Sem repetir a atuação da estreia, o Remo ficou no empate (2 a 2) com o Cametá, na tarde deste domingo, no estádio Parque do Bacurau. O resultado deixa o Leão na segunda posição da classificação, dois pontos atrás do Paissandu. Nos primeiros movimentos, o Cametá foi mais incisivo, com boas manobras do lateral esquerdo Mocajuba e do meia Robinho e chegadas perigosas de Balão e Leandro Cearense. Aos poucos, o Remo conseguiu se estabilizar, mas não conseguia levar perigo ao gol de André Luís. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Tonhão cabeceou para abrir o marcador. Na sequência, Balão esteve a pique de ampliar. A zaga azulina parecia desarvorada e custou a se aprumar. Precisando empatar, o Remo passou a correr mais, Tiaguinho finalmente apareceu em campo e as jogadas com Elsinho e Tiago Marabá começaram a levar perigo. Fininho, em passe de Marabá, desviou do goleiro e a bola quase entrou. Logo em seguida, o próprio Fininho recuperou bola na intermediária e deu um passe preciso para o volante Ramon driblar André Luís e empatar a partida, aos 41 minutos.
O segundo tempo começou sob forte chuva no Parque do Bacurau. O Remo, apesar de ter um time mais leve, se lançou à frente em busca do segundo gol. E conseguiu graças à insistência de Tiago Marabá, que pressionou o zagueiro Tonhão e provocou sua falha na saída de bola. Fininho, oportunista, recuperou a bola e desempatou. Quando parecia que o Remo finalmente iria se organizar e consolidar a vitória, três minutos depois veio o empate cametaense. Um chute longo na direção da zaga azulina encontrou livre o atacante Leandro Cearense, que invadiu a área e sofreu pênalti de Rafael Morisco. O árbitro, erradamente, deu vantagem no lance, mas o atacante conseguiu chutar na saída do goleiro Léo Rodrigues.
O jogo então caiu tecnicamente, mas o Cametá levava muito perigo nos contra-ataques. Leandro Cearense invadiu a área e bateu firme para boa defesa de Léo. Mael substituiu Ramon e Max Jari entrou no lugar de Fininho. As mudanças não alteraram o jeito de jogar do Remo, que continuou errando muitos passes e a permitir contragolpes do adversário. No Cametá, saiu Balão, que fez boa partida, e entrou Cassiano, atacante veloz que levou ao desespero a marcação remista. Max Jari praticamente não tocou na bola porque o Remo não conseguia fazer uma jogada de linha de fundo, precipitando cruzamentos e facilitando o trabalho da zaga do Mapará.
Cametá: André Luis; Américo, Tonhão, Gil (Guilherme) e Mocajuba; Wilson, Paulo de Tárcio, Adelson e Robinho (Juninho); Balão (Cassiano) e Leandro Cearense. Técnico: Fran Costa.
Clube do Remo: Léo Rodrigues; Elsinho, Paulo Sérgio, Rafael Morisco e Marlon; San, Ramon (Mael), Luis André (Léo Franco) e Thiaguinho; Tiago Marabá e Fininho (Max Jari). Técnico: Paulo Comelli.
TUNA EMPATA
Com o craque Geovani nas arquibancadas, Castanhal e Tuna empataram em 0 a 0 na manhã deste domingo, no estádio do Souza. Os times tiveram poucas chances de gol, mas o Castanhal levou perigo através de Soares e Flamel, mas o goleiro Adriano não permitiu que o placar fosse movimentado. (Com informações da Rádio Clube/Fotos: Keilon Feio e Mário Quadros)
O craque Geovani entrevistado na Rádio Clube, por Rui Guimarães e Geo
AINDA BEM QUE EU NÃO SOU DAQUELES QUE DIZEM”EU NÃO DISSE?”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O sarnentinho azulete não consegue vencer um timeco que leva de cinco em casa ,vai vencer quem?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A torcida do re-mio É FAMOSA NO Pará por “camuflar” os fatos e INVENTAR FACTÓIDES….KKKKKKKKKKKKKKKK SE BOBEAR VAI FICAR DE NOVO SEM CALENDÁRIO………PAPÃO CAMPEÃO O RESTO É ENGANAÇÃO……….
