11 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de sábado, 5

  1. Gerson. Hoje tem Independente e Cametá, Peço abrir um espaço para debatermos sobre esses dois “nanicos”. Afinal ambos anida, estão atrás da vaga a série D.

  2. O Pará sendo loteado. Tomara que pelo menos dessa vez o minério seja escoado pelo Estado, e que os impostos pagos pela mineradora retornem em forma de beneficio para a população, chega de perder para o vizinho Maranhão dos Sarney.

  3. Por isso quem pensa sabe que o PSDB ou outro partido não é respons´´avel pelo” LOTEAMENTO” AFINAL O GOVERNO ATUAL É O pt,PARTIDO FISIOLÓGICO ATÉ A MEDULA E QUE sabe ser ufanista para enganar tolos.A VALE apenas faz o papel dela e MUITISSIMO BEM FEITO.A área negociada é da UNIÃO ,portanto quem autoriza sua negociação é o governo federal.EM TEMPO ;o Brasil e a os paises da América do Sul JÁ FORAM LOTEADOS HÁ MAIS DE 500 ANOS.Quem ainda tentou se rebelar foi O PARAGUAY.

  4. EM TEMPO, os demais países (de língua espanhola) sim, foram loteados, alguns até por conveniência e interferência direta dos ianques, a Colúmbia, sob a égide do destino manifesto.
    E QUANTO a redividir o país em unidades federativas, isso não nos torna menos brasileiros, menos paraenses. O nome do Brasil, que outrora foi Estados Unidos do Brasil, é REPÚBLICA Federativa do Brasil (é só procurar nos dicionários e descobrir o que quer dizer ‘federativa’).

  5. DEMONSTRAÇÃO CLARA E CRISTALINA DE QUEM NÃO ENTENDE NADA DE HISTORIA E NADA MESMO DE HISTORIA POLITICA.O NOME ,O TITULO, A NOMENCLATURA NÃO SIGNIFICA NADA.O BRASIL É SEPARADO FAZ TEMPO EM REGIÕES DIVIDIDAS DE FORMA EQUIVOCADA. A REGIÃO TIDA COMO NORDESTE E NORTE são OUTRO “PAÍSES”.AS DIFERENÇAS SÃO GRITANTES EM TODOS OS ASPECTOS.A REGIÃO CENTRO-OESTE É OUTRO PAÍS,O BRASIL MESMO DE VERDADE É O QUE FUNCIONA EM SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO,COM PARQUES INDUSTRIAIS ,EMPRESAS PRIVADS QUE ALAVACAM O CRESCIMENTO ECONOMICO E FUNDAÇÕES COMO FIO CRUZ E EMBRAER ENTRE OUTRAS ,SEM CITAR A VALE QUE INVESTE EM MARABÁ ,PARAUAPEBAS E CANAÃ DOS CARAJÁS NA EDUCAÇÃO E NA INFRA-ESTRTUTURA DAS REGIÕES.Isso é fato ,não é discriminar.O QUE É LOUVÁVEL NO BRASIL É QUE FOI MANTIDA A UNIDADE NACIONAL ,MESMO SENDO GIGANTESCO EM TERRITORIO,O QUE É LOUVÁVEL É A LINgua ,praticamente a mesma em todo o territorio,as diferenças são acentuadas e palavras diferentes para as mesmas coisas ,mas é a lingua em 80 e 90 por cento.A Espanha,muittisssimo bem menor não conseguiu essa unidade ,o canadá tbm não,nem os EUA ,a parte Sul até hoje se sente outra região dos Estados Unidos.

  6. E AÍ GALERA BICOLOR ,JÁ OBSERVARAM QUE O JORNAL DIARIO DO PARÁ ,A REDAÇÃO , E ATÉ O BLOGUEIRO G.N esqeuceram a data do tal de re-mio?ESQUECERAM DE MIM CEMTO E TANTOAS ANOS …..KKKKKKKKKKVIVA O PAPÃO , O RESTO É ENGANAÇÃO .

