Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira sacramentou a permanência do volante Sandro no Paissandu. O jogador, muito criticado pela torcida depois da eliminação na Série C 2010, conversou com o presidente Luiz Omar Pinheiro e acertou as bases para continuar no clube. Logo depois da derrota frente ao Salgueiro (PE) na Curuzu, LOP culpou alguns jogadores pelo fracasso, afirmando que só “pensavam em dinheiro”. Sandro foi apontado como pivô de uma crise às vésperas do jogo e, desde então, seu papel de capitão e líder da equipe passou a ser questionado no clube. A suposta renovação de seu contrato por um ano, ganhando R$ 50 mil mensais, também repercutiu mal junto aos torcedores. Ocorre que, mesmo depois da reunião, o jogador se recusa a dar declarações sobre o ocorrido na Série C.
O Paysandu não tem como pagar a multa rescisória do atleta e será obrigado a mantê-lo até o final do contrato, assim como aconteceu com Didi… Será mais um calo na caótica gestão de LOP. Um atleta que permanece no clube apenas para receber pendências não pensa mais na carreira, não pensa mais em jogar, apenas em receber. Estamos cheios de exemplos.
Não há mais empatia entre a torcida e Sandro. O jogador ficou marcado pelo acontecido no jogo com o Salgueiro. Depois disso, teve uma rusga com LOP por causa do “ínfimo” salário de 35 mil (queria receber 50 mil). Não satisfeito, foi à justiça cobrar dois milhões. Receber é um direito, mas é ético cobrar uma dívida e permanecer no clube? Segundo um jornal da cidade, ele move duas ações contra o Paysandu, uma trabalhista e outra na área cível (apartamentos alugados ao Paysandu para alojar atletas).
Sempre que houver um resultado negativo, ele será responsabilizado. Ainda que não tenha culpa, será acusado de formar grupinhos, de estar insatisfeito com o salário etc.
Outro caso parecido é o de Vânderson. Ao que parece, ele voltou também para receber atrasados (está com tendinite, contusão por esforço, apesar de vir das férias…). Talvez isso explique por que veio correndo para cá ao invés de buscar uma vaga em times das séries A ou B.
O Sandro tem que ficar, pois é uma peça importante no time sub-50 da Mucura.
O TIME SUB-50 DO PAPÃO VAI EMPURRAR 7 BOLAS NO “JUVENIL” DE VCS…
Amigo Antonio Lins; concordo com vc em todos os aspectos e até arranjaria o título para esse filme ” Convivendo com o inimigo “, aí realmente,é que está o perigo ! Fazer o que, se é o homem ocupadissimo quem manda no negócio ? Coisas do nosso Paysandu.
O Sandro era jogador e técnico, ao mesmo tempo, por isso comandava os jogadores e, com isso deve ter pedido esse aumento ao LOP(visto a bagunça que estava no clube). Sinceramente, mas sem saber o que realmente aconteceu naquele dia, só penso que, hoje, em relação ao Sandro, foi uma decisão acertada, pois, como falei o Sandro é 50% desse time do Papão e, com ele(na ligação), acredito e muito que esse título seja disputado por Paysandu e São Raimundo(se o seu técnico, for conhecedor). É a minha opinião.
“Sandro treinador e técnico” Pedir mais por conta disso. Não existe isso. Reconheço a liderança que tinha em campo sobre os demais, até pela experiência e nome que pesava, disse pesava, pela boa campanha do clube na era Tourinho. Sua permamnecia não é aconselhável, mas LOP estar refém das dívidas do clube e essa é a real razão de ele se impor. Espero que tudo transcorra bem, mas tenho minhas dúvidas. Jamais dividiria um espaço de banco, poltrona, ETC… com quem já deu provas de que não é confiável. Quando a ficha cai não tem volta, aí o receio maior.
Em tempo: Sandro jogador e técnico.
O problema otavio é que ele está fora de mercado, mim mostre um outro time que pagaria um salario de 50.000.00 R$ mensal para ele, e como diz aquele proverbio popular qem cala consente, de´pois das acusações contra a sua dignidade e ficar calado, nãqo sei não viu
O Sandro é craque e um bom caráter quiseram jogá-lo contra a torcida pra desviar o impacto da desclassificação, se fosse outro ia embora e jogava tudo pra justiça resolver, o tempo vai mostrar isso.
