Abraço simbólico ao Baenão acaba em bate-boca

Conversei no ar, durante o programa Cartaz Esportivo da Rádio Clube, com meu amigo Odilardo Silva, diretor do Remo e da Atar, sobre os incidentes que marcaram a manifestação de integrantes da Chapa 1/Reconstrução com Seriedade em frente ao estádio Evandro Almeida, na tarde desta sexta-feira. Sob chuva, um grupo de ex-presidentes e grandes beneméritos do clube foi barrado na portaria do estádio, sob a alegação de que haveria uma ordem do presidente Amaro Klautau impedindo o acesso. Odilardo foi avisado por um funcionário e foi até o Baenão, onde discutiu com Ronaldo Passarinho e Ubirajara Salgado.

O grupo queria colocar um novo escudo, em acrílico, no pórtico do estádio para substituir o improvisado emblema colocado na noite de quinta-feira a mando do presidente Amaro Klautau. Odilardo se opôs à ideia, alegando que ninguém está autorizado a tocar na fachada do clube. Os conselheiros – entre os quais, cinco ex-presidentes – sentiram-se ofendidos e o bate-boca foi intenso. Na Clube, pelo telefone, Odilardo deu sua versão para o episódio, lembrando que tomou a iniciativa de proibir o acesso depois de ler a notícia postada aqui no blog sobre o abraço simbólico programado para esta tarde no Evandro Almeida.

Na conversa com este blogueiro, defendeu que as discussões sobre o futuro do clube sejam proativas e elevadas. Concordei com essa afirmação, mas ressalvei que não houve essa mesma preocupação, em preservar intacta a arquitetura do estádio, por ocasião da destruição do escudo de 75 anos a golpes de picareta, por ordem do próprio presidente do clube. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

19 comentários em “Abraço simbólico ao Baenão acaba em bate-boca

  1. Bem feito, pensam que são os DONOS do Remo, é isso que dá. O Remo tem um Presidente e, isso tem que ser respeitado. Agora, como já falei: Quem não tem Projeto, se apega em qualquer coisa e, ainda convida a Imprensa para testemunhar. Coisa triste. CHAPA 2, JÁ.

  2. DO BLOG FALA VICE PRESIDENTE DO REMO:

    – sexta-feira, 12 de novembro de 2010
    POSTO AZULINO: LEMBRAR PARA NÃO REPETIR
    (COM CORREÇÃO DE TEXTO)
    – “Escritura de Compra do terreno onde se acha instalado o posto azulino”, datado de 10 de janeiro de 1985 (cartório Diniz, Lo 452, Fls 156v).
    – “O Clube do Remo, representado por seu Presidente MANUEL RIBEIRO (…..) vende a PETROBRÁS DISTRIBUIDORA S/A (….) pelo preço de trezentos milhões de cruzeiros, que as partes confessaram já haver sido pago e liquidado em moeda corrente.”
    -Pagou, mas o Remo não recebeu.
    Simples (infelizmente).
    – Administração temerária que fazia do Remo uma “ação entre amigos” com fiados de combustível em profusão.
    – RIBEIRO deu início a saga da perda de patrimônio, amparado pelo SISTEMA que a CHAPA 01 defende.
    -Pelo visto, as vitórias do Marechal custaram caro demais.

    – Amigos, essa é apenas uma das muitas. CHAPA 2, JÁ.

      1. É verdade, amigo Otávio, e é da CHAPA 1, e, ainda era candidato a Presidente. Te dizer.
        CHAPA 2, JÁ.

  3. Eu so nao entendo uma coisa, por que os grupos da tal chapa 1 e chapa 2 brigam tanto, se a area do carrossel vai a leilao no dia 19, tambem nao entendo por que estao brigando tanto para se eleger, eu nunca vi alguem ir na feira e comprar uma maca podre ou estragada, se o clube deve mais de 13 milhoes, como querem administrar o clube sem dinheiro, que os velinhos apresentem as suas propostas para sanear o clube, para eu poder acreditar que isso e possivel. NEM CHAPA 1 NEM CHAPA 2 continuo defendendo a venda do clube ou da marca, pelo menos nao teriamos mais que conviver com os amadores administrando nosso clube. EGUA os velinhos nao podem ser eternos.

  4. CLAUDIO, A ÚNICA COISA QUE ME PREOCUPA É ALGUMA INFLUENCIA OU PARTICIPAÇÃO DO AMARO KLAUTAL SOBRE ELA…QUE O REMO PRECISA DE GENTE NOVA E ELEIÇÕES DIRETAS, ISSO É INDISCUTIVEL, MAS TAMBÉM PRECISA EXCLUIR O ATUAL PRESIDENTE DO FUTURO DO CLUBE, POIS ELE JÁ PROVOU QUE NÃO PREZA PELA CLUBE.

