Quem fez melhor negócio repatriando veteranos: o Flamengo, que trouxe Ronaldinho Gaúcho, ou o São Paulo, que deu a camisa 10 a Rivaldo?
Quem fez melhor negócio repatriando veteranos: o Flamengo, que trouxe Ronaldinho Gaúcho, ou o São Paulo, que deu a camisa 10 a Rivaldo?
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Pelo jogo de estréia em campo sobrou Rivaldo, correu, driblou, deu assistência e fez o seu gol. Já no Flamengo só festa muito bem retribuída após jogo pelo Ronaldo que reverenciou a todos os presentes. Menos mal que o Flamengo ganhou a esforçada equipe adversária.
CurtirCurtir
SÃO PAULO, que trouxe Rivaldo, mais humilde, menos estrela, e mais futebol!
CurtirCurtir
Até porque, esse sim é veterano na idade, já era experiente em 2002, penta aos 30 qdo o gaúcho começava a se destacar. O último por sua vez, só quer saber de cara torta e enfeite, vai fracassar.
CurtirCurtir
Sem comparação, penso que Ronaldinho. Além de melhor, está muito longe de ser veterano.
CurtirCurtir
No conjunto da obra (até pq futebol hoje se faz fora do campo tb), Ronaldinho.
CurtirCurtir
se o tal “negócio” resume-se ao dinheiro, o flamengo fez o melhor, porém tratando-se de jogar futebol, creio que o são paulo mandou bem melhor, afinal para quem acompanhava o ronaldinho na italia notou que ele continua jogando a mesma coisa no flamengo
CurtirCurtir
Se for julgar pelas estréias, foi o São Paulo.Quanto ao Ronaldinho, acho que o maior erro que o Flamengo cometeu ao contratá-lo foi o prazo de quatro anos.O passado recente do jogador, dentro e fora de campo, não recomendaria um contrato tão longo.Enfim, isso é problema do Urubú, pois eu sou é Fogão.Sómente o meu time consegue reunir duas figuras como Papai Joel e Loco Abreu.
CurtirCurtir
Rivaldo conquistou praticamente as mesmas coisas que o Gaucho ,a diferença é que o Rivaldo não é um cara de midia,acho que no são paulo ele vai ter uma boa despedida do futebol. Tem uma historia que o Felipão conta que é interessante,Ronaldinho Gaúcho sentiu a responsabilidade na hora de cobrar um pênalti na Copa do Mundo-2002 e “tremeu”.
O técnico declarou que o meia “pipocou” no momento de cobrar o pênalti diante dos turcos, quando a partida estava empatada por 1 a 1 (Rivaldo bateria a penalidade que daria a vitória por 2 a 1 ao Brasil).
“Pelo meu esquema, seria o Ronaldinho que deveria cobrar, mas na hora que ele pegou a bola, olhou para o banco. Quando você vê um jogador olhando para o banco, sabe que tem alguma coisa acontecendo.
“É nessa hora que aparecem as lideranças do grupo. O Rivaldo fez assim”, contou Felipão, apontando para o próprio peito. “Eu disse: ‘é tu mesmo!’.
Então astro do Barcelona, Rivaldo, com 30 anos na época, assumiu a responsabilidade e estufou as redes do goleiro Rustu. Além de garantir os primeiros três pontos da Seleção na Copa do Mundo, o meia contribuiu com a carreira de Ronaldinho, diz Felipão.
Contra a china tambem teve um penalti marcado para o Brasil, “Os outros jogadores entregaram a bola para o Rivaldo cobrar, mas ele deu para o Ronaldinho e disse: ‘agora pode bater, porque se você perder a gente faz mais dois, eles são muito ruins'”, contou Felipão. Ronaldinho superou o goleiro Jiang Jin e foi sambar na bandeirinha de escanteio.
CurtirCurtir
na minha opinião, o Rivaldo foi, junto com o Zidane, o melhor jogador de futebol da década de 90/00 do mundo. Porém, agora com a sua avançada idade, não sei se será o fenômeno que foi na década passada.
CurtirCurtir
Rivaldo já é a estrela da terceira idade. Nem fenômeno, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho chegam perto.
CurtirCurtir