  7. Campeãs olímpicas de nado sincronizado em Belém

    Caros amigos, como nem só de pão vive o homem, nem só de futebol também devem viver os desportistas. Então aproveito para informar que amanhã (domingo 06) será um dia especial para o departamento de natação da Tuna Luso e para o desportista paraense.
    Chegam neste sábado em Belém, por volta das 12h25, as seleções de nado sincronizado do Brasil, campeã sul-americana e medalhista de bronze pan-americana, e da Rússia, pentacampeã do mundo e tricampeã olímpica. As duas seleções chegarão juntas em nossa capital para fazer uma apresentação especial ao público paraense na piscina olímpica do parque aquático da Tuna. As russas estão vindo do Rio de Janeiro, onde estavam realizando treinamentos. Em função do espetáculo, foi armada uma arquibancada metálica para cerca de 600 pessoas no redor da piscina para dar acomodação ao público. A entrada será livre.
    A seleção Russa deverá permanecer no Brasil até o dia 8, quando retorna ao seu país. Essa já é a 6ª vez que a seleção da russa vem ao Brasil para realizar treinos específicos e apresentações, sendo a segunda que vem em Belém. A primeira vez foi em 2006.
    A vinda da equipe russa ao Brasil acontece com recursos dos Correios, Bradesco/Lei de Incentivos Fiscais, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Speedo.
    A seleção brasileira irá trazer como atrações na sua equipe as gêmeas paraenses Daniella e Gabriella Figueiredo, ex-atletas do Clube do Remo, hoje no Flamengo. Daniella e Gabriella fazem parte da seleção adulta há dois anos. A entrada do público será livre e o espetáculo terá início às 10h, com apresentação do dueto das gêmeas Natasha e Natália Pereira.
    Seleção Russa de Nado Sicnronizado – Anastásia Davidova, Anastásia Ermakova, Alexandra Patskevitch, Daria Korobova, Anzhelika Timanina, Maria Gromova, Elvira Khasyanova e Allá Shishikna e Svetlana Kolwsnichenko. Técnicas: Tatiana Pokrovskaya, e Elena Gryzunova.

    Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Adulta): Lara Teixeira, Nayara Figueira, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo, Maria Bruno, Raquel Fares, Michelle Frota, Pamela Nogueira, Maria Eduarda Pereira e Joseane Martins. Técnicas: Maura Xavier e Roberta Perillier.

    Programação

    Rússia:
    Programa Show da seleção russa
    Tema: música de Rachaturian
    Equipe técnica da Seleção Russa
    Tema: Moldavian Dance
    Equipe Livre da Seleção Russa
    Tema: Asas da Liberdade
    Solo russo – com Svetlana Kolwsnichenko
    Tema: Song for you, de Celine Dion
    Dueto russo – Anastásia Davidova e Anastásia Ermakova
    Tema: Dança russa
    Dueto russo – Daria Korobova e Anzhelika Timanina
    Tema: Don Quixote

    Brasil:
    Equipe técnica da Seleção Brasileira adulta
    Tema: Alma Sertaneja
    Solo técnico da Seleção Brasileira adulta – Giovana Stephan
    Tema: Recordando Janis Joplin
    Dueto olímpico da Seleção Brasileira – Lara Teixeira e Nayara Figueira
    Tema: Funk na Lata
    Dueto das gêmeas paraenses da Seleção Brasileira – Daniella Figueiredo e Gabriella Figueiredo
    Tema: O Lago dos Cisnes.
    Mais detalhes no blog da ATAT http://atat-pa.blogspót.com
    Sds

  8. Alonso, taqmbém não entendo de histórias mas gosto de ler história, até porque andei certa epoca buscando a Cabanagem. O Brasil por natureza geografica tem regiões distintas (social e ecnomicamente, também).. Politicamente não . Nosso regime bicameral é a prova do equilibrio buscado . Os deputados federais representando, propocionalmente, o povo brasuileiro e os senadores (3) representando os Estados da União ( a exemplo do que Jeferson conseguiu nos EUA) deveriam manter democraticamente o equilibrio federativo.
    Os brasis existem pela falta de representavidade politica das colonias ainda submissas à colonia maior que é Brasilia.
    Enquanto elegermos ineptos ou inpatos seremos sempre mal representados. Os esclarecidos eleitores conhecem bem as celebridades e exercem o direito da escolha e assim continuamos orgulhosamente democratas.

Deixe uma resposta