Parece que Remo e Paysandu só jogam bem mesmo é no rádio! Depois dos “shows” de Paramaribo e da estréia, sem TV, neste fim de semana a televisão mostrou a realidade: dois times limitados, bem inferiores às maravilhas propaladas pelos narradores até então. O Remo é quase um time de pelada. Chegou-se a falar em “futebol total”, “futebol de intensidade”. Quantos absurdos! O Remo não é superior em nada ao Paysandu, ao contrário do que dizia a propaganda. O rádio se resume à opinião, que o torcedor não pode contestar por não ter visto o jogo. Já a TV chega a ser cruel pela frieza das imagens, que não escondem os defeitos nem exageram qualidades…
Sabemos que remo e Paysandu são limitados, a imprensa só engana os desavisados, agora não preciso de TV para saber disso, pois todo jogo do Papão eu estou na curuzu acompanhando In Loco.
Gerson,vi o jogo,e achei que o REMO,por ter jogadores leves,sentiu muito o gramado enlamiado,tendo muita dificuldade no toque de bola,com os zagueiros batendo cabeça ao tentar sair jogando,más nada que venha a desistabilizar o time do REMO.
Quarta feira no baenão,com um gramado bem melhor,sairemos com uma grande vitoria frente um adversario perigoso e dificil que é o aguia de marabá.
gramado não: mangue, a mucura que sabe jogar no mangue kkkkkk
É O QUE QUIS DIZER LINS,CONCORDO PLENAMENTE E APOSTO MEIO SALÁRIO MEU CONTRA QUALQUER SARNENTINHO DESBOTADO QUE ESSE TIMECO DE QUINTA NÃO CHEGA À SERIE D….ASSSITI O JOGO PELA TV COM MEU SOGRO TORCEDOR desse time ,vc falou a verdade ,parecia as peladas que eu disputava em Sampa ,na AABB e digo mais o tal de cometa(?)jogou bem melhor….meu sogro só se tranquilizou quando comprei umas cervejas e um wisky pra enganar a mente do velho….e para quem disse que a manguaça era boa ,era mesmo kkkkkkk já viram um argentino ,um brasileiro não gostar de uma boa cerveja?Quanto ao re-mio….TENHO É DÓ DOS TORCEDORES DESSE ARREMEDO DE TIME QUE A IMPRENSA PARAENSE TENTA LEVANTAR DE QUALQUER JEITO….
Eu não disse? Já tem torcedor do re-mio prometendo futebol de primeira pra próxima partida …….kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que foi o Cametá que tropeçou no Remo…isso é para mostrar que essa imprensa remista não entende nada de futebol, o time do Remo é medíocre, desajustado e sem conjunto. Bom prá mim que sou bicolor, mais um título no ano.
JÁ RI.
já clonador, tá na hora do mingau da vovózinha kkkkkkkk
Não adianta querer tampar o sol com a peneira. A impresa é a maior responsável pelo sofrimento dos simpatizantes do leãozinho. O Senhor Caxiado é o mestre desta bateria de ilusionistas e os carentes não tendo em que se amparar, vão na onda. Taí, empataram com o lanterna que fopi humilhado em casa pelo Independente e não perderam graças ao apito amigo, senão…..
Ei Carlos Berlli, é natural que a imprensa seja Remista afinal de contas somos a maior torcida do Norte.
Para cada um torcedor bambicolor existe 10 remistas, logo é normal que na imprensa esses dados tb se concretizem.
Continue acreditando nisso. Vejo que essa imprensa com boas intenções, claro, querer levantar defunto sem fazer força. Não é por aí.
Um desses torcedores do Payssandu desses dados 1 para 10 estava narrando o jogo hoje.
O Cara torcia para o Cametá que era uma beleza, ele chegou até ver penalti em um lance onde a bola bateu realmente no braço do zagueiro remista (involuntáriamente) fora da grande área.
Acho que o nome do narrador é Placido Ramos, narrador da TV Cultura.
