Lula faz despedida em pronunciamento na TV

Lula fez na noite desta quinta-feira seu último e mais longo pronunciamento em rede nacional. O discurso de despedida, de 11 minutos, foi ao ar às 20h. Em tom emocionado, disse que vai viver “a vida das ruas”. Além de elencar feitos do governo, Lula afirmou que os brasileiros conseguiram afugentar “a onda de fracasso que pairava sobre o país”. “Se governamos bem foi, principalmente, porque conseguimos nos livrar da maldição elitista que fazia com que os dirigentes políticos deste grande país governassem apenas para um terço da população”, afirmou. Lula também pediu que os brasileiros apoiem Dilma como o apoiaram. “Isso também significa cobrar, na hora certa, como vocês souberam me cobrar. O presidente pediu ainda que não perguntem sobre o futuro dele. “Perguntem, sim, pelo futuro do Brasil e acreditem nele porque temos motivo de sobra para isso”. O pronunciamento foi gravado na segunda-feira na biblioteca do Palácio da Alvorada. A fala foi escrita pelo publicitário João Santana, que fez a campanha de Dilma e revisada pelo ministro Franklin Martins (Comunicação) e pelo próprio Lula, que também deram sugestões. (Do Folhaonline)

Cabra bom. Mandou bem, como sempre.

12 comentários em “Lula faz despedida em pronunciamento na TV

  1. Como admirador da democracia respeito todas as opiniões e por isso sinto-me à vontade de expressar a minha.
    Foram onze minutos postado à frente da TV, ouvindo com orgulho o pronunciamento daquele que já entrou para a história como o melhor presidente que este país já teve.
    Claro que hoveram percalçoes, mas quem não os tem.. Mesmo assim alcançou picos de popularidade inimagináveis. Ele mesmo, o metalúrgico, analfabeto para uns, esperança para muitos outros.
    Certamente muitos levantaram-se de seus sofás, cadeiras,camas,etc… e alguns devem até ter desligado a TV.
    É difícil engolir que um sujeito daquele tenha chegado tão longe, mas chegou.
    Com certeza, depois de assistir seu pronunciamento, deve ter chorado, beliscado uma branquinha e de pileque, falado muitas coisas aos que lhe são íntimos. Igualzinho à grande maioria dos brasileiros, talvez por isso essa afinidade tão grande.

    Curtir

  2. Sacolão família vai receber a partir de fevereiro a Dilma Má e o trem da alegria. Vém efeito cascata por aí. Salário mínimo ficou nos R$ 540,00. Será acima a razão da guilhotina nos assalariados que mais votaram nela?

    Curtir

  3. Obama já liberou ingresso de Gays nas forças armadas dos E.U.A? Alguém duvida que essa proposta não demora a surgir por aqui?

    Curtir

  4. Meu amigo… como se isso dependesse de liberação… eles já estão lá há muito tempo, e nem por isso as Forças Armadas Brasileiras deixaram de ser as Forças Armadas Brasilieras.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s