Perfeito Otávio.
Opinião não se descute. Os fatos do jogo do Salgueiro é do conhecimento de todos. Falta esclarecer a troca de idéias entre ele e LOP. LOP falou a respeito e todos sabemos o que disse, Sandro foi procurado pela imprensa e dela se escondeu, não lhe faltando argumentos de falta de oportunidade para a defesa. Espero estar enganado, como gostaria, mas é o que ele deixa a pensar com sua omissão.
Concordo com o OTAVIO SANTOS ,o cara se fechou em copas porque mesmo talvez,sem conhecer aplicou uma LEI que vale muito em casos dúbios…o silencio.O SILENCIO NÃO COMETE ERROS já dizia um velho filosofo.Entre um presidente EMOTIVO ATÉ A MEDULA QUE ABRE A BOCA E VERBORREIA SEM PARAR ,PREFIRO CRER QUE O SANDRO não foi mercena´rio.Pode ter pedido alguma grana amais ,em nome do grupo ,mas daí a ser jogado na praça como CULPADO ,como o presidente fez vai longe.E para um sarnentinho aí que postou que o PAPÃO é sub-50 vai o aviso .ESSE ANO AINDA SUB-40 DO PAPÃO 7, SETE MESMO , MENINAS-MOÇAS JUVENIS AZULETES…ZERO.
É isso aí Alonso, queriam jogar o Sandro contra a torcida e conseguiram já que muitos torcedores preferem ir na corda da imprensa. O Sandro foi o melhor jogador do time ano passado depois de Potyguar e Moiséis, ele é responsável pelas melhores jogadas do time, lembram do jogo em Fortaleza, quem foi o melhor em campo naquele jogo? Mas aqui se tem uma mania de criar picuínha que é impressionante, por isso nosso futebol tá do jeito que tá.
Como aconteceu em 2009 contra o Icasa, em 2010, após perder dentro da Curuzu o acesso ao ver todo o time, repito, todo o time jogar mal, era natural que o nosso presidente elegesse alguém como responsável pela meta não alcançada.
Não duvido que o Sandro, na qualidade de liderança, tenha questionado valores, mas usar isso para justificar o fiasco é no mínimo mau caratismo.
Depois de mal falada, a palavra causa estragos e disso o presidente tomou consciência logo após o sangue esfriar.
O Sandro é importante para a equipe e, mesmo com a alardeada idade, é de fundamental importância para o elenco, assim como o Vânderson, o Alex, o Mendes, o Zé e outros mais tidos como velhinhos.
Tenho certeza que se resolvessem atravessar a Almirante Barroso seriam recebidos de forma bastante festejada.
“Quem desdenha é porque quer”.
Sub-50 kkkkkkkkkk, ainda estão chrando essas mucuras.
Claudio,
Titulo disputado por Papinha e São Raimundo, ficou louco. Qual a razão para o Remo não ser o favorito para ganhar o campeonato ?
É um jeito que tenho de dar meus palpites, amigo Rodrigo. Penso que Remo e Paysandu não tem técnicos, logo, prevalecerá os elencos e, na minha opinião, o do Papão é o melhor do Parazão, até agora. Quanto ao São Raimundo, acredito no excelente planejamento traçado por seu treinador, sem contar que foi ele quem montou esse elenco, com quase 3 meses de antecedência. Se o Técnico for conhecedor, acredito em São Raimundo e Paysandu nesse campeonato, com o Remo ganhando a mais fácil vaga para a série D, de todos os anos. O Águia, como está trilhando o mesmo caminho do Remo, se contentará, pelo 5º ano seguido, com algumas grandes vitórias, apenas. É a minha opinião. E, anote, se os jogadores do Papão não estranharem a estréia, o Castanhal será goleado. E, o Remo, perderá para o SR. Anote.
Calma Cláudio, não assuste os torcedores do leãozinho que estão enfóricos e prometem lotar o foco da dengue.
É a ruindade do teu time sem terra e teto. É tão simples explicar. Deves ser um tanto irracional. Te dizer…
Em 2009 o LOP culpou o time inteiro e em 2010 resolveu jogar o Sandro na fogueira.
Tudo isso pra desviar a atenção do principal culpado: ele mesmo.
O cara tá há tres anos no papão e não consegue tirar o time da série C. é muita incompetência.