Tá louco! O cara diz que a imprensa é quase toda remista e vem afirmar agora que o narrador é bicolor. Esse leãozinho ainda vai responder processo por causar demência em mutios torcedores fraco de mente.
BAMBIcolor ???!!!!!! KKKKKKKKK !!! Essa foi boa !!! Esses remistas são fenomenais também em criatividade !!!
Gerson, Como torcedor do clube mais popular do Pará eu não podia estar 100% satisfeito. Já estamos mal acostumados e por isso quando não vem a vitória não ficamos satisfeitos.
Por outro lado esse empate serviu para mostrar que temos ainda algumas carencias principalmente no ataque. O clube do Remo ainda precisa de um homem gol e mais entrosamento.
Com um time mais entrosado e um homem gol esse time vai passar que nem um rolo compressor por cima de seus adversários.
SALDAÇÕES AZULINAS
Pensamento muito diferente de domingo passado. É só o começo. Voces não estão mal, estão mau.
Mal ascotumados ????????
Estao ha dois anos sem ganhar um turno sequer desse nosso “CONCORRIDO” campeonato, acorda Claudio !!! o clube que vc diz ser o “MAIS POPULAR DO PARA” estah ha 17 anos sem disputar a primeira divisao do futebol brasileiro. Agora me responde: Mal acostumados com o que ?
SaUdaçoes Bicolores
Mal acostumados? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
estou passando mal de rir aqui
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Acostumados com o mal…é bem diferente.
Gerson, fale isso no BT de hoje, os promotores do Campeonato não deveriam conceber um gramado daquele, é hora de se preocupar com a imagem do evento tb. Qto ao jogo (se é q teve jogo naquele pasto), o Cametá foi bem melhor durante boa parte da partida, com mais lucidez e toque de bola. Acho que o Remo se recente de um jogador mais agudo nas jogadas de ataque, onde o time vive das jogadas inspiradas do Tiago.
No Papão de ontem, Sidny foi o melhor e Ari, como falei desde sua contratação, não é jogador para o Paysandu, ele foi muito mal ontem.
Gerson, deixo minha mensagem de solidariedade as famílias das vítimas da tragédia de ontem. Vamos orar gente.
Gerson e amigos, em relação ao jogo de hoje, deu pra perceber alguma coisas:
1- O Cametá marcava o Remo, a partir de seu campo de jogo, congestionando o ataque do Remo, com marcação homem a homem(típico de time de pelada) e, com o Campo quase sem condições de jogo, facilitou e muito para que o Cametá anulasse o time do Paulo Comeli;
2- O Cametá, não sei se foi treinado ou sem querer(acredito mais nessa hipótese), colocava o Balão e o Leandro Cearense, abertos, nas costas dos laterais do Remo, com o Robinho se aproximando rapidamente, com o Cametá com a posse de bola e, isso dificultava a marcação do San lá atrás;
3- A marcação homem a homem, lá atrás, o Remo tinha que tocar a bola rápido(com um toque, no máximo, na bola), o que, com o gramado naquele estado, dificultava para que isso fosse feito;
4- Demorou até quase os 15 min finais, para o Comeli perceber, que o Thiago Marabá não podia mais jogar enfiado, com uma marcação homem a homem, o que fez, crescer um pouco, o futebol desse jogador, quando o trouxe para o meio, mas já era um pouco tarde;
5- A entrada do Max Jari, foi, apenas, para dar trabalho aos defensores(ocupar os mesmos com ele), para abrir caminho para o Thiago Marabá, Thiaguinho e o Leo, mas, sem sucesso;
6- Passa aimprensão nesse time do Remo, que eles decoraram o que o comeli falou, ao invés de assimilarem o que o técnico quer e, isso ficou claro, hoje, não tendo alternativas para sair de uma marcação homem a homem e, com o gramado naquele estado;
7- Na minha opinião, não teve craque do jogo e sim, o jogador que se destacou por cada um dos times. Pelo Remo, gostei do Elsinho e, pelo Cametá,principalmente pelo 2º tempo, gostei do Leandro Cearense;
8- Penso que o elenco do Remo, precisa se qualificar, se quiser brigar pelo campeonato, caso contrário, como já falei, antes de começar o Paraense: O Papão será o Campeão Paraense de 2011 e, o Remo conquistará a mais fácil vaga à série D de 2011.