    1. Se vc se preocupar com o Amaro, amigo Rosivan, terá que se preocupar com o Licinho, Roberto Porto, Hamilton Gualberto,…. na outra chapa. Não existe Amaro, na CHAPA 2. Aliás, CHAPA 2, JÁ, no Remo e, Chapa Novos Rumos JÁ, no Papão. Para o bem desses dois clubes.

  5. QUERO SABER de onde vão tirar dinheiro para ressuscitar o Remo?
    DEFENDO a venda do estádio, mas não por esses vendilhões que estão aí.
    – COISA séria, por preço próximo ao valor de mercado. Com o dinheiro sendo aplicado em estrutura profissional, além, logicamente, de se liquidar todo o passivo;
    – Transparência nas contas, com publicação mensal do balancete em jornal e acesso do sócio aos comprovantes de receita e de despesa;
    – Despesas não superiores a 80% das receitas,
    – Diretorias remuneradas, com dedicação integral à instituição;
    – etc, etc;
    – jogos mandados no Mangueirão, com até 80% dos lugares destinados ao sócio (qualquer que seja a categoria dele).

    MAS, para isso tudo é preciso de din-din, coisa que não cai do céu. POR ENQUANTO não ouvi ninguém dizer de onde vai sair a grana.

  6. Antonio, isto se chama oportunismo. Parece nossos políticos q não fazem nada durante os anos e poucos meses antes da eleição aparecem fazendo ruas e querendo reeleição.
    Pior que vê toda esta cena, e ainda tem gente que apoia, parece que o Remo vai voltar a ser campeão por conta disso, ainda todos ele fizeram uma festa grande por conta da noticia dada pelo Benedito Sá que a SECULT daria parecer favoravel ao pedido de tombamento do baenão.
    Isso sim é noticia para todos nós ficarmos tristes em saber q vamos ficar parados no tempo enquanto todos estes oportunistas ficam ai fazendo todos nós de palhaços.
    Quem não tem projetos e seriedade fica por ai atrapalhando quem deseja alçar voos maiores.
    Temos todos de nos unir e derrubar as 2 chapas isto sim.

  7. O PAPÃO O MELHOR TIME DO NORTE DE TODOS OS TEMPOS DEVERIA SE ESPELHAR NA LEOA MORTA…É SÓ NÃO FAZER IGUAL.EVITAR REPETIR ESSES DESLIZES E CONTINUAR SENDO O MELHOR DO NORTE.Depois dizem que sou chato..SE OS MESMOS QUE AFUNDARAM A LEOA VELHA AGORA SE REUNEM PRA reerguer o sarnento perebento é de RIR …SE COMO O MELHOR DO NORTE TÁ NA SERIE C IMAGINE ESSA COISA FEIA E MORA QUE NEM SERIE TEM…E AINDA QUEREM ME CONTESTAR…DÁ-LHE PAPÃO O MELHOR DO NORTE…

  8. APARENTEMENTE, A CHAPA 2 É MELHOR, MAS AINDA NÃO VI AS PROPOSTAS PARA DIMINUIR AS PENURIAS QUE CERCAM O MAIS QUERIDO DO NORTE…

  9. Na realidade,pelo que está sendo exposto,nenhuma chapa presta. Queremos um presidente com dindin. Chega de trambiqueiro!!

  10. Prezado, os dito cardeais apresentaram em suas “excelentes” décadas de serviços prestados ao Clube do Remo apenas dívidas, perdas de patrimônio (posto azulino, sede campestre,etc). Para agravar a situaçào, um SÁbio está conseguindo tombar o Baenão, o que desvaloriza a área e não moderniza o Estádio. Detalhe, os diversos problemas estruturais que podem causar um sério acidente a qualquer momento nem entram como prioridade deste senhor, como não existissem tais problemas. Além disso, o estatuto do torcedor é lei e não pode ser rasgado ano após ano pelos nossos ex-presidentes. Não era a favor do Aurá, mas a venda do Baenão era necessária para modernizar o clube, este papo de criatividade e novas idéias que os opositores da venda pregavam, não existem e nunca sairào do papel, pois os mesmo que pregam isto, se omitem em dar idéias. Não acho a chapa 2 boa, mas a chapa 1 é a mesmice e o atraso. Queremos mudanças de verdade!!!

  11. AUGUSTO: É o amadorismo predominhando. Opresidente passa uma horano clube, quando vai. Precisamos de dirigente honesto e ideias inovadoras, com bom tempo dedicado ao clube.

Deixe uma resposta