Dilma amplia vantagem sobre Serra

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mantém a liderança na disputa do segundo turno. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) mostra Dilma 8 pontos à frente de José Serra (PSDB). A petista tem 54%, contra 46% do tucano quando os votos brancos e nulos são descartados. Na simulação geral, Dilma tem 47% e Serra aparece com 41%. Brancos e nulos somam 4% e indecisos chegam a 8%, de acordo com a pesquisa divulgada hoje. A margem de erro da sondagem é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

3 comentários em “Dilma amplia vantagem sobre Serra

  1. A análise das recentes pesquisas eleitorais (para presidente) pode concluir que o Nordeste seria a região sociologicamente mais progressista do Brasil. A população dessa região não estaria se deixando influenciar pela medieval discussão moralista – aquela visão teológica sobre aborto, sobre união homoafetiva e sobre laicidade do Estado; além da deslocada questão da fé teísta. Por outro lado, as demais regiões brasileiras seriam culturalmente as mais retrógradas– já que tenderiam a se deixam influenciar pelo fundamentalismo religioso, em um contexto que deveria ser apenas de ordem política. Uma discussão eleitoral – aonde deve ser enfatizada o foco sobre políticas públicas.

    A propósito: a chapa de oposição deve ser vista sob outra ordem. A ordem seria Índio/Serra, já que o discurso hegemônico da campanha é cada vez mais demo (direitona) e menos tucano (ex social-democrata). Estão nitidamente prevalecendo as truculentas posições do Índio da Costa. Um raríssimo caso em que o vice eclipsou, na retórica prevalente, o titular.

Deixe uma resposta