– Quanto ao Jogo da Tuna, uma coisa engraçada: O Flávio Goiano elogiava o “caro’ elenco do Castanhal, “muito bem treinado” pelo Apeú e, o Apeú, por seu lado, elogiava o ‘bom time da Tuna, muito bem treinado” pelo Flávio. Falar taticamente como foi o jogo, na visão deles, eles não quiseram falar. Vou te dizer.
– É a minha opinião.
Caro Maciel, as condições do Parque do Bacurau eram sofríveis já no primeiro tempo. Com a chuva (rápida, por sinal), a coisa ficou impraticável. Mas não é surpresa para ninguém a velha tolerância da Federação com gramados ruins no interior. Não é privilégio de Cametá. Tucuruí, Santarém, Castanhal e Marabá tem gramados horrorosos e ninguém toma providências. A fiscalização das condições de arquibancadas e banheiros deveria incluir também a verificação das condições do campo de jogo, mas aí é sonha com saci-pererê e mula sem cabeça. Desde que começou esse projeto de interiorização do coronel, os clubes do interior têm total guarida. Não vejo chances de mudanças imediatas. Lembra como foi aquele Cametá x Paissandu do ano passado, num lamaçal pior do que o deste domingo? Pois é…
Outra coisa Gersão, durante a semana, as reportagens de Cametá mostravam o time treinando no Parque, como é que o gramado vai suportar treino durante toda a semana e jogo no domingo? e com muita chuva heim.
O campo foi preparado para receber o Leãozinho no pensamento de deixá-lo a vontade como se na sua casa estivesse, por esta razão o lamaçal. Que não sirva de desculpas para o time local não ter derrotado o fraco leãozinho, cantado em versos na semana passada com o melhor time nos últimos anos. Dor de barriga não dá só uma vez. Cadê o Clone Anderson?
Não havia assistido o jogo anterior. Vi o de hoje. O time é muito ruim. Os 2 zagueiros são péssimos, falta 1 meia criador e 1 centroavante pelo menos razoável. Aquele ponterinho faz o tipo habilidoso que cisca muito e não resolve nada. O Fininho parece que joga um pouquinho… Também não creio que esse técnico sirva para alguma coisa. Enfim, O time é tão ruim quanto o do ano passado e tão ruim quanto o paissandu, que também não vale merda nenhuma.
Falar mais do que isso é imbecilidade do Berrli e do tal de Alonso, que além de tudo é argentino.
O ILUSIONISTA Caxiado cantou em prosa e verso que esse tal de Mourisco, era o novo “xerife” do Baenao. Foi soh pegar um atacante um pouquinho mais habilidoso (Balao – 40 anos), e todos viram no que deu, imagina quando o “xerife” der de cara com o Thiago Potiguar ! vai ser um Deus nos acuda !
Quanto mal faz esse leãozinho. Causa cegueira e esquecimento e só o jogo de hoje está na memória dos iludidos. O Papão é lider e vai bem, obrigado. Não queria antecipar os fatos, mas sabia que o Cámeteria de leve no leãozinho. Não deu outra.
Hahaha, ta bom Berlli o teu papinha vai bem né? fala sério, que eu lembre foram até vaiados na curuzu no primeiro jogo e no segundo sofreram denovo para vencer, mas é como eu disse as vitórias ridiculas do papinha só serviram para esconder os pontos fracos. Quem está gostando disso é o Sergio Cosme que vai enganando legal a pobre torcida listrada.
Eu jamais disse que o Remo tem um timaço, o que eu falei é que o time é bom porém ainda falta entrosamento e um homem gol.
Diferente de vc´s que acham que são os galaticos heheh
Lopes! Com seis potos na tabela e lider eu posso dizer que o papão está bem, mas a frente se acontecer de peder a liderança, aí eu posso dizer que o papão não está bem.Entendeu?
