Adeus a um grande presidente

Até os mais ranhetas críticos do metalúrgico deveriam ouvir com atenção essas palavras. Nenhum presidente brasileiro teve a lucidez de Lula – é fato. Nenhum outro entendeu a pobreza, por vir justamente dos rincões mais pobres. Nenhum outro sabia o que é ver a família com fome, por nunca ter experimentado falta de comida em casa. Nenhum outro sabe da aflição de um pai sem dinheiro diante de um filho doente, simplesmente porque nunca soube o que é ficar liso. Com Lula, o povo do andar de baixo pela primeira vez foi verdadeiramente representado no andar de cima. O Brasil dos doutores abriu uma janela para o Brasil dos pobres. Lula fez essa ponte, abriu os portões para os barrados no baile. Por isso, por vir das mesmas camadas que eu, trabalhando duro como trabalhei, teve sempre meu voto. A ele, meu eterno reconhecimento.

19 comentários em “Adeus a um grande presidente

  1. Sem dúvida, amigo Cláudio. O povo já sabe que ele é o maior presidente da história, mas o Brasil todo um dia há de lhe fazer justiça.

    Curtir

  2. Concordo com vc e com o Claúdio caro Gerson! Com certeza um dia, o LULA será reconhecido com unanimidade por todos os brasileiros. Ontem mesmo anoite, conversando com um amigo e, ex-petista que o critica ferrenhamente, por causa que o LULA na epoca daquele campeonato que aconteceu no RIO de JANEIRO, onde alguns pugilistas Cubanos, fugiram da delegação e queriam ficar aqui em nosso Paíz e, o LULA mandou deportar os mesmos para o Paíz de FIDEL CASTRO, que mantem boas relações com o nosso LULA. A meu ver, pode ate ter um erro por parte do LULA, mais não podemos execra-lo por este possivel erro, quantos acertos o mesmo, não fez em prol de nossa nação! Temos de colocar na balança, os erros e os acertos, do governo LULA que concerteza os ACERTOS foram muitos! Um abraço em todos, fiquem com Deus e, sejam felizes neste novo ano, com vida nova e novas realizações…

    Curtir

  3. Gerson,é discutível esse admiração por LULA,o grande exemplo foi dado pelo André,o que pensar de um lider que extradita um atleta que queria se livrar de um regime autoritário,e da asilo para um terrorista e assassino italiano?Foaram essas e outras de LULA,como o caso do mensalão, ficar reféns desses governos populistas da America do sul,em que nacionalizaram nossas empresa,sem que LULA fizesse nada e ainda se abraçavam,se aproximar de ditadores como Armadinejah do IRÃ.
    AGORA;É INDISCUTIVEL O CARINHO DO POVO BRASILEIRO COM LULA,PARA SE TER UMA IDÉIA DISSO,QUEM PUDER,DE UMA PASSADA NO BLOG DA ANA JULIA, E VEJAM AS FOTOS POSTADAS DIA 04/12/2010 DE LULA COM O POVÃO,É DE EMOCIONAR.
    GERSON,SE VC PUDER PASSAR LÁ NO BLOG DA ANA E PORTAR AS FOTOS QUE FALEI,AQUI EM NOSSO BLOG,SERÁ LEGAL.
    Agora,que ele é um lider questionável,ah isso é.

    Curtir

  4. Meu caro Juca, respeito os opositores, sou um democrata. Lula, porém, extrapola essas questões ideológicas. Ninguém, minimamente responsável, pode acusá-lo de ter sido um mau presidente. Aponte-me um melhor, enquanto isso.

    Curtir

  5. Concordo plenamente com você caro Gerson! No meu post acima, apenas reproduzi aqui, os comentários feitos por um de meus amigos, que por motivos pessoais deixou de ser Petista, para ser opositor de Lula e do PT. Mais e assim mesmo, nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos! Mais pra mim, que tenho 34 anos de idade, eu aida não vi nenhum governo fazer o que o governo Lula fez, em seus 8 anos de mandato, que a meu ver são inquestionaveis, o contrário que o colega Juca descreveu em seu post. A meu ver, erros acontecem e, se o governo Lula errou! Teve mais acertos que erros, portanto penso, que o mais importante e, que mesmo com os erros o povo idolatra o homem, com isso e uma prova que o seu governo foi no minimo bom ou satisfatório para o Brasil.

