Vem aí “Antes Charge do que Nunca”

Será no próximo dia 18 de janeiro (terça-feira), no Palácio Antonio Lemos, o lançamento do livro “Antes Charge do que Nunca” do cartunista Atorres. A primeira obra solo do cartunista reúne mais de 100 charges publicadas no jornal DIÁRIO DO PARÁ que contam um pouco da história do Pará, do Brasil e do mundo, com especial destaque para nossa cidade de Belém, que aniversaria nesta quarta-feira. Na obra, com impressão, projeto gráfico e editorial impecáveis, Atorres brinda os seus leitores com charges desafiadoras que expõem ao hilário ou à reflexão personagens anônimos ou famosos do nosso dia-a-dia. A publicação é das editoras Floresta e Guia, com apoio do DIÁRIO e da Quality Incorporadora.

Atorres é um artista do traço e do humor, um dos melhores do Brasil seguramente. Com o mérito de transitar inteiramente à vontade pelos mais diferentes temas – da política ao futebol, do social ao econômico, da violência à poesia. O livro, que já tive a oportunidade de ler e curtir, é um belíssimo painel desses anos de extrema criatividade no dificílimo exercício de parir uma charge por dia. Coisa de craque.

16 comentários em “Vem aí “Antes Charge do que Nunca”

  1. A capa está excelente. O leãozinho reclamado do lobo mau e este caçoando o felino ficou muito boa. Outras personangens lembradas pelos micos praticados encaixou coletivamente bem. Não localizei LOP, mas deve ter razões para isso, já que sempre está viajando.

  2. A julgar pela inspiração que o trocadilho do título revela, “com algumas exceções”, tenho certeza que haverei de gostar muito do trabalho.

  3. Gérson, respeito sua opinião, mas tenho muitas objeções ao trabalho desse rapaz. Muito lugar-comum, pouco criativo e abusa do grotesco. De qualquer forma, que seja feliz em seu trabalho.

  4. Com relação ao comentário do Cassio de Andrade, é um comentário bem estruturado e de quem sabe o que quer. Prometo aprimorar mais ainda o meu trabalho para crescer ainda mais em minha profissão e tentar conquistar mais admiradores. Afinal, não se pode agradar a todos.
    Abs,

Deixe uma resposta