Ainda tá muito cedo, mas já tenho a visão de como será o ano para os times paraenses nas séries C e D. Será o bis do ano passado. Todos vão voltar a patinar. Do Águia ao Remo, todos são times muito ruins. Nosso campeonato está nivelado bem por baixo.
Sérgio Soeiro mais uma vez bato na tecla um atacante em que eu acredito que talvez desse certo no REMO seria o Quirino, ele joga com vontade e determinação e sabe fazer gol, inclusive hoje foi a abertura do campeonato Potiguar e ele deixou a sua marca marcando o gol do Santa Cruz como também o garoto juninho deveria ser testado o moleque é muito habilidoso
Deixa eu entender. Na primeira rodada o Independente enfiou 5 no Cametá. Na segunda rodada o PAPA TITULOS DO NORTE enfiou 3 no Independente e o TIME SEM HISTÓRIA empatou com o Cametá. Resumindo: Cametá tropeçou no remorto e ainda querem comparar esse time remediocre com o PAPÃO. E pra completar ainda vem esse monte de sofredor escrever errado aqui. Além de torcerem para um time ruim ainda escrevem mal.
Peço que informe qual foi o público do jogo em Cametá?
Caro Gerson,
Sinceramente não é a toa a situação do futebol paraense, C e D. Quem são os responsáveis pela liberação daquele campo de pelada em Cametá? pelo amor de Deus, não tem condições de jogar ali. Até cego percebe isso.
O Remo foi muito prejudicado pelo gramado, e o Comeli foi correto em sua colocação, falou que a zaga não jogou bem e o gramado acabou com o jogo do Remo.
Time do Remo tem um meio de campo leve e de toque de bola, mais com aquele gramado, até jumento passa fome.
A torcida pode ficar tranquila, continuar acreditar no time e quarta feira comparecer em massa, que o jogo contra o Águia vai ser um jogão.
Agora Bracali e Comeli, favor correr atrás de um atacante. Cade aquele TUTA ?
Será que com a transmissão do jogo vai repetir a dose dos 10.000? Mas vale a pena tentar mais uma vez e a Fé nome nó tem que apoiar, porque se empatar novamente ou perder já era leãozinho em 2011.
Amigo e o pior de tudo, tem muitos inbecis que vivem de nostalgia pura. Muitos desses que se dizem torcedores, acham que a qualquer momento o limitado elenco azulino, pode vencer e conquistar o campeonato paraense com um dos pés na costa e, não e por ai não! Eles tem que ver que, esse ano as outras equipes se qualificaram com bons investimentos em jogadores bastantes rodados e boa qualidade técnica. Penso eu que o Remo, dispõem de alguns gatos pingados em seu elenco, com algumas qualidades, mais não o suficiente para conquistar um campeonato e muito menos conseguir uma vaga a tão sonhada 4° divisão, mais se seu sofredores, querem se enganar mais uma vez, com o que estão vendo, problema e dos mesmos que mais um ano ficarão a ver návios, barcos e, canoas passando em sua frente.
Amigo o que da pra rir, da para chorar também! Não te esquece que no ano passado o Paysandu, jogou lá também, é estava vencendo o jogo e, acabou terminado a partida derrotado. Não venha com essa, que o campo não tem condições de jogo, poís se era ruim para o Remo, também e ruim para o próprio Cametá, apesar do mesmo treinar e mandar seus jogos lá.
Acho que na real e, teu time e limitadissimo e, sem qualidades técnicas e, não conta com um bom elenco, onde se o titular sair o reserva jamais fará o mesmo que o titular deixa-ra de fazer, pensa nisso e caia na real, ou então fique igual a um monte de torcedores sem noção aqui do blog, que acham que porque ficaram 5 anos sem perder para o Paysandu, que são o melhor time do mundo, pensem assim e continuem na mesmice e sem divisão por muitos e muitos anos…Minha opnião!
É o leãozinho ao rumo ao TRI sem divisão.
