Craque ele sempre foi. Campeão brasileiro pelo Palmeiras, bicampeão espanhol pelo Barcelona, melhor jogador de 1999 segundo a Fifa e campeão da Copa de Mundo de 2002 pela seleção brasileira. Apesar desse currículo, Rivaldo mostrou simplicidade nesta sexta-feira, durante a apresentação oficial como jogador do São Paulo, para dizer que se considera um jogador de sorte e de coragem por jogar em um clube de tamanha proporção aos 38 anos.
O meio campista é enfático: não chega ao Morumbi só para atrair o dinheiro dos patrocinadores ou simplesmente encerrar sua carreira com chave de ouro. Ele vem para ganhar títulos. E como o maestro do time. Rivaldo já conversou com o técnico Paulo César Carpegiani e disse que gostaria de jogar como homem de armação. O fato de se dividir entre os gramados e o escritório – o jogador continua como presidente do Mogi Mirim -, garante Rivaldo, não vai atrapalhar seus planos. Ainda no gramado, ele vestiu a sua nova camisa, com o número 10 e já com patrocínio justificado justamente pela sua presença no time. (Com informações da ESPN)
E aí, parceiros de blog, Rivaldo vai dar certo na meiúca do São Paulo?
É o cemitério de elefantes mesmo o nosso futebol! Eu hein!
Tenho minhas dúvidas, como as tive no caso do Geovani no Santos, mas torço muito para que ele tenha sucesso, do mesmo jeito como torci para o nosso conterrâneo. Quanto à coletiva na apresentação achei muito boa, mesmo quando ele claudicou ao responder se ofereceria bicho para o jogadores do Mogi num eventual jogo decisivo com o São Paulo. O sincero embaraço militou a seu favor. Que aquilo que ele chama de sorte permaneça a lhe sorrir neste novo projeto.
Não sou contra jogadores veteranos no futebol, mas o Rivaldo em plena forma me parecia um jogador cansado, porém de repente fazia uma grande jogada, ele parece um urubu malandro cercando a carniça. Agora não sei o quanto pode render visto que estava fora da mídia e a muito tempo não o vejo jogar.
Vai GN. Se Adriano e Ronaldo fizeram ferida, por que não ele?
Sem pestanejar: lógico que não dará certo. O futebol atual é esporte de alta performance, e o mínimo exigido para ser atleta (não enganador) é que ele esteja no ápice da forma física, ou seja, juventude.
Quem assisti um jogo do alambrado sabe do que estou falando.
Desculpem… ASSISTE.
Lembrando que ele não joga em alto nível faz tempo, diferente de Adriano (vindo da Inter), Ronaldo (vindo do Milan) e Roberto Carlos (vindo do Fenerbach). Acho que não vai corresponder.
Mais um aposentado em final de carreira, não fará 20% do que o Ganso Faz.
Alguns gols aqui ali, nada demais. Problema é a imprensa sulista.
Nesse retorno, a única coisa que pode dar certo é uma provável futura parceria entre São Paulo/Mogi-Mirim.
Já imaginou um ataque com Rivaldo e Marcelinho Paraíba? Claro que tem tudo pra dar errado.
Gérson, como diz o jornalista carioca Paulo Cézar Vasconcelos, essa contratação é da série “o futebol é uma benção”.
Tem tudo para dar certo.
É o seguinte: sem dúvida, de todos esses veteranos resgatados o Rivaldo é que mais pode ajudar o seu clube, lógico que não vai resolver sozinho, mais se o Pet foi decisivo pra o Flamengo em 09, porque não acreditar no sempre profissional Rivaldo, aliás é nesse profissionalismo que o Rivaldo sempre teve é que baseio minha análise.
Pra quem não lembra, Rivaldo foi o primeiro dos pentacampeões de 2002 a ser repatriado pelo futebol brasileiro. Após uma belíssima Copa do Mundo – foi tão brilhante na Copa quanto Ronaldo, Ronaldinho e Oliver Khan – foi contratado pelo Milan na temporada de 2003. Mas não foi bem no futebol italiano e assim, em 2004, um ano e meio após o pentacempeonato, foi o grande investimento daquele super time do Cruzeiro que, com Vanderlei Luxemburgo, havia conquistado o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2003. Contratado como o mastero que conduziria o Cruzeiro à conquista da Libertadores de 2004 e ao bicampeonato brasileiro, Rivaldo, no entanto, refugou. O estrelado de BH foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo pouco conhecido Santos Laguna do México e ocupou posição intermediária no Campeonato Brasileiro de 2004, tendo inclusive perdido para o Paysandu de forma categorica no Mangueirão por 3 a 1. Rivaldo, bem, deixou o clube pela porta dos fundos, sem disputar o Brasileirão e sem sequer uma atuação convincente. Tanto é que muitos nem lembram de sua passagem meteórica pelas alterosas.