Uma coisa é o sandro ter pedido mais dinheiro como premiação, o que vejo como uma coisa normal (quem não chora não mama), outra coisa é o cara fazer corpo mole por não ter sido atendido.
O Sandro não rendeu mais naquele jogo por causa da idade combinada com o horário do Jogo. O cara não deu conta de jogar embaixo daquela Lua.
E a culpa foi do LOP que aceitou jogar naquele horário sabendo que seu principal jogador de meio tinha quase quarenta anos.
A questão do horario era imposição da TV Brasil que pagou pelos jogos em parceria com a CBF
Gilvan, deve ter havido um acordo com os clubes para a definição daquele horário.
Penso que a hora dos jogos não pode ser definida sem consulta aos clubes.
Carlos teve um ano em que a BAND tranmitiu uns jogos de um campeonato brasileiro se salve não mim engane, não lembro a serie se era B ou C na epoca em que impos os jogos as 11:00 Hs no Nordeste é brincadeira e os clubes tiveram que aceitar, pois a CBF timha vendido os direitos de imagem e a BAND alegou que o desgaste fisico era o mesmo se fosse realizado as 16:00 Hs
Caro Claudio,
Vou esperar seu comentário na terça feira.
Aguarde na segunda mesmo, amigo Rodrigo.
O Paysandu não perdeu para o Salgueiro por causa dos jogadores muito menos pelo Sandro. Perdfeu pra falta de planejamento na sua preparação física. O que se faz com o Sandro é uma tremenda injustiça ou se não concordarem pelo menos uma grande ingratidão. O que esse presidente já coquistou além do paraense? Sandro faz parte de um elenco que deu as maiores glórias para esse clube, inclusive com goals e passes decisivos. Até hoje tenho a imagem do Sandro correndo em direção da torcida lá em Fortaleza, após o Luiz Fernando converter a penalidade que deu o título de Campeâo dos Campeões e a vaga para Libertadores. Esse LOP é um grosso,ignorante, mal educado e sem ética. O que ele fez é o maior exemplo que já vi em falta de ética no futebol. Infelizmente a torcida vai na onda desse presidente. Sandro, fica calado. Você tem o meu respeito e gratidão.Assim como Vandick, Gino, Sérgio, Marccão, Jobson, Luiz Fernando, Velber, Albertinho, e todos aqueles da fase de ouro. Esse pessoal merece um museu de cera. O resto… é só o resto!
ESSE pessoal não merece um museu, ESSE PESSOAL É O PRÓPRIO MUSEU!!!!
O memória curta essa de alguns torcedores. O Sandro foi e é uns dos maiores jogadores não que o Paysandu já teve, mais sim o Estado do Pará. Quando resolveu voltar pra cá, ainda tinha mercado lá fora para ele, voltou por amor, entre outras coisas.Teve papel fundamental nas conquistas do ano passado, porém, assim como o time todo, esteve mal naquele fatídico jogo. Não vou emprenhar-me pelo ouvido, ainda mais quando as notícias vem de fontes pouco confiaveis ( imprensa ) e da boca do nosso ensadecido presidente que fala pelos cutuvelos. Podem ter certeza que se o Sandro fosse o cara que o LOP disse o messmo naõ teri ficado.
O caso Sandro tornou-se rumoroso. Basta ler as postagens para concluirmos que as opinioes são as mais diversas, divididas os que defendem a permanencia do jogador e outros que desejam ve-lo longe da Curuzú. Uma coisa é indiscutível, foi o próprio pte. bicolor que entregou o jogador à execração pública.
Nunca soube de alguém acusado no seu direito e razão ficar calado. Nem de alguém cumprir pena indevida de livre e expontânea vontade. Já vi casos de bons amigos se tornarem rivais e rivais se tornarem bons amigos. Portanto já que o bocudo saiu na frente, na frente se mantém.
Eu acredito que ai está o X da questão, como diz o provérbio popular onde ha fumaça ha fogo
MINHA OPINIÃO, estando à distância – por não torcer pelo Paysandu e por estar longe mesmo – é que ele não teria nada a ganhar jogando mal de propósito.
AGIU em legítima defesa, ao, na véspera do jogo, solicitar prorrogação de contrato, que foi concedida. Afinal, já não é um garoto e assim tratou de garantir mais dois anos (creio) no clube.