÕES DISCORDANTES,PESSOAS REIAS,DO RE-MIO OU NÃO,SEJA O ALBERTO MACEIÓ,O VALENTIM OU OS BICOLORES REAIS COMO O GILVAN E OUTROS…E SE OS COLEGAS DESSE BAR VIRTUAL EXIGISSEM QUE OS CLONES PUBLIQUEM PELO MENOS UMTWITTER ,QUE TODO MUNDO TEM …SERIA MELHOR.OU NÃO?

    Curtir

  52. Alto lá, caro Daniel!… Aqueles levantamentos da Placar não valem por uma razão bem simples: Quem enviava os dados para a matriz em São Paulo era um sujeito do grupo O Liberal, bicolor até a alma (se tiver) e um tremendo puxa-saco dos maioranas. Lógico, não iria querer desagradar os patrões.

    Curtir

  53. Nem com o NavegaPará os torcedores do Paysandu tiveram acesso à internet, isso mostra que os bicolores precisam primeiro aprender a ler, depois escrever e por ultimo a digitar pra poder acessar a internet.

    Curtir

  54. Vai prá cima deles Remo vai com determinação tu qui es o glorioso eu canto com amor e emoção vai prá cima deles Remo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s