Assim, tudo indica que Rivaldo, ex-jogador em atividade há pelo menos 7 anos, não renderá muito no tricolor paulista.
Bem lembrado, Daniel. Ainda assim, ponho uma fezinha.
Quem me garante que ano que vem ele não pode estar na mucura, afinal o LOP gosta desses jogadores.
Mais um pentacampeão está de volta ao Brasil
Rivaldo, 38 anos, para o São Paulo se transferiu
Estava onde o vento faz a curva, no Uzbequistão
Meio isolado, escondido, mas ganhando dinheirão
Queria encerrar a carreira no time do coração
Para o Palmeiras não foi, vetado pelo Felipão
É presidente do Mogi Mirim, onde ia jogar
Mas aceitou proposta e no tricolor foi parar
Encontrará aqui companheiros de seleção
Roberto Carlos e Ronaldo fenômeno: timão
Gaúcho no Flamengo, visto como solução
Veteranos, afinal, farão jus à contratação?
Essa é certamente a grande dúvida que paira no ar
Apesar do que Roberto Carlos conseguiu mostrar
O resto ainda é promessa que vamos observar
Ah, se Ronaldo não tivesse peso extra para carregar
O que já é certo é o lucro dos clubes com imagem
Mesmo que bom jogo de bola não passe de miragem
Como torcedores, esperamos ao menos motivação
Para que valha a pena, quem sabe, ligar a televisão
http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso
Acredito, Gerson e amigos, que fará uma outra partida razoável, e só. Sinceramente, mas logo no meu São Paulo.
O São Paulo não é clube de dar murro em ponta de faca. Se Rivaldo foi contratado é porque, ainda, produz e estar preparado disicamente para isso. De todos os badalados é o que mais chance de corresponder ao público. Mas que é forte essa contratação em se tratando de São Paulo, É.
Começo apensar, amigo Berlli, que não ERA de dar murro em faca,mas que, agora, começa a dar.
E o Metropilitano jogando fora perdeu a invencibilidade para o Chapecoense, o melhor clube do campeonato até então, Já o Avaí levou a 4a peia em casa para o modesto Ibituba.
Amigo Berlli, faltou vc dizer que, o Concórdia perdeu em casa para o Joinvile, na estréia do competente Técnico GIBA, por 6×3. Aliás, o Charles já está empregado? Te dizer.rsrs
Não estou inteirado sobre as últimas do Charles, acredito que sim, se souber de algo sobre o técnico campeão estadual de 2010 me faça esse favor. Pelo catarinense um dos problemas do Concórdia é técnico, anda interinamente na mãos do quebra galho Ilton Almeida, mas contrataram o Jorge Anadon que deve assumir a equipe no jogo contra o Figueirense em Floripa. Pode assumir, mas também pode tirar uma de observador e não arriscar a pele.
O Charles, amigo Berlli, ainda não está empregado, apesar do site “na grande área’, o colocar como uma das opções de um time, toda vez que deteriminados times contratam um Treinador, pensando que o torcedor ainda cai nessas artimanhas, até porque, para fazer parte desse site, eles pagam um bom dinheiro. Por exemplo:
1- O JEC contratatou o Giba e, o Prudente, o Davino e, disseram que eles estavam interessados, primeiramente, no Charles, que não aceitou, pois está aguardando coisa melhor(égua, te dizer). Penso que se o Castanhal, o Cametá ou o Ríver do Piauí (times que nem se comparam com esses dois) chamarem ele, o mesmo irá correndo. Vou te contar,mas é cada um.
Hoje tem Joinvile X Chapecoense em Joinvile. Uma boa prova de fogo para o Giba que está empolgado com a vitória contra o Concórdia, que não passa por um bom momento. Espero que não venha culpar a chuva em caso de algum insucesso, porque água é que não falta por estas bandas.
Ou então aimigo Berrli, o “(in)competente” treinador culpar as chuteiras… Eu hein! Rsrsrsrs…
Acho que! Se ele ainda estiver bem das pernas e, com a mente tranquila, tem tudo para ajudar o meu tricolor a alçar vôos melhores este ano! Caso contrário, todos já sabemos o rumo que ele irá tomar…
Rodrigo O CAVALCANTE diz que o problema éa imPrensa paulista….ué o ganso ENTÃO NÃO JOGA NADA É INVENÇÃO DO JORNALISTA PAULISTA…ETA PARAENSE BURROS….NÃO ENTENDEM DE NADA E QUEREM OPINAR SOBRE TUDO…por isso que o futebol dai do Pará sofre…
Gerson gosto muito desse jogador, jogou muito na copa de 2002.
Mas infelizmente jogará no São Paulo e serei obrigada a torcer contra ele hehehehe