Visita a um templo alvinegro

Aos pés de Nilton Santos, a Enciclopédia, o escriba baionense registra a visita à Loja Oficial do Botafogo no Mourisco, nesta quarta-feira de nuvens negras sobre o Rio, tumultuada pelos confrontos nas favelas. “Morri” em quase 300 pilas (camisa oficial, bermuda e outros regalos), mas valeu a pena.

25 comentários em “Visita a um templo alvinegro

  1. E Eu pensando que o Gerson já estava em Belém. Será que ele iria perder a chance de visitar o seu amado Botafogo no Rio? Te dizer.

  2. Saudações Alvi Negras, você realmente é um previlegiado, depois do grande show do Paul MacCarteney, visitar a loja oficial do Fogão na Maravilhosa, é de mais, pena que o Rio esteja mergulhado nesta guerra insana, mais você mereçe, pois trabalhou pra isto, um abraço e bom retorno!

    1. Obrigado, amigo Reginaldo. De fato, é uma tremenda sacanagem o que alguns fazem com esta cidade maravilhosa. Tanta beleza maculada por violência sem sentido – se é que alguma violência faz sentido. Mas, dias melhores virão, tenho certeza.

  3. Gerson, não perca a oportunidade de dar uma passada lá na loja do Vascão e trazer um manto sagrado do gigante da colina pro nosso querido Pará.

    hehehehe

  4. Caro Gerson, no Rio é mais fácil morrer com uma bala perdida do que pagar R$300,00 por uma camisa do fogão!! te Cuida Gerson…o Rio tá virando o Iraque…

  5. Ei Gerson, não perde a oportunidade de almoçar no restaurante da sede do Fluzão, lá nas Laranjeiras. Bufet muito bom com preço bem acessível. Além de quê, aproveita para pegar um “ar” de toda aquela nobreza e tradição. Aliás, dizem as boas línguas que botafoguense ou vascaíno é aquele sujeito que não teve nobreza o suficiente para ser tricolor mas também não era tão f… para ser rubro-negro… hehehe.
    Tudo de ótimo para você e força ao Fogão.

    1. Ei amigo Sérgio, porque tanta violencia com o melhor do mundo? Isso tudo pq o pó de arroz ta no topo? Futebol eh isso mas dizer que o mengao eh isso…magoei de verdade rsrsrsr Ah esqueci..esse restaurante ja foi melhor….tem tempo que o sr. não vai lá heim!!!!

      1. Caríssima Rejane, isso é só sarrinho. Meu pai era rubro-negro doente e minha mãe é vascaína das boas. Aliás, meus amigos urubus dizem o inverso; que vascaínos e botafoguenses são aqueles que não foram machos o suficiente para serem rubro-negros, nem tão gays para serem pó-de-arroz… rs.
        Quanto ao restô (gostou?) realmente já foi melhor, durante um tempo esteve caidaço, mas foi revitalizado e atualmente está bem legal… estive lá em Fevereiro. Abraços.

    2. Querido, sou carioca e como tal adoro tirar sarro tambem. Vamos marcar uma hora dessa no restô rs do pó de arroz mas com a condição de darmos uma passa no ninho pra matar a Patricia rsrsr…brincadeirinha tambem….estou indo em janeiro, bora?

      1. Bora, claro!… Mas nós iremos passar a Carnaval. Ainda estará por lá?… Bom, na verdade eu estou com muita esperança de ir na semana que vem. Se o Fluzão vencer o “parmera”, eu, muié e filha iremos assitir a final lá no Engenhão… Também espero que até lá o Rio já esteja mais tranquilo.

  6. Para mostrar que sou antenado com as coisas do Pará e do Brasil e quiçá do mundo esntendo o porque de uma pessoa nascer no extremo norte do pais e torcer pra um clube do sudeste quase longiquo.MAS não posso me privar de comentar que as manchetes sobre o que está acontecendo no Rio ,na hoje CIDADE PERIGOSA SÃO CERTEIRAS E PÕE EM RISCO A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL PARA AS OLIMPIADAS E A COPA.DEPOIS AS mocinhas nervosas do espaço dão pitti e escondem a cabeça feito avestruz pra não enxergar a verdade.O mundo todo tá cobrando organização do País para a COPA -14 E É PREOCUPANTE DEMAIS haja vista que o primeiro ATO DO COL foi dar um jeito de “dar”um estadio pro gambá…como diz um bom paraesne “égua” e depois EU É QUE ESTOU ERRADO…QUE LOUCURA DIRIA QUE LOUCURA DIRIA LUCIANO HUCK.QUANTO A VC NOGUEIRA APROVEITE E NÃO DEIXE DE IR A PRAIA DO PEPINO ,EM SÃO CONRADO …SE FOR POSSIVEL CLARO….KKKKKKKK

  7. Caro Gerson,
    estou com inveja de vc, mais saiba que como bom Alvi negro que sou, já possuo esses mimos que vc acaba de adquirir.
    Saudações Alvi Negras !!

  8. Meu pai era alvi-negro morreu sem ir ao rio porque tinha medo de avião.E de onibus ele tinha medo de ser assaltado quando vi sua foto no mesmo local onde estive ,para trazer essas lembranças e fotos para ele ,lembrei-me dele e me emocionei.Parabens a vc que representa todo aquele menino que sonhava em crescer e ter poder aquisitivo ou oportunidade pra realizar sonhos de infancia.Outro dia ,ontem acho o gringo ALONSO O COMPAROU COM Fernando Pessoa e acertou .Vc é o poeta PARAENSE DO FUTEBOL E DA BOLA E DAS VERDADES ESPORTIVAS…

  9. Vou te contar, mas esse sumiço do Gerson, penso que ele está batendo uma bola com o Loco Abreu e, aproveitando, como bom torcedor, para dar uns pitacos na escalação do Bota ao Joel Santana. Te dizer. rsrsr

  10. Está bonito. Ficou mais bonito dentro da loja do Fogão. Sou sua fã Gerson Nogueira. Sempre acompanho o seu trabalho bem como, o seu lazer também.

Deixe uma resposta