Será no próximo dia 18 de janeiro (terça-feira), no Palácio Antonio Lemos, o lançamento do livro “Antes Charge do que Nunca” do cartunista Atorres. A primeira obra solo do cartunista reúne mais de 100 charges publicadas no jornal DIÁRIO DO PARÁ que contam um pouco da história do Pará, do Brasil e do mundo, com especial destaque para nossa cidade de Belém, que aniversaria nesta quarta-feira. Na obra, com impressão, projeto gráfico e editorial impecáveis, Atorres brinda os seus leitores com charges desafiadoras que expõem ao hilário ou à reflexão personagens anônimos ou famosos do nosso dia-a-dia. A publicação é das editoras Floresta e Guia, com apoio do DIÁRIO e da Quality Incorporadora.
Atorres é um artista do traço e do humor, um dos melhores do Brasil seguramente. Com o mérito de transitar inteiramente à vontade pelos mais diferentes temas – da política ao futebol, do social ao econômico, da violência à poesia. O livro, que já tive a oportunidade de ler e curtir, é um belíssimo painel desses anos de extrema criatividade no dificílimo exercício de parir uma charge por dia. Coisa de craque.
A capa está excelente. O leãozinho reclamado do lobo mau e este caçoando o felino ficou muito boa. Outras personangens lembradas pelos micos praticados encaixou coletivamente bem. Não localizei LOP, mas deve ter razões para isso, já que sempre está viajando.
Gersão, e a tiragem inicial? onde compro? qto vai ser?
Darei as informações nos próximos dias através do blog, amigo Maciel.
O Lobo Malvado (palitando o dente) e O leãozinho chupando o dedo.
NA VERDADE, o bicho que representa o Paysandu está mais parecendo uma ‘bichona’.
QUE coincidência!!!
verdade
Quando começa a gaguelar é porque está acontecendo a transformação.
A julgar pela inspiração que o trocadilho do título revela, “com algumas exceções”, tenho certeza que haverei de gostar muito do trabalho.
O PAPÃO COM UM SORRISO DE ESCA´RNIO E A LEOA COM RIMEL NO OLHO ESQUERDO KKKKKKLEOA MAQUIADA PRA RODAR BLSINHA KKKKKK
Gérson, respeito sua opinião, mas tenho muitas objeções ao trabalho desse rapaz. Muito lugar-comum, pouco criativo e abusa do grotesco. De qualquer forma, que seja feliz em seu trabalho.
Eu acho o Atorres inteligentíssimo e muito bom no que faz.
Seu forte é retratar o leãozinho, por isso talvez o não gostar de alguns.
Obrigado grande Gerson pelas palavras bem critivas de seu comentário. Já sabes que serás escalado para apresentar o próximo.
Abs,
Com relação ao comentário do Cassio de Andrade, é um comentário bem estruturado e de quem sabe o que quer. Prometo aprimorar mais ainda o meu trabalho para crescer ainda mais em minha profissão e tentar conquistar mais admiradores. Afinal, não se pode agradar a todos.
Abs,
Bela bofetada, caro Atorres e parabéns pela inteligente e educada maneira de expressar uma opinião adversa.
Esse clone de fraldas quando não fala PAPÃO,BICOLA dá um jeito de falar do MELHOR DO Norte….kkkkkkkkkk