A programação foi perfeita, reunindo fãs ilustres, anônimos, companheiros de trabalho e autoridades. Tudo em torno da noite de autógrafos do livro “Antes Charge do que Nunca”, do cartunista Arnaldo Torres, o Atorres, nosso companheiro de DIÁRIO e um dos craques do traço de humor no Brasil. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, no Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura de Belém. A obra é a primeira compilação das charges publicadas por Atorres nas páginas do DIÁRIO ao longo dos últimos 15 anos. Ao todo, são 102 trabalhos, abordando todo tipo de tema – política, esportes, artes, comportamento etc. Sempre com a leitura certeira dos acontecimentos, a partir de sua conhecida verve.
A pedidos, Atorres já planeja fazer uma segunda noite de autógrafos, desta feita em ambiente menos sisudo, provavelmente um bar. Em breve, o blog informará data e local. (Fotos: ROGÉRIO UCHOA/DIÁRIO)
ESSE, ao lado de A. Torres, é o grande J. BOSCO, nosso colega de Colégio Augusto Meira, de 1974 a 76. Naquela época já era um ótimo desenista, mandando sua obra para o suplemento infanto-juvenil dominical de um jornal da cidade.
CORRIJO: ‘desenhista’.
Bem lembrado, amigo Valentim. J. Bosco é outro grande cartunista dessas plagas, publicando suas charges há anos no jornal O Liberal…