O campo de Cametá é mesmo muito ruim e deveria ser interditado para o futebol. Não sei por que a vistoria aprovou?De qualquer forma, foi nele que o nanico Independente enfiou 5 a 1 no mesmo Cametá que o Titã de Antonio Baena só empatou em 2 a 2.
O campeonato está só começando mas muito equilibrado, para baixo é claro, e os times considerados nanicos ainda estão sendo formados ao longo do campeonato. Alguns ainda tem jogadores para estrear enquanto que outros já começam a mostrar sua cara, seja ruim ou boa.
A dupla RexPa, pelo grande patrocínio que recebem, já deveriam estar com seus times formados há mais tempo. O Paysandu está na liderança mas venceu seus jogos com dificuldade. O Remo deve ficar atento para a luz amarela. A Tuna está se virando como pode. Pouca verba mas muita disposição e só empatou seus dois jogos iniciais, um fora e outro dentro de casa. O Castanhal fez dois jogos fora de casa e está levando um pontinho na bagagem. Os badalados Águia de Marabá e São Raimundo estão devagar, estando o primeiro com dois empates em dois jogos e o segundo com uma derrota e um empate. A terceira rodada promete e já deve apontar uma direção dos prováveis times finalistas do primeiro turno. Vamos esperar para ver.
Caro Von, é como você mesmo disse! O Independente meteu 5×1, neste mesmo adversário e no mesmo estádio que o Remo so conseguio empatar, então acho que todos os clubes tem seus trunfos para vencer as partidas e o Cametá tem seu estádio, além de ter em seu elenco alguns bons jogadores, mais o que eu na verdade quero dizer aqui e, que o campeonato está apenas no ínicio e, “quem for podre que se quebre”.
Acho que quem tiver o melhor elenco e de preferência com qualidades técnicas, será o grande favorito! Outra coisa e, você disse que o Paysandu e o lider da competição e venceu seus jogos com dificuldade, e fato sim, mais não te esquece que o time do Paysandu começou a competição em fase de montagem e, com as principais contratações fora de campo e outros apenas estreando agora nesta ultima partida no caso do (Mendes), mais mesmo assim não e disculpa para um campeonato que tiro curto e, que se vive do imediato quase que urgente.
Mais creio que, mais uma vez o Paysandu e o Aguia, este que se não amarelar na hora H, são os maiores concorrentes ao titulo, correndo por fora estão o São Raimundo e o próprio Independente, eu sinceramente não acredito no clube do Remo, não porque sou Paysandu e sim porque o time não me mostrou nada, apenas algumas peças mostraram um algo a mais, que ao meu ver não e o suficiente para que está sem divisão e à algum tempo não ganha nada aqui no estado. Minha opnião!!!!
Boa noite amigos do blog, hoje em Cametá como diz o povo local foi um verdadairo “pau d’água”, foi tanta chuva que não possibilitou que muitos torcedores do mapará viessem prestigiar ao time, quanto ao jogo primeiro quero chamar a atenção para o gramado do estádio, galera sem graça nenhuma mais até o gramado da cú ruzu é melhor que esse de Cametá, não sei como essa comissão possibilitou que houvessem jogos nesse estádio. Quanto ao placar comemorei muito pelo fato do Clube do Remo ter conseguido pelo menos um ponto nessa partida, que não foi um jogo, foi uma uma luta para adivinhar onde a bola poderia ficar, pois as principais jogadas do Leão não eram permitidas pela grande quantidade de água no gramado, o time do Remo é um time leve que sai com velocidade para o ataque e hoje essa jogadas não podiam acontecer, haja vista que, a bola ficava presa na água e atrapalhou muito as jogadas de ataque do Leão, acredito muito no potencial desse time e sei que o elenco possui jogadores de muita vontade e determinação que irão saber tirar vantagem do jogo de hoje, trabalhar algumas falhas e apresentar o mesmo ou até um melhor futebol ao que foi apresentado na estreia.
É preciso reconhecer que o Remo escapou de perder jogo. No segundo tempo, depois do gol de empate, em pelo menos 3 oportunidades o Cametá esteve a ponto de sacrificar o Leão e este não encontrou condições para o revide.
