Quem vai ficar com Ronaldinho Gaúcho?

Por Paulo Vinícius Coelho

A Gazzetta dello Sport desta sexta-feira confirma que o resultado da reunião entre Adriano Galliani, vice-presidente Milan, e Assis, irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, terminou com a conclusão de que o craque brasileiro voltará a atuar em seu país. 
A Gazzetta também diz que, embora os jornais brasileiros publiquem o preço de 8 milhões de euros para fechar o negócio, o desfecho pode ser diferente. Ronaldinho tem contrato até junho e o Milan vai estudar as condições da liberação, de acordo como investimento que cada clube interessado possa fazer.
Segundo o jornal italiano, o Milan já descartou a hípótese de emprestá-lo para um clube europeu. O Paris Saint-Germain, porta de entrada de Ronaldinho na Europa, em 2001, demonstrou interesse, mas dificilmente ficará com o melhor do mundo de 2004 e 2005.
Então, as alternativas, segundo o diário italiano, são pela ordem:
1. Grêmio – Ronaldinho estaria disposto a voltar a sua cidade natal, Porto Alegre.
2. Flamengo – Ronaldinho toparia o desafio de jogar pelo clube de maior torcida do Brasil e com Vanderlei Luxemburgo.
3. Palmeiras – Ronaldinho reencontraria Luiz Felipe Scolari, seu treinador na campanha do título mundial de 2002.
O Grêmio é, portanto, favorito para ter Ronaldinho Gaúcho. Mas o desfecho deve se dar apenas no dia 7, data em que, dizem os italianos, Ronaldinho fará seu último treino em Dubai, pelo Milan.
Ronaldinho fará bem a qualquer clube brasileiro, ainda que hoje não faça diferença no Campeonato Italiano, como demonstram suas seguidas aparições no banco de reservas, mescladas com entradas apagadas na equipe de Massimiliano Allegri.

11 comentários em “Quem vai ficar com Ronaldinho Gaúcho?

  1. Como sou Flamenguista, gostaria de ver o mascarado dentuço no Mengão! Mais creio que isso, não será possivel de acontecer. O Ronaldinho de volta a algum clube do Brasil, seria uma grande iniciativa para investidores utilizarem a a imagem do jogador no clube, com isso acrretaria na chegada de patrocinadores, assim como aconteceu com o Corinthians, quando contratou o Ronaldo, hoje o Corinthians ve um sonho antigo ser realizado, ter um centro de treinamentos e, mais a frente terá seu estadio particular. Tudo isso graças a simples presença do Ronaldo Fenômeno, mesmo sem o mesmo render nada dentro de campo, mais a presença e que conta.

  2. Acho que qualquer clube que contratar o Dentuço, se dará bem financeiramente e, claro que pra isso acontecer, tem de ter um departamento de marcketing de qualidade e atuante. Caso contrario, não adiantara nada ter a presença de um astro como o Ronaldinho Gaúcho.
    Agora o lado negativo da coisa e, o jogador vem em uma fase decrescente desde que saiu do Barcelona, que ate então ainda não se encontrou como nos tempos aureos, viveu muito autos e baixos, na verdade mais baixos no Milan, mais tudo também se deve ao fraco elenco da equipe milanesa, que tem muitos jogadores em fim de carreira e, alguns jogadores jovens de pouquissima qualidade técnica, com isso contriuiu bastante para o mesmo sucumbir junto com o time.

  3. Aliás, Gerson e amigos do blog, estou tomando uma cervejinha com amigos e, um deles me falou que o Beá(que é meu vizinho), recebeu proposta dos 3 grandes da capital. Sinceramente, mas pra Tuna, penso ser um bom reforço. Pra Remo e Paysandu, nem pensar. É aminha opinião.

  4. Mais um ex-jogador em atividade de volta ao país para endividar quem o contratar. Aliás com o físico cansado, e sem treinar vai ocupar a mídia na esperança de volta a Seleção Nacional, e o que é pior com chances de ser convocado.

  5. QUE MOAGEM .JÁ DETONAM O CARA ASSIM LEVIANAMENTE…SE JOGAR AINDA O QUE VEM JOGANDO AINDA É MUITO MAIS JOGADOR DO QUE MUITOS QUE ESTÃO AÍ NO BRASIL.Nesse momento em que posto o Gaucho tá acertando td com o FLAMENGUITO.Pesa a favor do urubu o dinherio que arruamaram com patrocinadores de peso,ofereceram 1,3 milhão pra ele .o Gremio seria predileção ,mas não tem a grana pra bancar o salario-altissimo- exigido por ele e seu irmão .E creio que os brasileiros sabem que os dois SÃO MOVIDOS “Á LA PLATA”…

  6. Ele pode até ir para o GREMIO AINDA ,mas já perguntou para o IMPERADOR onde se localizam as melhores boates da zona sul do Rio…rsrsrs

  7. Meu PALMEIRAÇO está na briga pelo Dinho…A proposta foi feita em uma churrascaria ontem no Rio e agradou ao fisiológico irmão do Dinho.Acontece que ontem mesmo diretores do urubu contra-acenaram com uma nova maior proposta.E vale ressaltar que o Gremio quer repatriar o jogador ,mas na base da afeição e das ligações emocionais ,sem a grana que o Milan quer como indenização-quase 18 milhões de reais-Portanto as maiores chances são para urubu ,pela grana e pela exposição à midia e mais perto da CBF e em segundo ,mas bem perto ,para o VERDÃO CAMPEÃO DO SÉCULO pelo Scolary e pela grana.Até amanhã sai a resposta do EX-JOGADOR -ERA BOM – E PROCURADOR DO DENTUÇO , ROBERTO ASSIS.

Deixe uma resposta