A frase certeira do dia

“Acho que o papa deveria se preocupar com os escândalos que pipocam todos os dia na Igreja Católica. Deveria se preocupar com os padres pedófilos, e este, a bem da verdade, é um antiguíssimo problema, sempre hipocritamente ignorado. Deveria se preocupar com os inúmeros prelados que têm relação com a máfia. E com as investigações da justiça italiana sobre as atividade de seu banco, o IOR – Instituto para as Obras de Religião – que é, há muito tempo, um dos mais renomados do mundo em matéria de lavagem de dinheiro. A hipocrisia vaticana se revela até mesmo no nome. Que ‘obras religiosas’ seriam essas?”

De Mino Carta, jornalista, diante do discurso “tucano” do papa Bento XVI nesta quinta-feira, 28, aos bispos brasileiros

2 comentários em “A frase certeira do dia

  1. Interpretando a orientação do Bento Reaça: Os bispos católicos do Brasil deve orientar seus fiéis para não votar em candidato cuja esposa tenha abortado. Égua!!! Até o Vaticano bandiou!!!!!

    Curtir

  2. Hoje como ontem há opositores às escolhas politicas da Igreja. Não esqueçamos que nos tempos dificeis foram dos pulpitos que partiram as contestações, tambem. Lembremo-nos que muitos agasalharam-se sob os mantos cardinalícios e nem por isso afrontaram os credos Detesto patrulhamento.

    Curtir

Deixe uma resposta