Barça terá maior patrocínio de camisa do mundo

Cai uma das últimas tradições do futebol mundial. O Barcelona anunciou nesta sexta-feira um acordo histórico para o clube e para o futebol. Os catalães aceitaram uma oferta da ‘Qatar Foundation’ e passarão a receber o maior valor de patrocínio de camisa do mundo: 33 milhõe de euros anuais (cerca de R$ 74 milhões). O Barcelona nunca teve um patrocínio em sua camiseta. Atualmente, o clube exibe a marca da Unicef, mas o acordo selado garante que os catalães paguem 2 milhões de euros à fundação. Mesmo com o acordo, a imprensa espanhola e catalã destaca que a ‘Qatar Foundation’ não é uma marca comercial e, por isto, não contraria a tradição do clube.

A ‘Qatar Foundation’ seria compatível com a filosofia social do clube. A fundação foi criada pelo governo do Catar e investe em educação e desenvolvimento social. A estampa da marca ainda não deve atrapalhar o acordo com a Unicef, que continua na camisa do Barça. “Este acordo ratifica a marca Barcelona como a melhor do mundo. Tenho certeza que havia muitos outros clubes que queriam um acordo com a Qatar Foundation”, afirmou Xavier Faus, vice-presidente econômico do clube. A ação ainda entra no contexto da escolha do Catar de sediar a Copa do Mundo de 2022. O técnico Pep Guardiola chegou a ser usado como imagem da candidatura do país. (Com informações da ESPN)

26 comentários em “Barça terá maior patrocínio de camisa do mundo

  1. Enquanto isso a CBF liberou 1 milhão de Reais ao Remo, via Amaro Klautau, que o Manoel Ribeiro falou pra ele conseguir, para evitar o leilão do Carrossel. Se for o Amaro, esse dinheiro irá para a justiça, agora nas mãos do Manoel Ribeiro e do Cinturão de Aço, tenho minha dúvidas. Engraçado que nas propostas da CHAPA 1, em nenhum momento ele disse que ía fazer empréstimo e, quando souberam que o Amaro tinha pedido esse um milhão, que alguns disseram que eram 2 milhões,mas era um, ficaram espantados. O Ronaldo “dorminhoco” Passarinho, então. Vou te dizer. É o Amaro, se juntando aos inimigos(ou seria o contrário?), mostrando, que acima de tudo está o Remo. Parabéns.
    – Só a título de curiosidade: O Manoel Ribeiro já assumiu o CONDEL? Ele já expulsou o Amaro? ahahahahahah.
    – Amigos, se existisse a pena de morte no Brasil, ía ter muito inocente morrendo e, os culpados, soltinhos soltinhos, por isso sou contra. Égua, meu.

    Curtir

  2. O Barça já anuncia institucionalmente a UNICEF e nada recebe. Vai anunciar essa fundação em troca de milhoes de euros o que configura publicidade vendida. O resto é conversa. A tradição do clube catalão foi quebrada.

    Curtir

  3. E pensar que por um por cento desse valor tem time POBRE e SEM CALENDARIO no Pará que faria muito mais do que apenas veicular a propaganda da tal fundação ahahahahahahahahahahah

    Curtir

  4. Ranking mentiroso aqui em Natal houve esse comentario de forma jocosa sobre esse ranking fajuto…Mas a manchete do jornal O MEtropolitano, O MAIOR DA REGIÃO METROPOLITANA DE NATAL, de hoje é PRA POSSIBILIDADE REAL DE NATAL PERDER A HONRA DE SER SEDE DA COPA…

    Curtir

  5. SOU CONTRA a excessiva poluição visual que desfigura um dos símbolos de um clube, o seu uniforme.
    POR MAIS romântico que possa parecer, ainda acho que agremiações do quilate de Remo e Paysandu viveriam da mensalidade paga pelo associado, se a este fosse dada a necessária contrapartida no campo socio-recreativo.
    40 mil sócios a 50 reais de mensalidade, quanto daria?
    NO ENTANTO, ‘nossos dirigentes’ insistem em não enxergar o imenso potencial que está aí, há décadas, pedindo para ser administrado com inteligência.

    Curtir

  6. Meu caro Alonso, eu acredito que não seja este (Metropolitano) o maior jornal de circulação da região metropolitana de Natal e sim Tribuna do Norte ou Diario de Natal,

    Curtir

  7. Será confirmado após as festas de fim de ano, como disse certo dia a, CBF não quer estragar o espirito natalino dos cidadãos desta boa terra.

    Curtir

  8. Amanhã me despeço de Natal ,linda cidade,o povo tá temeroso de perder a condição de sede da copa-14…adivinhem de quem é a culpa caso isso aconteça.

    Curtir

  9. Em tempo o jornal Tribuna do norte noticiou a prisão de um treinador das categorias de base do Gremio.Foi demitido por justa causa por abuso sexual comprovado…que coisa hein?Saiu aí essa noticia?Não li ainda nenhum jornal paraense…de hoje.

    Curtir

  10. Caro Aloso! Aqui em Navegantes-SC o tempo sempre nublado e o sol não aparece desde semana passada. Banho compometido, mas a curtição está pra lá de bom, com as belas catarinenses a desfilar. Chora clone!

    Curtir

  11. Aqui um dos destaques do Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense é a vitória da equipe de Blumenau sobre o São Caetano-SP pela superliga de Voley. Detalhe o jogo foi na cidade paulista. Uma pequena nota comenta ser um ex-coordenador das categorias de base do Grêmio suspeito de uma investigação de pedofilia.

    Curtir

  12. Aqui em Natal o Sol é causticante ,mas ventilado….a praia tá uma beleza.E aí em Santa Catarina ,na Ilha o jornal METROPOLITANO tbm igual ao daqui é bem lido e Balneario camboriu é demais …será que o seu clone sofredor Carlos Berlli um dia já passou de Marituba ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  13. Caro Alonso! O Metropilitano (O VERDÃO) é o clube local e único ,visto que o Blumenau Esporte faliu na década de 90. Jornal de circulação local é a Folha de Blumenau de grande qualidade e muitas informações da terra.

    Curtir

  14. Aí em Santa Catarina tinha um Paysandu,pergunte por aí se ainda há ,um time de pequeno porte ,mas conhecido na década de 80.E aí em Blumenau salvo o meu erro e faz tempo que fui aí,de passagem pela br-470 tomei um bom vinho na av.Castelo Branco,perto da ponte Governador Adolfo Konder.Faça passeios sobre as águas calmas do rio que corta a linda cidade alemã…

    Curtir

  15. Poxa ,égua e eu que pra viajar pra Salinas tenho que me preparar o ano todo.Sabecomequié,muitos filhos,despesas e ao contrario do que disse o Falconi e concordando com o chato,mas sempre honesto em suas opiniões Alonso,os salarios não SÃO justo porra nenhuma.Pra quem é vendedor como eu e ganha comissão é duro juntar grana pra viajar,mas um dia eu vou em viagens tbm kkkkkkkkAo contrario do Clone ,já passei de MARITUBA AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHH

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s