    Curtir

  6. André concordo com você em que ele acertou mais do que errou e fez um governo no minimo razoável, o que eu discordo as vezes é que ao contrário do que muitos pensam ele pegou a casa arrumada e uma moeda forte e acredito que os próximos que vierem também serão satisfatórios se manter a mesma politica, por exemplo no começo do REAL a ONU dizia que um ser humano para sobreviver em condições minimas dignas era preciso de no minimo 100.00 U$ e o salario minimo era 64.00 U$, hoje é em torno de 200.00 U$, então no decorrer destes 16 anos e meio se salvo não mim engane o asalariado brasileiro teve um ganho significativo se comparar-mos

    Curtir

  7. Valer lembrar que não sou partidário,más a minha opinião é essa,acho que faltou más mão de ferro para LULA,e no caso do governador do DF,em que ele foi fragado recebendo dinheiro de corrupção,e LULA fala que as imagens não falam por si,é duro esse corporativismo.
    minha opinião é que ele foi o melhor dos piores,más vai deixar saudades.

    Curtir

  8. Emocionante o afago do povo em LULA,apos ele passar o cargo,chegou a chorar de emoção,daqui a 4 anos espero que se candidate e venha mais consciente.

    Curtir

  9. No bate-papo, que tive ontem com meu amigo! Falavamos de politica e, foi quando o meu amigo soltou que o governo de FHC, foi superior ao de LULA, ai eu descordei dele, pois ele citou que o FHC, criou o plano Real, criou o bolsa familia, ate ai tudo bem! Mais ai quando comecei a falar as coisas que o presidente LULA, fez para o nosso povo, ai foi quando ele viu que o Petista fez muito mais, ai foi quandoc eu disse! Amigo tudo o que ele fez, nada mais foi que a obrigação dele para com o povo. Mais quando falamos de corrupção, os dois governos se assemelharam também em nossa conversa, mais e claro que, não foi os presidentes que estavam anvolvidos na bandidagem e, sim seus comandados ou companheiros de partido.

    Curtir

  10. Nao Gerson, acabou aquela historia que o povo brasileiro nao tem memoria, o povo tem sim memoria e a prova disso e ver pela primeira vez e vivenciar este momento magico de nosso pais, reconhecendo e amando um presidente “DO POVO E PARA O POVO” que quebrou o paradigma e a hipocrisia que existia em nosso pais, de que, somente os que tem diploma sabem mais do que os outros, ele mostrou que a vida pode ser sim a melhor escola, fez o que muitos doutores tiveram a oportunidade e nao o fizeram, por que, conhecimento, habilidade todos tem, mas atitude isso sim, vem de nos mesmo, ele teve a atitude e a coragem de acreditar que tudo e possivel, basta querer, e como ele mesmo dizia, e nosso “DEVER” trabalhar e mudar esse pais, ele consegui fazer isso. Obrigado! Presidente Lula.

    Deste papa chibe, aqui de Atlanta!

    ETA CABRA BOM! NE GERSON.

    CARA PAI D’EGUA.

    Curtir

  11. ETA POVÃO VIU ,ADORAR UM POPULISTA ,ENGANADOR,QUE ACOBERTOU MARACATUAIAS,AGIU SEM ÉTICA EM VÁRIOS QUE ENVOLVA A POLITICA EXTERNA E DIPLOMÁTICA SIMPATIZANTE DE DITADURAS E DITADORES…É BRASILEIROS VCS SE SUPERAM A CADA ANO…TRISTE ,TRISTISSIMO.E AS COISAS QUE ELE FEZ DE BOM ,ATÉ NOSSA BISAVÓ FARIA ,EXISTEM LEIS E MEDIDAS PROVISORIAS E DECRETOS QUE FAZEM O PAIS CAMINHAR.APANHOU O CAMPO LAVRADO,PLANTADO E NÃO FEZ MAIS DO A OBRIGAÇÃO DE COLHER O PRODUTO.AGORA O DRAGÃO DE SAIA NÃO FARÁ MELHOR UM POUCO SE NÃO QUISER… ASSIM TÁ FÁCIL .MESMO ASSIM ESSES “CAMARADAS” NÃO SE ESFORÇAM DE VERDADE PELO PAIS É SÓ RETÓRICA.DISCURSOS ,CHANTAGENS EMOCIONAIS COM O POVÃO E DEITAR NA CAMA JÁ FEITA.ENQUANTO ISSO OS QUADRILEIROS E MENSALISTAS ESTÃO RINDO E O POVO COM PÃO E CIRCO…

    Curtir

  12. Gozado… O Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, pensa igualzinho a você, Gerson. Para ele, cujo banco lucrou R$ 6,3 bilhões só no primeiro semestre de 2010, Lula foi o melhor presidente do Brasil.

    Curtir

  13. Caro Alonso Perez;
    Antes do Metalúrgico pobre, retirante do nordeste, muuuuuitos, tiveram condições e oportunidades de fazer algo para o povo e não o fizeram, portanto, todos esses detalhes que citas, soam como subterfúgio.

    Curtir

  14. Não vejo nenhum tipo de conflito, meu amigo. Pelo contrário. Por razões diametralmente opostas, o endinheirado Setúbal tem a mesmíssima opinião do descapitalizado escriba de Baião. Pense nisso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s