Deveras, os homens de meio de campo não funcionaram, nem na criação (o Tiaguinho mais uma vez me decepcionou), nem na contenção. No primeiro gol, o lançamento milimétrico foi do Marlon. O segundo gol deve ser todo atribuído exclusivamente à insistência da dupla de ataque. Ademais, no campo enlameado os três volantes azulinos não conseguiram segurar a disposição do adversário (quem sabe até lhes faltou pernas)que prevaleceu na maioria das vezes tanto ofensiva, quanto defensivamente.
E a zaga azulina, não fosse a boa presença do goleiro e a falta de pontaria dos atacantes adversários teria sido completamente desmoralizada. O Mourisco e o Paulo Sérgio foram batidos várias vezes nas jogadas em velocidade. Foi triste ver o Leandro Cearense vencer o duelo na corrida do Mourisco e mesmo depois de derrubado (num penalti claro) ainda conseguir levantar e fazer o gol de empate.
E nem se diga que os problemas da zaga só decorreram da má atuação dos meias de contenção que não conseguiam cobrir as constantes subidas dos alas (às vezes até simultâneanente). Não foi só isso. Faltou velocidade mesmo, além do que, nos duelos homem a homem, em que, frente a frente, com a bola dominada, os atacantes adversários enfrentavam a zaga remista, o desempenho dos zagueiros também foi sofrível, tanto que o Mourisco e o próprio Paulo Sérgio chegaram a levar bolas entre as pernas mais de uma vez.
Enfim, a time azulino não foi nem a sombra daquele que venceu (e bem) na segunda-feira.
O técnico também me pareceu que não foi feliz. Dentre outas coisas porque: (a) manteve o Tiaguinho em campo, quando o mesmo se mostrava inoperante; (b) quando promoveu a entrada do Max sacou o Fininho, ao invés de deslocá-lo para a posição do Tiaguinho, já que este, sim, merecia substituição; (c) num campo pesado em que os volantes não estavam conseguindo dar cobertura para as constantes subidas dos alas não cuidou de restringi-las, antes deixou que elas acontecessem até simultaneamente, inclusive com inversão de lado. O ponto positivo foi que, no microfone da clube, nada obstante tenha referido o estado verdadeiramente lastimável da cancha e uma supoosta gripe que teria acometido alguns atletas remistas, reconheceu expressa e explicitamente que o time jogou muito mal.
Outra que também esteve muito mal foi a transmissão da Cultura. Continua fazendo longas tomadas algo inoportunas. De fato, enquanto se desenvolviam lances importantes o telespectador tinha que ficar assistindo a torcida, o céu, o banco de reservas, várias repetições de lances etc. Sem contar que no lance em que o zagueiro do Remo tocou o braço na bola, mesmo depois de sucessivas repetições em câmera lenta (quase dez vezes, senão mais), mostrando que o lance ocorreu bem distante da área, o locutor e o comentarista, em flagrantebriga com a imagem, insistiam em dizer que houve pênalti. Só várias repetições depois é que perceberam o equívoco que cometiam. Pior vai ficar quando começarem a decantar a administração do governo do estado.
Bom, mas na quarta novamente estarei lá no Baenão. Tomara que tudo melhore, inclusive a transmissão da Cultura para quem ficar em casa, afinal é ela quem libera o torcedor, com suas imagens, por assim dizer, do monopólio das ondas do rádio.
Todo ano é uma piada
A torcida do leão
Começa em goleada
Acaba em decepção
Pretender jogar futebol num gramado como o do P. Bacurau é impossivel. As duas equipes tentaram jogar contra o gramado e só conseguiram correr. Não fossem meus compromissos com certeza eu teria evitado o chavascal. A exemplo dos jogadores em campo, no microfone fiz o que era possível nos comentários.
O gramado faz parte das instalações de um campo de futebol e parece não merecer atenção das comissões de vistorias. Não esqueçamos que a integridade física dos jogadores depende, também, do estado do gramado.Rigorosamente nossos gramados estão longe de satisfazer, principalmente em dias de chuvas.
Muito prazer, Mapará. Hehehe…